Archive for Março 2012

Empresa Score e a sua parceria com a MangaGamer



Não é a primeira vez que a MangaGamer lança um jogo da empresa Score para o mercado ocidental.

O primeiro jogo da Score lançado para o ocidente foi o SuccubuSoon! (さっきゅば☆SOON). Onde devido a problema religiosos o jogo foi chamado de Shera, My Witch e em vez dos personagens serem chamados de demônios eles trocaram essa palavra por bruxa(o) para amenizar.

O jogo é basicamente o velho estilo harem onde o protagonista teve sua alma vendida pelo pai que em troca da venda da alma de seu filho ele consegue ter uma vida de luxuria e prazer com as mulheres. Vem uma garota demônio para pegar a alma do protagonista ai a garota aparece e o protagonista fala "Hi" e a garota demônio fica vermelha e fala "I Love You". E depois dai começa o harem.

No caso de Cosutte Alien -Yuuwaku no Cosplay H- (コスってエイリアン -誘惑のコスプレH-) chamado aqui de Cosplay Alien fala sobre alienígenas e tem o velho estilo do jogo Shera, My Witch so que com uma alien e uma amiga muito próxima do protagonista no colégio.




Outro titulo lançado pela MangaGamer da Score foi o jogo Goshujin-sama Daisuki (ご主人様だーいすき) chamado aqui no ocidente de We Love Master!. O jogo é sobre um protagonista rico que tem empregadas que fazem todas suas vontades. E dentre essas empregadas ele deve decidir qual delas ira se casar ou também se vai se casar com todas.

É no mesmo estilo de eroge e harem do jogo anterior so que com empregadas e as cenas de sexo são similares com brinquedinhos eróticos e um yuri provocado pela vontade do protagonista.

Agora o novo jogo que a MangaGamer vai lançar no dia 13 de Abril de 2012 vai ser da mesma empresa o Magical Teacher Sensei wa Majo? (まじかるティーチャー 先生は魔女?) que vai se chamar aqui de Magical Teacher. Citando os jogos anteriores lançados por essa empresa aqui no ocidente você pode perceber que não tem variação entre seus títulos anteriores.

É sempre o clássico harem colegial onde o foco é as cenas de sexo que acontecem quase que toda hora no jogo. Não espere uma historia fantástica que te prenda. Na minha opinião acho os jogos da Score fracos tanto em roteiro quanto em traço, admito que Shera, My Witch foi divertido pela comedia que o jogo propõe alem de ser bastante curto podendo ser terminado em 2 a 5 horas de jogo.




Mas enfim os jogos que vieram depois deste titulo pela Score se mantiveram no mesmo nível dos anteriores e não me deram vontade de jogar nem para passar o tempo mesmo sendo jogos bastante curtos de se terminar e podendo ser terminados num final de tarde.

Dando minha dica para você leitor que curte um titulo nukige e que seja rápido você pode jogar o primeiro titulo da Score que chegou no ocidente o Shera, My Witch pode divertir você por apresentar um desenrolar engraçado e divertido, alem de curto não fazendo você gastar muito tempo na visual novel dando tempo para você jogar outros jogos. Cosplay Alien tem o tema batido mas ainda da para engolir. Mas We Love Master! só se você ja tem uma afinidade com a empresa pelo fato do jogo ter um desenvolvimento muito batido alem de um traço muito fraco em relação aos jogos anteriores lançados por aqui.

Não sei se a Score pretende fazer novos jogos no futuro o ultimo titulo da empresa foi Crayon Tulip ~Chidori to Koruri no Yuuwaku Jugyou~ (くれよんちゅーりっぷ ~ちどりとこるりの誘惑授業~) que teve uma boa melhora tanto no traço quanto no desenrolar do cotidiano do protagonista. Em vez de ser um estudante o protagonista é um professor que da aula a estudantes do primário. Porem num certo dia aparecem na sua escola garotinhas que vieram do inferno para estudar na escola que ele trabalha. O jogo tem um efeito harem bem fraco em relação aos outros jogos alem de ter mais enfoque nas rotas individuais das garotas loli succubus.




