Tutorial: Emulador de PSP. Jogue jogos de PSP no seu computador





No domingo passado eu publiquei no Facebook algumas fotos mostrando eu jogando em emulador de PSP. Para muita gente emulador de PSP é algo um pouco complicado de mexer e a falta de tutoriais na internet dificulta o funcionamento do mesmo, fazendo ele ser um emulador pouco popular.

Porem procurando tutoriais na internet de como fazer o procedimento pelo fato de eu estar querendo muito jogar BlazBlue e Buryunyan-Man acabei achando um site interessante explicando o processo que estará abaixo dessa postagem. Bem sem mais delongas eu irei mostrar como configurar o PSP e onde pegar o emulador que funciona tanto para Windows como para Mac e Linux.





1. Extraia o JPCSP usando o WinRar ou 7zip

2. Entre na pasta criada e clique nesse bat "start-windows-x86.bat" ele vai abrir uma tela preta de CMD e vai mostrar que o processo para a inicialização do emulador esta acontecendo. Caso der erro pode ser que seu computador não tenha hardware suficiente ou você não tenha a ultima versão do Java "JAVA JRE" instalada no seu computador.

3. Configure o seu emulador de acordo com as imagens mostradas abaixo. Va em opções e escolha configurações, ou você pode simplesmente apertar F12.













4. Todos os jogos que você baixar de PSP insira dentro da pasta "umdimages" que esta dentro da pasta do emulador. Basicamente seria os arquivo .iso é so colocar la dentro e pronto.







5. Depois de ter configurado o seu PSP feche ele e ligue de novo. Não se esqueça de sempre clicar no  "start-windows-x86.bat" para iniciar seu emulador.

6. Sempre quando iniciar um jogo você vai ter que seguir sempre os mesmo passos. Primeiro "Load UMD",  clique no ícone do jogo e depois "load". Também pode ser clicando duas vezes no ícone.





7. Depois de selecionado é so clicar RUN e esperar o emulador rodar.










Possivelmente alguém vai perguntar como salva o jogo. Nisso vocês não precisam se preocupar o jogo é salvo automaticamente. Veja acima eu editando as configurações de BlazBlue para o idioma inglês, quando eu fechar e iniciar de novo o emulador as configurações estarão da mesma forma.

Sobre a configuração de vídeo eu deixei tudo desmarcado, no tutorial que eu vi o mesmo deixou o vídeo marcado para uma melhor jogabilidade para visual novel, mas quando eu jogava outros jogos eles ficavam lentos. Por isso recomendo que sempre de uma catucada para procurar melhores formas de jogo, apesar que essa configuração que eu deixei roda a maioria dos jogos numa boa.

Abaixo os link.

Emulador de PSP: http://buildbot.orphis.net/jpcsp/

Eu baixei a versão Windows 32 bits e o meu Windows 7 64 bits rodou numa boa, note que tem varias versões para outros sistemas operacionais.

Emulador de PSP ja configurado: http://www.mediafire.com/?25p964n4ojcekaa

Essa é a versão do emulador de PSP que eu configurei. Ele é para Windows 32 bits, a unica coisa que você precisa fazer é colocar os .iso no "umdimages" e so iniciar o emulador normalmente como eu havia dito "Load UMD" depois "RUN".

Outro Tutorial: http://sakimichi.wordpress.com/2012/07/02/jpcsp-tutorial/

Tem esse tutorial de um blog inglês, ele é bem explicativo.

Novo tutorial, mais atualizado: http://visualnovelbrasil.blogspot.com.br/2013/07/tutorial-emulador-de-psp-ppsspp.html

This entry was posted in ,,. Bookmark the permalink.

89 Responses to Tutorial: Emulador de PSP. Jogue jogos de PSP no seu computador

  1. RubioPaloosa says:

    Que coisa mais linda, vou ver se funciona aqui.
    você merece 1000000 internets por isso

  2. Meu PC Roda PS2 sem bugs, então bora ver c psp roda de boa nele hehe

  3. Oldman. says:

    Continuo preferindo meu psp, USHAUSH, mas em fim, é muito útil pra quem não tem um, porém, no psp é bem mais simples (óbvio), e com menos bugs (óbvio 2), sim, os bugs existem se você utiliza de custom firmwares para rodar homebrews e afins.

