Archive for Fevereiro 2012

Guilty Crown: Lost Christmas primeiras imagens



A empresa Nitro+ divulgou algumas imagens sobre o seu novo jogo Guilty Crown: Lost Christmas onde sera um spin-off do anime de Guilty Crown que se passa 10 anos antes do acontecimento do anime.















É costume os jogos da Nitro+ ficarem bem melhores do que suas adaptações em anime, apesar que é normal em qualquer adaptação de jogo para anime. Mas como é mostrado desde o inicio deste novo projeto é que este jogo vai ser algo totalmente diferente do que o anime esta abordando não é a toa que se chama spin-off.

Parece que o anime foi usado mais para ser uma divulgação da historia do jogo. No anime nos mostra depois do acontecimento do virus mas no jogo ira mostrar como tudo começou e logico ser melhor que o anime esta sendo. Sempre gostei dos jogos da Nitro+ por serem bastante diferentes do padrão do que as visual novels tentam abordar. Enquanto a maioria das visual novels aborda quase que 100% o romance os jogos da Nitro+ se foca quase que totalmente no mundo em que o protagonista esta inserido deixando meio de lado o romance.

Ou seja Nitro+ é uma empresa que o seu foco é atingir o publico geral em vez de se focar no publico certo que é consumidor deste tipo de jogo. Não é a toa que mesmo o publico que não gosta de visual novels costuma ter paciência para ler as visual novels produzidas pela empresa.

O jogo Guilty Crown: Lost Christmas vai ser lançado no dia 31 de maio de 2012 para PC e sera para maiores de 15 anos. O jogo não terá eroge e adiamentos e atrasos podem acontecer sem aviso prévio.

Posted in | 5 Comments

Steins;Gate em inglês para iPhone



As traduções feitas para Steins;Gate continuam a aparecer para os seus jogos. O jogo para PC recebeu uma versão em inglês a um tempo e agora o jogo ganhou um patch em inglês para iOS ou seja para iPhone.

Basicamente é necessário obter o jogo para o iOS e depois instalar o pacote para o jogo ficar em inglês. O mesmo grupo que traduziu esta fazendo o mesmo para o jogo Chaos;Head para iOS mas no momento a tradução ainda esta no primeiro capitulo.

Para mais informações acesse site do fansub e adquira Steins;Gate para o seu iOS em inglês. Pelo nome do fansub que é I-Visual Novel Translator Project significa que o foco deles é traduzir visual novels que tiveram uma versão para os celulares iPhone, quem sabe não surja fansubs que traduzam jogos de PSP e Android para inglês? Pode acontecer no futuro mas a maneira que os fansubs de visual novel estão surgindo a um ritmo acelerado a maior dificuldade no futuro sera como teremos tempo para jogar tanto jogo.

Site: I-Visual Novel Translator Project

Posted in , , | 1 Comment

Projeto Narcissu em português cancelado.



O Exotic Fansub anunciou recentemente que o seu projeto Narcissu foi cancelado devido que outro fansub esta traduzindo o jogo, a Yukihime. A Yukihime esta nesse projeto a um bom tempo e esta nas partes finais de tradução, porem a Exotic Fansub não esta parada e ja partiu para um novo projeto.



A novo projeto do Exotic Fansubs se chama Tsuki no Terasu onde é uma visual novel all-ages com um pequeno tempo de duração. Esse jogo ja tem uma versão em inglês e se chama Moonshine.

Essa é uma história de uma protagonista sem nome - Que de repente, se encontra sem um meio para se sustentar por causas que estão fora de seu controle. Esta é a história de toda uma geração - Que se encontra tentando navegar no abismo traiçoeiro entre a infância e a idade adulta. Esta é a história de uma nação - Que se encontra lutando para chegar a um acordo com uma década perdida e um clima em rápida mudança social.

Progresso:

Tradução: 2%
Edição de Imagens: 1.2%
Programação: 26%
Script: 40%
TOTAL: 17.3%

Site: Exotic Fansub
Twitter: @ExoticF

Posted in | Leave a comment

Kamidori Alchemy Meister jogo de RPG totalmente traduzido para o inglês



Uma noticia aconteceu recentemente. Um projeto de tradução do ultimo jogo lançado da empresa Eushully que é considerada uma das melhores no ramo de visual novels de RPG acabou de ganhar um pacote de tradução em inglês completo do jogo.