Mas para finalizar a empresa Score de fato não tem muitos jogos bons em relação aos seus ultimos dois lançamentos. Mas um titulo da Score que a MangaGamer deveria pegar e que seria mais bem aceito seria o Zettai Maou ~Boku no Mune-kyun Gakuen Saga~ (絶対★魔王 ~ボクの胸キュン学園サーガ~) onde ele foge de tudo que a empresa Score ja lançou.

O jogo é um RPG onde lembra um pouco Koihime Musou so que os personagens do jogo são demônios e o protagonista da serie é um meio-demônio. Trazer um jogo desses com elementos de RPG seria algo de muito bom agrado para os jogadores de visual novel. Mas infelizmente temos que nos contentar com o que esta sendo lançado, mas quem sabe um dia a MangaGamer traga Zettai Maou para o ocidente para assim termos uma melhor visão da empresa Score onde acredito que seus jogos são muito batidos, mas se continuar a trazer jogos com o nível de seus dois últimos projetos a empresa pode se tornar uma empresa mais atrativa de eroges.




Posted in , , | Leave a comment

Steins;Gate Double Pack



O jogo de Steins;Gate para o console PS3 vai chegar em 24 de maio deste ano. Serão duas versões de Steins;Gate que vão chegar neste dia a versão padrão do jogo e a spin-off chamada Steins;Gate Hiyoku Renri no Darling.

O Steins;Gate Hiyoku Renri no Darling é um spin-off lançado para o XBOX360 em 16 de junho do ano passado e o Steins;Gate padrão também ganhou uma versão para o XBOX360 em 15 de outubro de 2009.

Provável que essa versão para PS3 seja um remake desses jogos lançados para XBOX360 e pensando nisso a Nitro+ fez uma promoção que é chamada de Steins;Gate Double Pack onde vai vim os dois jogos de PS3 em uma única compra.

Infelizmente uma versão para o idioma inglês não foi anunciada.

Posted in , | 1 Comment

Da Capo e Da Capo II vai ganhar versão em Blu Ray



Mais uma vez a Circus nos mostra que vai continuar se focando na sua visual novel mais popular o Da Capo.

O jogo vai ganhar uma ré-edição para o Blu Ray dos seus primeiros jogos. É provável que tenha extras e uma resolução melhor que os jogos anteriores. Mas uma coisa é certa esse sera a primeira visual novel lançada em Blu Ray para PC.

Da Capo é um jogo que a Circus sempre ira fazer uma nova edição com novos extras e novos jogos da mesma franquia. O Da Capo III que ainda nem lançou eles ja estão anunciando uma versão para Android e iOS.

Posted in | 2 Comments

Gon vai ganhar um game para Nintendo 3DS



Gon é um manga de comedia que vai ganhar um anime que ira substituir Gintama(Ja não gostei de Gon) onde o mesmo vai dar outra pausa depois de um ano.

É como costuma acontecer hoje em dia, um manga ou light novel popular ganha anime depois o mesmo ganha um game para aproveitar o futuro sucesso que o anime vai alavancar.
Parece que o jogo Gon vai ser um game de aventura do dinossauro amarelo enfrentando criaturas maiores que ele provando que no Japão tamanho não é documento(tipo Digimon).

Não tenho raiva de Gon pelo fato dele vai tirar do ar um anime que sou fan como Gintama o que me irritou é que eu esperava um anime de porrada e violento.

Posted in | Leave a comment

XBLAZE o novo jogo da Arc System Works



Arc System Works é da mesma empresa que fez o popular jogo BlazBlue e ela ja havia anunciado que pretendia fazer um anime de BlazBlue e um novo jogo.

Pelo que da para perceber o novo jogo é esse que esta no vídeo onde parece que vai ser uma visual novel mas como essa empresa se foca em consoles eu espero que o novo jogo tenha algum sistema de RPG.