  4. jonhmaster says:

    Logicamente ter o console portatil vai ser bem melhor que num simples emulador. Mas enquanto a pessoa não tem ela pode usar o emulador para jogar os joguinhos.

    Emulador que eu achei chato para configurar foi o de Dreamcast.

  5. LiosX says:

    O JonhMaster, voçê esqueçeu de referir que esses emulador só funciona para aqueles que tiverem Placa G-force Nvidia.

  6. jonhmaster says:

    Nem citei por que a maioria dos computadores novos ja vem com uma placa de video padrão da Nvidia. Infelizmente os jogos vão evoluindo e as exigências de hardware tambem.

  7. Anônimo says:

    eu to usando windows 8 64bits pro, quando clico em run, da esse erro:

    error critico jpcsp cannot display
    eu coloco no modo compatibilidade com versões mais antigas, mas da o mesmo erro...

    oque pode ser? o windows não compatível

    OBS.: meus drives estão todos atualizados, e o java também.

  8. Anônimo says:

    Uma vez eu baixei o emulador junto com jogos de psp que tinham alguns quase 1 Gb , tava todo empolgado pra jogar e de erro em tudo, não consegui, eu praticamente amaldiçoei esse emulador ai hsuhasuh, porque perdi dias seguidos nele e não consegui fazer funcionar.

    Mais quem sabe não crio coragem e baixo denovo , ai seguirei seu tutorial, valeu. abraço.

  9. jonhmaster says:

    Fica difícil resolver seu problema. O Windows 8 essa versão foi a que vazou na internet a versão oficial vai sair em outubro ainda.

    Eu baixei esse mesmo emulador a alguns anos atras e também me irritei bastante com ele por não saber configurar, mas hoje se tornou um processo tão simples que as horas de irritação a um tempo atras simplesmente sumiram.

  10. LiosX says:

    O Emulador de PSP ainda apresenta alguns Bug, mas daqui 1 ano ou 2 terá a versão final desse emulador rodando 100% vários tipos de games.

  11. jonhmaster says:

    Emulador é sempre assim, ele fica completo quando é a versão de um console da geração anterior, justamente para evitar bronca com pirataria.

    E a tendencia é isso acontecer mesmo LiosX, quanto menos as pessoas compram um console de geração anterior cade vez fica mais facil encontrar eles em emulador.

  12. JulioAxcel says:

    Acho que no final eu nem vou comprar um PSP mesmo, eu vivo de desbloqueio de qualquer jeito/PoorFag-n :X, esse emulador parece uma belezura.
    Obrigado pelo tuto o/ espero rodar o emulador no meu PC algum dia.

  13. zuculo says:

    error critico jpcsp cannot display
    O que pode ser?

  14. Anônimo says:

    a cg nao tem som X_X pelo menos para mim

  15. Leandro says:

    Cara o meu jpcsp rodava meio lento e tal, ai pensei vou tentar essa configuração desse camarada vc sabe o resultado q tive?
    O meu emulador esta rodando muito melhor bem rapido com as fontes originais sem estar serrilhadas e dificeis de se ler, muito obrigado por essa excelente configuração

  16. Anônimo says:

    o meu nao roda e fiz como a configuraçao e meu windows é o XP... e nao rodou.. o q eu faço?

  17. Anônimo says:

    ikusa otome valkirie g...
    deixo escapar uns hentai ae hein!kkkkk!

  18. silvio says:

    agradeço o tutorial.ta de parabens.aki funcionou,só q o final fantasy tatics pegou lento e sem audio nas cgs ..será q esse jogo pega assim mesmo? meu eh windows 7 ultimate 32 bits...

  19. silvio says:

    alguem tem alguma lista de jogos que funcionou 100% ou bem perto disso? favor postarem os nomes...