Eu não estava sabendo sobre esse grupo de tradução mas uma coisa é certa, esse é o primeiro jogo da empresa Eushully sendo traduzido para o inglês e o mais impressionante é que não faz nem mesmo um ano que o jogo foi lançado.
Caso queira obter o jogo acesse os links abaixo da postagem para conseguir tanto o jogo quanto o pacote em inglês.

Links: Hong Fire Seiha Patch

Trailer:

Posted in , , , | 19 Comments

Anuncio dos jogos para 2012 pela MangaGamer



Como é costume o ano começa depois do carnaval, parece que finalmente temos algumas noticias da empresa MangaGamer para os futuros jogos que vão chegar neste ano pela empresa.
Enquanto a Jast Usa pretende lançar o RPG Yumina the Ethereal a MangaGamer anda se focando ainda em jogos que muitos podem não sentir o minimo de interesse, mas mesmo assim tem jogos que valem a pena como DearDrops que de acordo com a empresa vai chegar em inglês no dia 2 de Março de 2012.

O jogo Koihime Musou agora vai ganhar uma versão com pacote de vozes o que ja era sem tempo. Hakuroi Otome continua sendo traduzido e ainda não tem data para o seu lançamento.



Porem novos jogos foram anunciados como Otome wa Boku ni Koishiteru onde é o tipico visual novel onde o protagonista se veste de mulher por algum motivo que o obriga a fazer isso, e entra numa escola so de garotas. Nunca fui fan deste gênero de visual novel, o jogo foi lançado em 2005 e ganhou versões para o PS2 e PSP. O jogo tem um bom traço para a época e pode agradar um bom publico quando chegar para o ocidente.

Dois jogos nukige foram anunciados um é o Magical Teacher Sensei wa Majo? que é basicamente o protagonista que é um estudante normal, ele não é muito atrativo e não tem nada que faça uma mulher se apaixonar a primeira vista(tipo a Bela do Crepúsculo) mas as garotas estão loucas por ele. Simplesmente o tipo clássico de nukige que você pega todo mundo e tem rotas harem. Tudo indica que Magical Teacher Sensei wa Majo? vai chegar no ocidente no dia 13 de Abril de 2012.

O segundo jogo nukige que no momento não tem data de previsão é o Eroge! ~H mo Game mo Kaihatsu Zanmai~. Nesse jogo o protagonista é um solitário Otaku que vive sozinho e sua principal diversão é jogar visual novels para saciar seus desejos mais profundos. Porem como em visual novel tudo tem que ser bom demais para ser verdade o nosso pobre Otaku solitário e loser ganha a chance de trabalhar numa empresa que faz visual novel. E como é de se esperar na empresa tem varias garotas que ele vai caçar para transformar sua vida de eroge em uma vida real e fazer todas as garotas que trabalham na empresa felizes.

E para terminar os jogos Dengeki Stryker e ef - a fairy tale of the two ainda não tem data de lançamento mas o projeto esta indo. No momento o jogo que pode agradar vocês consumidores e que eu recomendo é Deardrops da OVERDRIVE, mas o Otome wa Boku ni Koishiteru ainda pode trazer uma boa diversão nesses jogos que a MangaGamer vai trazer para o publico ocidental.

Trailers:



Otome wa Boku ni Koishiteru



ef - a fairy tale of the two

Posted in | 2 Comments

Kami no Yu tomando conta de uma casa de banho para deuses



Mais um título da empresa Light que costuma fazer boas visual novels de luta como Dies Irae. Os últimos jogos lançados pela Light foram Vermilion -Bind of Blood- e Kajiri Kamui Kagura.

O Vermilion -Bind of Blood- tem como protagonista um caçador de vampiros e tem um traço gótico alem de se focar bastante nos combates.

No Kajiri Kamui Kagura ele é de ação onde caçadores de youkais lutam contra essas criaturas demoníacas. Nesse jogo as lutas são frenéticas e o traço é bem gótico e bastante violento. É a primeira vez que vejo uma visual novel com tantos personagens homens numa historia.