O traço é interessante e a protagonista(o protagonista) parece ser o tipico estudante que vemos em qualquer visual novel padrão. Mas não consigo parar de reparar o designer dos personagens, tem um visual muito Persona 4.

Posted in , | 4 Comments

Little Busters vai ganhar anime. Espero uma boa adaptação do mistério e que não censurem as cenas de violência.



Algo que muita gente estava esperando esta para acontecer. O jogo Little Busters vai ganhar uma animação. A noticia aconteceu com a divulgação de um futuro anime na web radio Dengeki Bunko onde foi anunciado essa informação por volta de 49:50 na web radio.

Não dou meu veredito que vai sair agora mas uma versão em anime do jogo é algo inevitável, não por que os fan estão exigindo e sim por causa de estrategia de marketing. Um bom exemplo é o anime de Persona 4 onde depois de um anime do mesmo eles investiram num remake do Persona 4 para PS VITA onde terão extras que não tem no jogo para PS2 e eventos que não aparecem no anime.



Mas no caso de Little Busters a coisa é diferente, eles se focaram em vender um remake do jogo Little Busters EX para PS VITA e disseram que terão mais extras então ter um anime agora é uma boa estrategia para vender bem o jogo tanto no PS VITA quanto nas versões anteriores para outros consoles.

No momento Little Busters tem para PS2, PSP e PC. Com uma versão em anime eles vão vender bastante se fizerem uma versão para PS3 e XBOX360 como foi feito em jogos como Clannad e Steins;Gate para alavancar boas vendas com o bom sucesso que seus animes fizeram.




E como é normal pelo excesso de obras bi-shoujos muita gente que nunca viu uma obra da Key vai dizer que o anime de Little Busters é dispensável por causa da sinopse que so fala de uma vida cotidiana normal e que lembra um pouco Sket Dance.

Quem jogou Little Busters ou outros jogos da Key e sempre acompanhou os animes sabe que as obras da Key nunca são o que parecem ser nas primeiras horas ou episódios de uma obra.

Na sinopse do anime vai aparecer “slice of life e comedia” mas a historia tem Drama ao estilo da Key, dimensão alternativa, time loop e coisas que fogem do que o anime propõe na sinopse. Eu mesmo não gosto de anime deste gênero onde é um cara cercado de garotas mas os animes da Key mostram que esse tema pode ser bem aproveitado quando você sabe desenvolver uma boa historia e lógico emocionar os seus consumidores.



Como foi dito numa conferencia que a Kyoto Animation teve na Universidade de Kyoto e onde Takahiro Baba presidente da Visual Art's(Key) estava presente foi que um dos grandes problemas na adaptação para anime seria uma parte da historia onde tem os famosos “Time Loop” onde vemos em animes como Suzumiya Haruki e Steins;Gate.

Eu acredito que eles vão fazer uma adaptação que esse ponto da historia não fique chato por causa do time loop e faça a historia fluir normalmente. Eu dei minha opinião sobre isso em outras postagens anteriores que fiz sobre esse jogo.

Leia tambem: Negociação para o anime de Little Busters da Key

Agora so resta esperar e rezar por uma boa adaptação e se depender da Kyoto Animation eu realmente fico tranquilo quanto a isso.



Caso você não queira jogar o jogo mas quer saber da historia para isso tem uma solução. Um usuário no youtube esta quase que diariamente hospedando todas as rotas do jogo Little Busters para ver online.

Ou seja você pode ver online toda a historia do jogo ou baixar os vídeos do youtube e ver a historia no DVD do seu quarto.

O cara hospedou tudo de maneira organizada como o inicio da rota, ate os extras da rota e os bad endings e logicamente o final. Você não precisa jogar o jogo para saber de toda a historia, aproveite e divirta-se.

