Archive for Abril 2012

AquaPazza data de lançamento



Depois de uma longa espera e muitos trailer o jogo de luta com os personagens da empresa Leaf finalmente vai ser lançado.

O jogo vai chegar para os arcades japoneses no dia 26 de junho e em seguida sera lançado para o console da Sony o PS3. O jogo é um projeto antigo que esta sendo produzido a mais de 1 ano. Mesmo sendo um jogo em 2D de luta ele poderia ter um gráfico melhor em relação aos concorrentes como BlazBlue entre outros jogos deste gênero.

O jogo tem muito gráfico de jogos da geração passada a do PS2 e XBOX.

Posted in | Leave a comment

Leitura de emails: Zero Force Translations



Mais um fansub de visual novels brasileiro entra nesse ramo de tradução de jogos. Porem como todo fansub brasileiro que chega percebo essa dificuldade para conseguir manter tradutores e programadores para assim se manter.

Comparado aos fansubs gringos o brasileiro ainda esta fraco neste tipo de tradução. Mas não vamos nos esquecer que o que o brasileiro tradutor passa no momento, era também um problema frequente no inicio das traduções gringas de visual novel. O boom ja chegou nos fansubs gringos de visual novel e espero que aqui aconteça o mesmo.

Para duvidas, pedidos ou simplesmente um bate papo envie seu email para: jonhmasterblog@yahoo.com

Email

"Eu sou Out, recente criador de um blog também sobre VNs e afins. Não sei bem em como pedir isso, mas eu queria que você postasse algo em seu blog para ajudar a conseguir divulgar essa mensagem.

Eu estou querendo montar um grupo de tradução de visual novels para português, chamado Zero Force Translations, mas como eu estou começando do zero mesmo, falta pessoal para poder fazer as traduções em tempos hábeis. Queria saber se você poderia me ajudar."


Blog: Zero Force
Twitter: @ZeroFORCEntral
Facebook: Zero Force

Posted in , | 5 Comments

Minecraft. Quem disse que ser minerador era fácil?



Minecraft é um jogo indie(independente) que foi lançado em sua fase Beta no dia 20 de Dezembro de 2010, sendo considerado um dos melhores jogos independentes desse ano.

O jogo Minecraft tem uma jogabilidade parecida com jogos como Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer. O jogo foi criado por um programador Sueco conhecido como Notch(Markus Alexej Persson) que também faz parte do Partido Pirata Sueco.

Como da para reparar o jogo é todo baseado em blocos, não so no cenário, o personagem e monstros que você encontra no jogo também são blocos quadrados. Não me interessei pelo jogo logo de cara, mas devido ao grande sucesso do jogo e por eu respeitar bastante jogos independentes, decidi dar uma chance ao jogo e tirar minhas próprias conclusões.



Não tive dificuldades na instalação do jogo onde o mesmo rodou normal no meu computador e em menos de 3 minutos já estava acessando a tela inicial do jogo. Quando você inicia um novo jogo ele da 3 possibilidades de jogo. A primeira é o modo criativo que você tem todos os itens do jogo para se focar única e exclusivamente na construção de objetos.

No modo sobrevivência o jogo é focado em você sobreviver, como o nome já diz é sobrevivencia e neste modo de jogo você vai sobrevivendo com as coisas que você constrói, neste modo de jogo tem monstros. E o ultimo é o modo hardcore que é o mesmo que o modo sobrevivência so que em dificuldade acima do “hard” e que se você morrer uma única vez você perde o jogo por completo e tem que começar de novo do zero.

Esperava que o Minecraft foste so construção, algo que presenciei muito em jogos como Roller Coaster Tycoon que me proporcionou boas horas de diversão. Porem me aventurei logo no modo sobrevivência(que jogo ate hoje).



Uma das coisas ruins(boas) é que você começa no mundo sem saber o que fazer e como sobreviver, fazendo o inicio do jogo ser meio frustrante pelo fato de quando anoitece no jogo os monstros aparecem do nada e te matam sem mais nem menos. Por isso recomendo vocês buscar dicas de como construir o básico no jogo como: espadas, picaretas e uma casa para sobreviver na primeira noite.

Tive uma certa dificuldade para me adaptar no inicio do jogo, principalmente por não saber nada de como sobreviver e como construir algo útil. Mas tirando isso o jogo agrada por dois fatores. Desde a total liberdade do jogo onde não tem um objetivo, ou seja você tem total liberdade para explorar onde quiser achando itens raros, matando monstros ou simplesmente criando um rancho e cuidando dos animais. E o outro é a criação de objetos e armas que você pode precisar e também neste aspecto você cria o que você quiser e quando quiser.

Para você se basear no jogo você tem uma tabela de “quests” caso queira cumprir desde matar monstros ate a construção de um rancho. No final deste mapa de missões tem o ultimo objetivo que é o End World que depois que você derrotar o boss você meio que termina o jogo e vê a tela de créditos.



Dando minha analise e opiniões sobre o jogo, posso dizer logo de imediato que o jogo me surpreendeu, não esperava que foste passar tanto tempo jogando o jogo. A liberdade que o jogo da para o jogador é algo que faz o jogo se tornar dinâmico, sem precisar seguir um objetivo linear. Assim sendo você pode se focar so em explorar, minerar, construir ranchos ou se focar para terminar os objetivos do jogo.