Porem neste novo jogo o Kami no Yu em relação ao seu jogo anterior Kajiri Kamui Kagura ele tem um estilo MOE-GE em vez de uma historia de combates e violência. É basicamente uma historia onde o protagonista se mete em uma confusão sobrenatural onde o mesmo fica cercado de varias garotas. Neste novo projeto o foco sera uma comedia erótica sobrenatural com heroínas que são deusas e youkais vivendo num mesmo local e as escolhas feitas pelo protagonista vai determinar garota ele vai pegar, apesar que eu acho que deve ter rota harem neste jogo.

O jogo vai sair no dia 24 de Fevereiro de 2012. Atrasos e adiamentos podem acontecer sem aviso prévio.

Posted in | 3 Comments

Pokémon + Nobunaga no Yabou vai ser lançado em 17 de março.



Um novo jogo de Pokemon esta surgindo para o Nintendo DS mas com um sistema diferente dos antecessores.

Neste novo jogo ele se passa na era feudal japonesa onde o jogo é um crossover com o jogo Nobunaga's Ambition. Em relação as lutas convencionais de Pokemon nesse novo jogo as lutas seguem o estilo de estrategia com elementos de RPG, saindo um pouco do convencional batalha em turnos.

Eu gosto dos jogos de Pokemon apesar de nunca ter jogado nenhum título para o Nintendo DS. O jogo vai sair no Japão no dia 17 de março de 2012 e no momento não tem data definida para o título em inglês.

Posted in | 1 Comment

Tales of Grace: F em inglês com novas imagens.



A Namco Bandai USA postou no seu Facebook algumas imagens sobre a tradução do jogo Tales of Grace: F que vai sair no ocidente.

O jogo é exclusivo para o PS3 e vai sair em inglês em 13 de março de 2012. Comparado a muitos JRPG que apelam para um engine antiga para fazer a modelagem 3D ficar com aspecto em anime, da para considerar que o gráfico deste jogo esta bonito de ver.









Mas gráfico não é tudo e Tales of Grace é um dos jogos de JRPG que mais vendem no Japão e consegui superar ate Dragon Quest no numero de vendas. Vamos ver se o publico ocidental vai gostar deste JRPG.

Posted in | Leave a comment

Aquapazza chega em Junho para PS3.



Aquapazza é o jogo de luta onde faz um crossover dos personagens da empresa Aquaplus onde a mesma fez varias visual novels como To Heart, Tears to Tiara e Utawarerumono.

O jogo vai ter mais personagens e vai ter modos de combate o Another Story e Score Attack. O jogo anda sendo anunciado desde o ano passado e esta tendo grande expectativa por parte dos fan da empresa.


Posted in | Leave a comment

Jogos mais baratos na MangaGamer



A empresa tradutora de Visual Novels a MangaGamer anunciou descontos para os seus jogos. Os únicos jogos que não tiveram seu preço reduzido foram os títulos: Go Go Nippon e Kara no Shoujo pelo fato de serem jogos recentes.

Aqui abaixo esta os descontos dos jogos tanto para todas as idades como para os títulos eroge.

ALL AGES:

Da Capo Innocent Finale: €19.95→€15.95
Higurashi When They Cry: €24.95→€15.95
Higurashi When They Cry Kai Bundle Pack : €34.95→€24.95
Higurashi When They Cry Kai “Matsuribayashi”: €9.95→€7.95
Higurashi When They Cry Kai “Minagoroshi”: €9.95→€7.95
Higurashi When They Cry Kai “Tsumihoroboshi”: €9.95→€7.95
Higurashi When They Cry Kai “Meakashi”: €9.95→€7.95
KIRAKIRA All-Ages Version: €24.95→€15.95

EROGE:

Cosplay Alien: €19.95→€15.95
Da Capo: €29.95→€24.95
KIRAKIRA: €29.95→€24.95
“Kira Kira” & “Kira Kira Curtain Call” Bundle Pack: €35.95→€30.95
Kotori Love ExP: €34.95→€29.95
My Sex Slave is a Classmate: €19.95→€15.95
Shera, My Witch: €24.95→€19.95
SHUFFLE!: €34.95→€29.95

Posted in | 5 Comments

Exotic Fansub mais um tradutor brasileiro.



O movimento de tradutores de visual novel que vem surgindo aqui no Brasil é um movimento fraco. Mas esta crescendo aos poucos, começou com a Yukihime, depois o Ya Fansub e agora outros tradutores entraram para traduzirem o Exotic Fansub.