Youtube User: ZyxxBrockLind (Ver Little Busters Online)

Posted in , | 5 Comments

Imouto no Katachi dos mesmos criadores de Yosuga no Sora



A empresa Sphere a empresa que criou Yosuga no Sora anunciou seu novo projeto o Imouto no Katachi. O jogo ja recebeu uma data de lançamento que sera 27 de Julho deste ano.

No momento não ha muitas informações sobre o novo projeto e imagens em CG do novo jogo. A empresa Sphere foi a empresa que criou Yosuga no Sora em 2008 e fez um fandisk do jogo que se chama Haruka na Sora em 2009 onde você tem rotas alternativas com outras personagens que não foram possíveis de serem feitas no jogo anterior. Tipo aquela garota de cabelo preto curtinho que é afim do protagonista.

Ou seja a empresa Sphere é nova de certa forma e o Imouto no Katachi seria seu segundo projeto e o terceiro jogo da empresa. Porem a empresa mesmo no seu primeiro jogo consegui alavancar um anime que eu considerei bom mesmo tendo uma boa dose de sexo mas isso não estragou a historia não deixando um slice of life chato e sem nada a acrescentar.

Posted in | 7 Comments

Da Capo III o vídeo dos personagens



O jogo Da Capo III vai chegar no dia 27 de Abril deste ano. E como é de se esperar trailers e informações sobre o mesmo é lançado.

Lembrando que o novo jogo de Da Capo sera All-Ages devido os seiyuus se recusarem a fazer dublagem com cenas de sexo. Porem essa não é a primeira vez que jogos que originalmente eram eroges ganham versões para o publico geral.

Abaixo esta os vídeos dos personagens do jogo.

Ricca Morizono



Charles Yoshino



Aoi Hinomoto



Himeno Katsuragi



Sara Rukawa

Posted in | 3 Comments

Papa no Iukoto wo Kikinasai! segundo trailer



A concorrência entre animes harem ganhando jogos para o PSP esta aumentado. Começou com Ore no Imouto depois Boku wa Tomodachi e agora Papa no lukoto wo Kikinasai!.

No novo trailer de 5 minutos ele mostra boas informações de como o jogo vai ser, como a possibilidade de andar pelos cenários, tomar decisões alem dos mini-games que tem no jogo. Dentre os jogos anteriores desse gênero o Papa no lukoto wo Kikinasai! parece ser bem menos apelativo alem de ter novas funções em relação aos jogos anteriores que para diferenciar usam os personagens em modelagem 3D e deixam o CG com em desenho padrão.

O Papa no lukoto wo Kikinasai! usa a modelagem 3D com personagens chibi para a exploração e afazeres domésticos do lar e passa para o 2D padrão quando passa para o modo de dialogo e as CGs são padrões.

O jogo parece ser um bom passatempo e ate aqueles que não curtem esse estilo pode se sentir atraído pelo fato de o jogo te dar boas possibilidades de interação da historia. Mas mesmo com tudo isso esta longe de ser um Persona.

E para finalizar ainda tento entender por que esse tipo de jogo ainda sai para PSP, afinal o PS Vita esta ai e tem poucos jogos para o console. O único jogo para PS Vita deste gênero é o Little Busters que vai ser lançado em 22 de março.

Posted in | 6 Comments

Pokémon + Nobunaga no Yabou novas imagens



Sempre fui fan dos jogos de Pokemon por ter um bom nível de jogabilidade e diversão no desenvolvimento do jogo durante os combates na aventura.

É um RPG divertido que continua vendendo bastante ate hoje mesmo com a serie animada não estar indo tão bem, apesar que Pokemon Best Wishes mostrou ser bem melhor do que as series anteriores que fizeram referencia aos seus jogos.













O novo jogo de Pokemon pretende fugir um pouco do conceito de lutas em turno e partir para o tatics onde achei a ideia muito bem vinda principalmente para esse spin-off da serie que pretende ser bastante diferente dos jogos anteriores.