  20. Pablo Wagner says:

    Cara bota o link do java que eu devo baixar por favor

  21. Anônimo says:

    AEHUAUHAHUEAHAEUHEAUEH Eu percebi os dois Hentais que tem ali na pasta dos jogos hein?? kkk' Tu é tão esperto quanto eu, guarda eles numa pasta onde as pessoas não se prestariam pra procurar... kk'

  22. Meu nao abriu ! Deu erro de Card Driver... Alguem sabe o que seria? Como resolver??

  23. Meu nao abriu ! Deu erro de Card Driver... Alguem sabe o que seria? Como resolver??

  24. PMO Games says:

    Meu megaman powe up não pega,diz que precisa do Psp original,vc sabe como fazer rodar?

  25. PMO Games says:

    Meu megaman powe up não pega,diz que precisa do Psp original,vc sabe como fazer rodar?

  26. Anônimo says:

    Eu queri saber se tem o Persona 4 Golden que de para jogar em um emulador no pc? Isso possivel?

  27. Anônimo says:

    rodou legal aki, parabens mano, ensinou tudo direitinho com imagens e tudo mais, gostei

  28. Você esqueceu de citar que este EMULADOR é feito em JAVA, e assim é preciso ter o JAVA RUN TIME instalado e atualizado no computador. Pode ser baixado aqui http://www.java.com

  29. Vou testar tambem... tentei rodar o x64 mas quando vou carregar da erro de compatibilidade, vou tentar nesse agora! Espero que funcione! Abraços!

  30. Anônimo says:

    o meu da erro critico ajuda ai

  31. kay says:

    funcionou perfeitamente.testado em um not:
    win 7 64 bits
    4 giga ram
    amd e-300 512 mb video

    e em um pc com
    duron 1.6ghz com over a 2.1ghz
    2 gb ram
    nvidia xfx 6200 256 mb video

    em ambos rodou tranquilo testado com gow chains of olimpus e age of zombies.

  32. lira says:

    o meu da critical error eu fiz desse mesmo jeito e nao pega '-'

  33. Anônimo says:

    Cara, algo que seria interessante adicionar ao post é o fato de ter que instalar o player da sony, o SONIC STAGE, pra poder rodar o áudio de alguns jogos, como é o caso do FF VII Crisis Core, no qual as CGs ficam mudas sem o programa. Ele deve ser instalado separadamente como diz nas próprias configurações do emulador lá na aba Media.

  34. Anônimo says:

    Galera só funciona em placas da Nvidia?

  35. Anônimo says:

    Eu acabei instalando aqui, baixei o jogo, porém fica somente em tela preta quando eu executo o jogo ou clico em run.

    Quem souber resolver eu agradeço.
    Tenho hardware de sobra pra suportar o emulador, então... Aguardo dicas.

  36. Anônimo says:

    Amigo, eu tenho u notebook da dell de 64 bits, como eu faço pra baixar a versão de 32 bits?

  37. Anônimo says:

    Tenho o mesmo problema do Anônimo ali em cima, eu instalei e baixei o jogo mais quando clico em run aparece apenas uma tela preta... alguém sabe qual é o problema?

  38. dougbbg says:

    massa, e para quem quiser aqui tem + de 200 jogos de psp
    http://www.loaderpsp.blogspot.com.br/

  39. fernanda says:

    funciona para arquivos .bin?

  40. Anônimo says:

    vc é demais cara ahaha, parabens :D

  41. thalles says:

    eu fui tentar jogar fairy tail e n deu certo sera q pq é q o arquivo esta em imagem de disco

  42. Defteros says:

    ei amigo, aki o psp funfa perfeitamente , eu to jogando ff dissidia o jogo roda legal mas não sai o som das musicas de fundo nem som nos cgs, sai o som dos golpes e falas, fora isso tudo ótimo mas vc saberia pq não sai o audio nos cgs, se puder me ajudar agradeço :) valew pelo tutorial tá de parabéns

  43. Anônimo says:

    o meu abre so uma vez depois nuum abre mas, oq eu fasso ?