O Exotic Fansub é um grupo que esta começando a dar seus primeiros passos e como primeiro projeto eles estão traduzindo o jogo Narcissu para o português. No momento o projeto deste jogo pelo Exotic Fansub esta deste jeito.







Tradução: 20%
Edição de Imagens: 25%
Programação: 10%
Script: 80%


TOTAL: 33,75%


Apresentação:

" Fala aí gente, a Exotic! tem como meta traduzir jogos no estilo Visual Novel para o Português (BR) ... O blog ainda está em fase de construção (coisa breve) mas logo terá uma aba explicando como fazer um "pedido" de tradução, ou seja, gosta de uma Visual Novel em particular, quer vê-la traduzida? manda um email! ...

Terá também uma aba mostrando traduções pendentes, concluídas e previstas... a Exotic! terá um trabalho rápido na tradução e também preciso."

Contato: exoticfansub@live.com
Site: http://exoticfansub.blogspot.com/
Twitter: @ExoticF

Posted in , | 7 Comments

Hatsuyuki Sakura o MOE-GE de Fevereiro



O protagonista da visual novel é um delinquente. Durante o inverno de Dezembro ele encontra uma garota que esta atras de seu coelhinho chamado Nemu(Da Capo Feelings). Depois disso essa garota chamada Sakura vai para sua escola e encontra ele sentado no canto esquerdo isolado da sala ao lado de uma janela e olhando para a neva caindo.











Essa visual novel tem o estilo que eu não gosto o MOE-GE onde o foco é as garotas com rotos moe, fazendo coisas moe e falando coisas moe. Mas diferenciando do padrão a historia tem um lance sobrenatural que parece trazer um outro ar ao jogo. Porem é um jogo que não me despertou interesse, acho que o único MOE-GE que eu gostei foi o Shuffle!

Mesmo não gostando do estilo eu tenho que admitir que o traço do jogo é muito bem feito. Como é de costume a Saga Planets os seus jogos serem colegiais com personagens bem desenhadas e bastante moeficadas. Jogos anteriores da empresa costumam ter traços e roteiros similares a esse atual jogo que vai lançar e eles são uma empresa que esta a um bom tempo no mercado desde 1998.

Hatsuyuki Sakura vai ser lançado no dia 24 de Fevereiro de 2012. Adiamentos podem acontecer sem aviso prévio.

Posted in | Leave a comment

Strike Witches: Shirogane no Tsubasa para PSP



Para quem é fan da serie Strike Witches o jogo do anime para XBOX 360 vai ganhar uma versão para PSP. Logicamente não vai ter o mesmo gráfico que o video game da Microsoft proporciona. O jogo é ao estilo Shotting Game lateral onde você controla 3 personagens ao mesmo tempo nos combates.

O sistema é o velho conhecido de destrua tudo que aparece na tela, para quem tem o portátil é uma boa forma de jogar um jogo de jogabilidade simples porem desafiante. O video acima mostra o gameplay do jogo para XBOX 360. Strike Witches: Shirogane no Tsubasa ainda não tem data de previsão para o PSP.

Posted in | 1 Comment

Grand Libra Academy abertura em Anime Megaboga.















Grand Libra Academy é um jogo que fiz uma postagem neste post: Grand Libra Academy

Como alguns leitores disseram o jogo parece um pouco com Queen's Blade so que futurista mas com a diferença que o jogo é um pouco mahou shoujo erótico. O mundo é futurista de fato onde os personagens usam magias e invocam monstros nas lutas.

A empresa é recente a FOUNDATION onde este vai ser seu primeiro jogo. Mas começou colocando um trailer totalmente em Anime do seu jogo e no momento o que posso dizer é que a abertura é boa e se o jogo convencer tanto quanto convence essa abertura da para ter um jogo tanto erótico mas ao mesmo tempo com boas lutas e um pouco de politica do mundo.

O meu estilo de anime e visual novel é de ação ou que tenha uma fantasia que me prenda como foi no caso de Princess X e Shuffle!. Mas ainda prefiro as visual novels de porrada ou com um bom misterio como Princess Waltz, Fortissimo, Ikusa Megami, Kamidori ALchemy Miester entre outros. O jogo Grand Libra Academy vai chegar em Abril se não ter adiamentos, vamos ver se o jogo é tudo isso que estão prometendo nas suas propagandas.