Lembrando que o jogo vai ser lançado para o Nintendo DS e no momento não tem informações de como serão os comandos no novo sistema de combate do jogo. Agora so resta aguardar o lançamento e aguardar uma futura versão em inglês do jogo para o ocidente.

Posted in , | Leave a comment

Agarest: Generation of War para PSP



Agarest Senki é um popular jogo da Compile Heart para PS3. Mas como é popular hoje em dia o jogo vai ganhar uma versão para o console portátil da Sony o PSP.

No momento não se tem nenhuma informação sobre esse novo jogo para o portátil da Sony. Mas para quem tem um PSP pode ser uma boa oportunidade para testar o jogo numa versão menos potente e futuramente se interessar pelos jogos lançados no PS3.

Posted in , | 1 Comment

Tokyo Therion MMORPG no iOS



Tive boas discussões na internet onde um iOS(iPhone) poderia ser considerado um video game. Não considero um iOS um video game, porem ele tem uma forte ferramenta onde ele pode rodar jogos potentes no celular.

Os tempos da frase "joguinho de celular" acabaram, cada vez mais aparelhos portáteis estão rodando jogos potentes que da para trazer boas horas de diversão.

O jogo comentado nesta postagem é um MMORPG exclusivo para a plataforma iOS o jogo Tokyo Therion da empresa Cave. Basicamente é um jogo japonês e sem previsão para uma versão em inglês mas uma coisa é certa, jogos MMO para celular é algo que esta se tornando comum.

Posted in , | Leave a comment

Corpse Party 2U vai ganhar spin-off



A serie de jogos de terror Corpse Party vai ganhar um spin-off. Spin-Off é quando você pega um anime ou jogo e faz uma historia que foge dos padrões da historia original.

Nesse caso o Corpse Party 2U neste spin-off vai ser uma comedia romântica em vez de mais um jogo de terror. Para fan da serie pode ser uma diversão a parte mas para quem gosta de uma historia padrão nos jogos e não curte fandisk e spin-off o jogo pode não ser de muito agrado.

O primeiro jogo de Corpse Party tem uma versão em inglês para PSP e no momento não tem nenhuma divulgação que uma versão em inglês de Corpse Party 2U vai chegar no mercado ocidental.

Posted in | 1 Comment

DRACU-RIOT vampiros só no nome mesmo



Muitos japoneses e jogadores de visual novel andam comentando sobre esse novo jogo da Yuzusoft. A mesma que fez Tenshin Ranman - Lucky or Unlucky!?, Noble Works e Bra-ban!. Essa empresa surgiu em 2006 e no momento tem 5 jogos produzidos.

O novo título é o DRACU-RIOT onde claramente mostra que o foco dele sera um MOE-GE com bastante cenas eróticas.

O protagonista desta historia se chama Yuuto um garoto normal que esta acompanhando seu amigo para uma cidade ilha chamada Aqua Eden onde nesta ilha a industria do sexo é legalizada. Sem saber disso o amigo dele tem como objetivo fazer Yuuto perder a virgindade(isso sim é amigo de verdade).

Quando entram na cidade Yuuto presencia um rapto e vai atras com o intuito de parar o sequestrador, porem ele falha e é transformado num vampiro, simples assim. Depois disso ele é obrigado a viver na Aqua Eden onde na cidade tem uma escola para vampiros onde os mesmos não morrem na luz do sol e todos tem aparência humana.









Protagonista de visual novel costuma ser nesse nível caladão e respeitador. Porem o cara é tão respeitador que ate o bandido da historia quer que ele perca a virgindade fazendo ele ficar nessa ilha de puro prazer e luxuria? Não é um jogo que pretendo jogar.

A yuzusoft tem esse estilo onde o protagonista tem que viver feliz de qualquer jeito. Isso me lembra o jogo Tenshin Ranman - Lucky or Unlucky!? onde o cara é azarado tipo o Touma do To aru majutsu no index e simplesmente aparece uma deusa que vai remover toda sua ma sorte.