  44. Anônimo says:

    demora mt pra carregar o jogo ?

  45. Anônimo says:

    o emulador ficou muito lento a uns 10 a 2 fps e a imagem não esta tão boa, minha placa de vídeo é ótima mas eu acho que só é configuração.
    como eu posso deixa mais rápido

  46. Anônimo says:

    The сheese woulԁ be melteԁ аnd bubblу, but mοst desirаble of
    all the toppings would not be buгnt. Making pіzza iѕ
    amusing, not thаt hаrd, and a beautifully imaginatiѵe waу to impresѕ friendѕ and
    fгiendѕ and fаmily ωith уour cοοking
    techniques - anԁ аlso makе tаsty meals that do not break the pricе гangе.
    The lаndfill ρrolongеd the ѕpace so it cаn be
    second hаnԁ to put togethеr οn.


    Fеel fгеe to vіsit my wеbpage; using a pizza stone in an oven

  47. onde eu baixo Persona 3 ?

  48. tem como configurar o controle broder

  49. Anônimo says:

    Não tá dando pra usar os botões de controle, tipo, me pede pra apertar "O" e mesmo eu apertando ele tanto qualquer outro botão não responde ao comando ;/
    Porque será esse problema?

  50. Anônimo says:

    onde baixa os jogos pro emulador?

  51. pablo lopes says:

    Aki deu para rodar SAO vlw pelo bom tutorial.

  52. Anônimo says:

    Meu fairy tail 2 não esta rodando!! crio o personagem sem bug quando esta carregando para iniciar a aventura trava!! ajudem pleasee

  53. Anônimo says:

    tem um novo emulador de PSP galera chama PPSSPP mto melhor q o Jcsp (acho q e isso) baixem e tirem suas conclusoes.

  54. galera por favor eu vos imploro, me ajudem eu baixei esse emulador e baixei o final Fantasy crísis core pra jogar(amo final Fantasy) mas depois de um tempo logo depois que eu coloco new game a cena trava ja tentei umas cem vezes e nao funciona por favor me ajudem

  55. eu to usando windows 8 64bits pro, quando clico em run, da esse erro:

    error critico jpcsp cannot display
    eu coloco no modo compatibilidade com versões mais antigas, mas da o mesmo erro...

    oque pode ser? o windows não compatível

    OBS.: meus drives estão todos atualizados, e o java também.


    Aconteceu a mesma coisa comigo, alguém sabe o que é??

  56. tem um novo emulador de PSP galera chama PPSSPP mto melhor q o Jcsp (acho q e isso) baixem e tirem suas conclusoes.

    Como configura isso pra pegar o jogo?

  57. pf me ajuda ae eu n sei o q acontece pero... é assim eui ja tenho o jogo é no formato CSO eu ponho carregar UMD ta a imagem do jogo mas quando eu clico em carregar carregar o jogo ai mostra: (ERRO CRITICO: Cannot Display) e outras coisas ai n abre o jogo queria saber se vcs ai sabem como resolver isso pf me matei pra baixar o jogo me matei pra descobrir como baixar o emulador pra agora q tenho tudo dar errado? pf me ajudem ai conto com vcs VLW...

  58. Gato 666 says:

    Alguem sabe se o emulador ta salvando os jogos?

  59. Anônimo says:

    O aúdio ta muito ruim pra mim :(

  60. Anônimo says:

    Foi realmente difícil achar um tutorial legal como essa na internet que explicasse legal como configura. Parabéns, cara :D

  61. Este comentário foi removido pelo autor.
  62. Como mudar as configurações para 32bits

  63. jéverton says:

    no meu da erro critico pfd (cannot display)

  64. Galera ele só esqueceu de uma coisa. Tem que baixar e instalar o Sonic Stage 4.3 pra poder sair o áudio e o Xuggle-Xuggler.
    Bom no meu funcionou espero ter ajudado vlw.

  65. Toko Loko says:

    Baixei o orenoimouto , executei numa boa, mas ta sem áudio, alguém ajuda aí?

  66. Anônimo says:

    links off, baka!