Posted in , , | Leave a comment

Kingdom Hearts 3D para Nintendo 3DS.



A Nintendo esta anunciando um jogo de Kingdom Hearts onde este seria uma comemoração dos 10 anos de Kingdom Hearts. O jogo Kingdom Hearts é uma união da empresa Square-Soft e Disney onde fizeram um crossover entre personagens de Final Fantasy e personagens da franquia de desenhos animados a Disney.

Nunca joguei Kingdom Hearts porem muita gente me recomenda. Eu gostava dos jogos da Disney na maravilhosa época onde os jogos eram desafiantes como Master System, Mega Drive e Super Nintendo. Nunca curti os desenhos animados da Disney porem os seus jogos eram divertidos e bastante difíceis como Goof Trop, King Leon, Magical Quest e Castle of Illusion.

Posted in , , | 3 Comments

Ragnarok Odyssey novas imagens.









O jogo spin-off do MMORPG Ragnarok Online continua em produção para o PS Vita. O jogo tem boas semelhanças com o jogo online, porem logico com uma nova narrativa e um RPG que remete mais a ação.

Tudo indica que o jogo vai agradar tanto aos fans do MMORPG quanto as pessoas que nunca jogaram o jogo ou não gostam do estilo de combate de um RPG. Eu gosto de RPG de ação por ser algo menos estratégico porem muito linear nos combates e muitas vezes mantendo uma jogabilidade muito repetitiva como Phantasy Star Zero para Nintendo DS que joguei, o jogo é bom porem muito repetitivo.

Esse é um bom jogo para ter mas infelizmente o preço do console do PS Vita tem um preço que beira ao ridículo, eu quero um console para jogar e não um iPhone 4S.

Posted in | 2 Comments

Nendoroid Generation







Um jogo sendo produzido para PSP vai contar com uma modelagem um tanto incomum. Todas as personagens do jogo tem o formato de figures ao estilo nendoroid. O jogo ainda não tem data de lançamento mas pelo que parece sera o estilo personagens moe de animes fazendo coisas moe nesse jogo.

Não sei se é um RPG ou se vai ser simplesmente um sand-box so sei que esse estilo de jogo não é o que eu busco.

Posted in | 3 Comments

Primeiras imagens de Shuffle! em português.

Recebi mais um email de EcchiLord informando como esta indo o processo de tradução do jogo Shuffle! para o nosso idioma. Logo a seguir esta as informações sobre como anda o projeto.

Olá a todos, aqui é EcchiLord, tradutor e programador de eroges/visual novels do grupo YA Fansub. Estou comunicando um update do status do projeto Shuffle!

Confiram abaixo as novidades sobre a tradução:

Tradução bruta: 65%
Revisão: 24,4%
Edição: 0%
Imagens: 0%
Programação: 60%
QC: 0%









Quanto a programação, estou progredindo ao caminho de achar uma solução para dois dos quatro problemas técnicos, mas ainda precisamos urgentemente de auxílio com revisores de texto.
Também continuamos recrutando pessoas que possam ajudar na parte de engenharia reversa da novel. Já tenho as ferramentas necessárias para descompilar os códigos internos em uma linguagem derivada de Assembly, como também em arquivo bruto, o que pode facilitar para um hacker resolver os problemas técnicos restantes.

Ainda não consegui descompactar totalmente as imagens do jogo (principalmente as opções do menu principal, como também os créditos do final da novel), portanto, se alguém souber como encontrá-los/modificá-los e quiser ajudar, favor entrar em contato conosco.

Também gostaria de informar que nós do YA Fansub dropamos a tradução de G-Senjou no Maou, ou seja, não estamos recrutando mais pessoas para esse projeto. No entanto, ainda precisamos de revisores de texto já traduzido dos outros projetos.

Caso queiram entrar em contato, responder por:

http://ya-fansub.com/contato

ou

ecchilord@gmail.com

AVISO: O site do Ya Fansub recentemente sofreu danos no servidor e está sendo reconstruído no momento, portanto não estranhem se houverem certas páginas incompletas lá. É claro, a página de contatos está funcionando perfeitamente ;)


Um grande abraço a todos!

Posted in , | 7 Comments