Não sinto tanto interesse nessas obras MOE-GE, é um estilo de historia e desenrolar que não me prendem. Mas quem busca uma historia sem muita profundidade e com bastante cenas provocantes o DRACU-RIOT pode agradar você. Ninguem pode negar que o traço da visual novel é bonito afinal. Não considero os personagens desse jogo vampiros. Vampiro não são assim na minha opinião, esperava um confronto ou desafio afinal são seres das trevas.

Mas infelizmente os vampiros de hoje no cinema e jogos são seres emos(Crepúsculo) e que vivem normalmente sem nenhum problema ou desafio a enfrentar. Gostaria que os tempos dos jogos como Vampire volta-sem mas infelizmente os vampiros de hoje em dia não tem um minimo de coerência.

DRACU-RIOT chega em 30 de março, atrasos e adiamentos podem acontecer sem aviso prévio.

Trailer:

Posted in | 5 Comments

Chaos Rings II jogo do mês da Square Enix



Essa não é a primeira vez que a Square Enix faz títulos exclusivos para iOS. O jogo foi apresentado no Tokyo Game Show e como da para ver no trailer isso mostra o quanto o iPhone é forte para suportar jogos com gráficos pesados.

Para quem gosta das franquias da Square Enix e tem um iPhone o jogo pode ser uma boa forma de diversão para você, infelizmente o jogo não vai ganhar uma versão em Android onde mesmo o usuário não tendo android daria para ele jogar o jogo no PC usando o Android Live CD para usar em maquina virtual.

O jogo para iPhone custa 18 Euros e para iPad custa 20 Euros.

Posted in , , | 4 Comments

Demo de Guilty Crown Lost Xmas



O jogo de Guilty Crown finalmente ganhou uma versão trial onde você pode ver um pouco sobre o jogo para pensar se vai comprar ou não.

Para obter o demo acesse o link abaixo. Tem um peso de 409 MB e dura mais o menos 10 minutos, como disse no inicio é mais para apresentar o jogo.

Guilty Crown Lost Xmas deve ser lançado 31 de maio deste ano.


http://www.nitroplus.co.jp/game/lost_x/story/trailer/

Posted in | 1 Comment

Anima Expo @animaexpo evento de cultura oriental em Fortaleza



Dias 21 e 22 de abril de 2012, em Fortaleza, a Faculdade Estácio-Fic sedia o Anima Expo, um evento multitemático que será vitrine e um ponto de encontro do universos dos fãs de Games, Quadrinhos, Animações, Seriados de TV, Cinema e afins.

O público terá a sua disposição salas de exibição e espaços com os mais diversos temas dentre os quais, quadrinhos, animações, seriados e games, além de poder acompanhar palestras com famosos podcasters, dubladores, blogueiros e profissionais das mais diversas áreas.

O evento também conta com um Talk Show ao vivo, Torneios de games, Music Vídeos, Karaokê, Workshops, Leilão de artigos de colecionador, Concurso de Dança, Apresentação de Cosplay, Shows de Bandas e Orquestra.

Um dos destaques do Evento é nossa área de games que conta com museu dos games, onde vocês poderão viajar no tempo e conferir uma exposição de diversos consoles e plataformas que apareceram no mercado, além de lan house, área de portáteis, árcades e consoles de última geração para o público jogar e conferir o que há de mais recente na indústria. E pela primeira vez em um evento a Orquestra Sifônica da Universidade Estadual do Ceará fará uma apresentação especial tocando temas consagrados dos games.



O evento é promovido pelo Grupo TAC - Criado em 2003, o grupo já realizou diversos eventos voltados para o público interessado em animação Japonesa e afins, agora em 2012, se consolidou como empresa e junto a Faculdade Estácio–Fic está realizando seu primeiro evento voltado a um público mais amplo, interessados também em outras mídias como quadrinhos, games, seriados de TV, cinema, podcasts e afins.