  67. junior says:

    porra mano vlw serio msm viu muito bom isso vou testar aqui te agradeço man

  68. Anônimo says:

    caraca man vlw msm! tava aqui me matando pra jogar SAO

  69. a tela do meu pc ficou gigante por causa desse emulador

  70. Anônimo says:

    TE AMO

  71. Adair Sena says:

    erro de registro nao abre aqui

  72. Adair Sena says:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=519472818121367&set=a.515705898498059.1073741825.100001759600664&type=1&theater

    nao sei se da pra ver por este link do facebook mas se der e alguem puder me dar uma dica ai ficarei feliz

  73. dino458 says:

    oi amigo eu tenho um i5 e ñ roda legal ele trava loga na abertura sera q tenho q ter uma placa de video,valeu?

  74. Kashi Nabi says:

    Ola, bom no meu roda de boas porem... sem som, configurei certinho mas fica sem som... testei em outro emulador o jogo para ver se o problema era da rom massssssss.... nao era pois rodava com pore, o emulador era uma merda xD kkkkkkkkkkkkk esse é muito bom, como faço pra arruma esse problema do audio ? o jogo é persona 2 innnocent sin

  75. Vey na boa,n curti esse emulador n,pela versao q ele ainda está,n era p dar tantos problemas.
    So pra ter uma ideia,o emulador de Ps2 tds jogos simples q rodam de boa cm poko ou mais fps e em algum caso deu problema em nd,ja o Jpcsp sim,eu baixei tds versao do Yugioh gx tanto a versao do Ps2 q eu joguei no meu emulador de Ps2 zerando sem problema e cm Fps de 20-27,agr o jpcsp na maioria dos casos ele congela o jogo,trava a emulaçao principalmente na hr de salvar o jogo,pq os Fps cai de 4-1,entao sinceramente,esse emulador em formato java foi mt mal feito,ja se passaram tantas versoes q msm a ultima versao continua cm os msm problemas nas outras versoes,eu preferia mil vezes os produtores do emulador de Ps2 criando de PsP cm as msm funçoes de emulaçao e programaçao do q ficar passando raiva cm um executavel java q fecha o emulador td vez em a cada 8min ,aff.

  76. Mas enfim,eu continuo usando esse Emulador por causa do jogo yugioh gx e pra qm ainda n conseguiu configurar o video de seu emulador,vai a dica :
    * Usar cache do vertex
    * Ativar Vao(so relevante quando usando shader e cahce do vertex)
    * Ativar a implementaçao dos shaders para o teste d Stencil
    * Ativar a implementaçao dos shaders para a mascara de cores
    * Desativar leitura otimizada do vertexinfo.
    Essas sao as configuraçoes simples de um notebook q possui placa de video integrada ou micro cm placa de video media.
    Ja para qm possui placa de video boa e um processador de 2 nucles acima de 3,0 Gz,entao marque a opçao :
    * So graficos GE (dependendo da placa q suportar)
    *Usar shaders de Geometria
    * Ativar salvamente da tela GE
    Entao n se esqueça das opçoes la em cima q tambm sao usadas.bjs abraço.

  77. valeu mesmo cara! abraço!

  78. geovani mp says:

    Oi galera.
    Como faço para configurar um controle tipo xbox nesse emulador pois só funcona os direcionais mas os botões não, e não consigo mapear também.

  79. Anônimo says:

    jonh master me ajuda da erro na hora de colocar load no jogo da jpcsp cannot display me ajuda

  80. Anônimo says:

    onde baixa o java pra rodar a tela preta do emulador?

  81. Master06 says:

    onde baixa o java pra rodar a tela preta do emulador, e como configura o java para a tela preta rodar?

  82. Anônimo says:

    www.javasun.com

  83. Anônimo says:

    vlw vc éh 10 ou melhor éh 10000000000

  84. Fiz o download do Jpcsp configurado, mas dps q extrai nao apareceu a pastas "umdimagen" oq eu faço ?

  85. Download more free eroge games from this site
    >>> Free Eroge Games

Leave a Reply