A área de estandes de vendas oferece diversos produtos como canecas, roupas tradicionais e temáticas, bonecos, quadrinhos, cardgames e produtos de Rpg.

Informações adicionais e regras de concursos e torneios, no site: http://www.animaexpo.com.br

Serviço:
Anima Expo
Quando:21 e 22 de abril. Sábado e domingo das 9h às 18h.
Onde: Faculdade Estácio - Fic
Rua Eliseu Uchôa Becco, 600 Água Fria, Fortaleza.
Site: http://www.animaexpo.com.br

Posted in , | Leave a comment

Phantasy Star Online 2 para PS Vita



Novos títulos estão sendo anunciados no PS Vita e ganhando remakes para o mesmo. Desta vez ele vai ter um remake do Phantasy Star Online 2.

As versões para PC e PS Vita irão rodar no mesmo servidor do jogo. Phantasy Star é um RPG da Sega que costuma competir com outros RPGs como Final Fantasy. O jogo ficou bastante conhecido na época do Dreamcast com o seu jogo Phantasy Star Online onde você podia zerar o jogo sozinho ou com um grupo de 4 pessoas jogando ao mesmo tempo.

O jogo pretende ser lançado em 2013 então ainda vai demorar para ter o jogo.

Posted in , | 2 Comments

Zero Infinity novo jogo da Light



A empresa Light da mesma criadora dos jogos: Kajiri Kamui Kagura, Vermilion -Bind of Blood-, Dies irae entre outros.

O novo jogo se chama Zero Infinity -Devil of Maxwell- onde no momento so tem uma imagem no site oficial porem sem nenhuma informação a mais sobre o jogo que no momento esta sendo mantido em segredo.

O ultimo jogo lançado pela Light foi Kaminoyu. Os jogos da Light não tem muito enfoque num traço bonitinho pelo fato de seu grande atrativo ser as visual novels de luta com boa dose de violência.

Posted in | Leave a comment

Oreimo 2 vai sair para PSP



O novo jogo de Ore no Imouto tem data de lançamento para o dia 17 de março deste ano. Seguindo na linha de animes que estão virando anime eles pretendem trazer uma continuação do jogo para competir com Boku wa Tomodachi.

Ore no Imouto é basicamente um anime e jogo para quem gosta de imoutos(irmas) onde a personagem é muito fan de eroges e faz seu irmão entrar neste mundo de garotas otaku. No momento o primeiro jogo da serie esta sendo traduzido por um fansub onde a distribuição sera em patch em inglês.

Caso queira saber mais sobre a tradução do primeiro jogo de Oreimo acesse esse link.

TLWiki

Posted in | 3 Comments

Material Brave o jogo de ação do mês



A visual novel é ao estilo de colégio militar que prepara os estudantes para enfrentar monstros que aparecem. A ilha fictícia do jogo é um local onde numa atividade vulcânica fez a ilha surgir naquele local do oceano onde tem vários minerais raros.

Um desses minerais se chama "Enigmatite" onde da grandes poderes aos humanos que depois desta fusão eles começam a ser chamados de "Unleashed" e os animais e plantas que tem a fusão com o minério são chamados de "Neoplasm".









Nessa ilha foi criado uma escola para treinar as pessoas que ganharam habilidades que se chama "Unleashed Nursery".

O protagonista da historia se chama Ayumu onde ele é um dos raros homens que conseguiram obter o poder do "Enigmatite". A sua habilidade dele se chama "Engage" onde nesta habilidade a partir do momento que o protagonista beija uma mulher a mesma aumenta seus poderes absurdamente. Nada de se estranhar afinal protagonista de visual novel precisa ter mulher de qualquer jeito.

O jogo é da empresa Giga a mesma que fez a serie de jogos de ação com mechas o Baldr Sky. Material Brave sera um RPG de Ação então para quem é consumidor dos jogos desta empresa esse jogo tem tudo para atender as expectativas do jogador desta empresa. RPG de ação em visual novel é algo raro e esse jogo me despertou certo interesse e espero que o jogo se foque mais na jogabilidade e ação do que no plot. Enquanto isso continuo jogando Minecraft.

O jogo vai ser lançado 23 de março de 2012, atrasos e adiamentos podem acontecer sem aviso prévio.

Trailers:



Posted in , , | 1 Comment

Getchu 2011 User Ranking

Foi feito uma votação sobre os melhores jogos de 2011 pelos usuários do Getchu. Não levo muito a serio rankings feito por usuários so digo que o meu top 5 seria totalmente diferente do que esta apresentado abaixo.



1ª White Album 2 ~closing chapter~



2ª Aiyoku no Eustia



3ª Kamikaze ☆ Explorer!



4ª Grisaia no Kajitsu



5ª Kamidori Alchemy Meister

Posted in | 7 Comments

Mushihimesama HD para XBOX 360



O jogo onde tem uma mahou shoujo como personagem é um jogo de shotting game que vai ganhar uma versão em HD para XBOX 360.

Esse jogo ja teve suas versões para PS2 e iOS(iPhone) so que nesta versão para XBOX 360 ele foi convertido para HD. O jogo tem seletor de dificuldades como o easy para os iniciantes e o hard para jogadores que tem mais domínio do jogo.

Para quem curte danmaku que são os jogos shotting game tipo Touhou, esse jogo pode trazer boas horas de diversão, o lançamento do jogo para XBOX 360 sera 24 de maio deste ano.

Posted in | Leave a comment

Sousouki Reginald o All-Ages com vampiros



Mais um jogo da empresa Ocelot onde nesta empresa todos os jogos são All-Ages ou seja não são visual novels com eroge. Esse jogo é uma Kinect Novel o que significa que você não toma decisão durante a aventura você so faz ler a historia como acontece com os jogos de Umineko, Higurashi e Planetaria.









O Protagonista da historia se chama Reginald Urbane onde ele é um vampiro que se junta a um grupo de caçadores pagãos que provavelmente caçam vampiros.

Esse jogo é basicamente vampiros com armas que lutam contra outros vampiros que tem um estilo de vida e ideais diferentes dos deles. Essa visual novel não terá como foco a ação e nas lutas fantásticas, eu mesmo gosto deste estilo de roteiro e entretenimento e onde o protagonista realmente convence com sua personalidade e maneira de agir.

Espero que os fansubers de visual novel deem uma olhada neste jogo e façam uma tradução do mesmo, parece que vem coisa boa ai. O jogo vai ser lançado no dia 23 de março de 2012, atrasos e adiamentos podem acontecer sem aviso prévio.

Trailer:

Posted in , | 4 Comments

Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling



Esse é um jogo spin off do jogo Steins;Gate onde vai se focar mais no romance e na comedia. O jogo tem uma versão para XBOX 360 mas vai ganhar para PSP no dia 26 de abril deste ano. E para PS3 o jogo vai ser lançado no dia 24 de maio deste ano.

Para quem é fan de Steins;Gate o jogo mostra uma versão diferente da historia original e para fans da serie o jogo é uma boa forma de se divertir com situações bem inusitadas com os personagens da serie. Uma versão em inglês não foi anunciada.

Posted in | Leave a comment

Rewrite Havest Festa chega em 27 de Julho



A Key produtora de jogos como Air, Kanon, Clannad e mais recentemente Rewrite esta produzindo um fandisc do jogo Rewrite que esta marcado para ser lançado no dia 27 de Julho deste ano.

Como é fandisc é provável que seja algo mais para curtição dos que gostaram do jogo do que uma nova historia e com certeza eles vão vender bastante. Enfim um fandisc é sempre bem vindo mas aposto que muitos japoneses estão mais ansiosos para uma versão eroge de Rewrite do que so mais um fandisc para a diversão.

Posted in , | 1 Comment