Gostei da trilha sonora(algo que reparo muito) onde ela começa a tocar em pontos específicos, quando você esta numa mina por exemplo a musica toca para dar aquele clima de tensão onde qualquer erro pode provocar sua morte(morrer faz você perder todos os itens) e na maioria das vezes aparece um monstro do nada dando um susto no jogador.

Por outro lado o jogo pode ser ruim para aqueles jogadores que querem um jogo que costuma ter uma jogabilidade frenética, coisa que Minecraft não tem, alem de exigir muito tempo de dedicação do jogador(coisa que pode afastar aqueles jogadores que querem completar objetivos em vez de simplesmente querer explorar e se divertir neste mundo de blocos).



A falta de tutoriais para ensinar o jogador a construir os itens é algo desanimador, fazendo na maioria dos casos ser necessário uma busca no Google para saber o que fazer no inicio. Minecraft não é nenhum jogo perfeito e atende muito bem aquilo que ele quer proporcionar, dando uma jogabilidade criativa que pode agradar os mais variados públicos desde as crianças ate os adultos.

Isso é mais um exemplo que jogos independentes podem ser bons mesmo sendo simples, e lógico dar uma bom dinheiro a seu criador.

Posted in , | 6 Comments

Cherry Tree High Comedy Club divertido doujin game



O jogo Cherry Tree high Comedy Club é um jogo indie japonês que vai ganhar sua adaptação para o idioma inglês para o ocidente.

Como deu para perceber na postagem anterior criadores de jogos independentes no Japão estão querendo investir para fora e ao mesmo tempo tem empresas em busca deste tipo de jogo, sendo assim uma grande mão na roda para a compra desses jogos.

Com certos atrasos no lançamento do jogo, a nova data de lançamento é no dia 27 de Abril ou seja hoje. O jogo vai custar 8 dólares e sera distribuído por download. O sistema de jogo é uma visual novel colocando outros elementos de aventura para aumentar a dose de diversão.

Para aqueles que querem uma visual novel sem muitos textos e diálogos enormes e sim algo para todas as idades e que divirta com uma slice of life bem movimentado e cheio de comedia esse jogo pode te divertir. Fiquei interessado no jogo pretendo jogar.

site: http://cherrytreehigh.com/

Posted in | 1 Comment

Bunny Must Die vai ser lançado mundialmente.



O jogo Bunny Must Die vai ganhar uma versão para o idioma inglês. O jogo é um jogo indie japonês que tem para PC e Android com uma jogabilidade conhecida em jogos como Metroid, Megamen e Castlevania.

A versão em inglês tem a versão em Demo para testes e futuramente ira ganhar um versão completa do jogo traduzido para o inglês. O jogo tem um jogabilidade bem frenética e que pode agradar tanto o publico ocidental quanto o oriental, não é a toa que esta ganhando uma versão em inglês.

Não preciso dizer que é fácil achar o jogo na versão japonesa para download. Para acessar o site do jogo acesse esse link: http://www.bunnymustdie.com/

Para mais jogos indies vindos do japão acesse também: http://www.rockinandroid.com/

Posted in | Leave a comment

Guild 01: Time Travelers visual novel para 3DS.



A empresa Level-5 vai produzir um jogo que sera multiplataforma onde alem de ser lançado para o Nintendo 3DS ele vai ganhar versões para os portáteis da Sony, PSP e PS Vita.

No momento o jogo tem o seu primeiro Demo liberado para download. O jogo terá elementos de visual novel alem dos personagens serem representados em modelagem 3D tirando a velha representação de personagens em desenho.

Algo que de certa forma é bem normal quando visual novels vão para consoles receberem esse tipo de tratamento em computação gráfica.

Posted in , , , | 5 Comments

EF ~ The First Tale ~. MangaGamer e seu processo de tradução.



Depois de um bom tempo sem mostrar novidades de sua tradução a MangaGamer junto com a No Name Losers mostra um pouco de como o projeto esta indo, mostrando em seu blog a imagem de home do jogo alem do vídeo de abertura traduzido por eles.

No momento não tem data para o lançamento deste jogo, mas parece que a MangaGamer esta fazendo seu trabalho e esta traduzindo o jogo de maneira caprichosa, afinal é um título famoso. O ultimo título da MangaGamer que foi lançado foi o jogo Magical Teacher Sensei wa Majo? lançado neste mês.

O próximo título que eles querem trazer é o Dengeki Stryker da Overdrive.

Posted in , | 5 Comments

Bakemonogatari Portable para PSP



A Namco Bandai esta produzindo o jogo do popular anime Bakemonogatari para o console portatil o PSP.

Não é a primeira vez que a empresa faz jogos de obras de anime para jogo. Se tudo der certo esse jogo estará disponível para a venda no dia 23 de agosto deste ano. Não se sabe como sera o gameplay deste jogo, mas gostaria que foste um "bata tudo que ver" ou um "fighting game".

So imagino um jogo de luta onde você pode usar a tsubasa neko no combate, seria algo divertido.

2 Comments

Leitura de emails: Victor Lighty um verdadeiro fan brasileiro de Little Busters.



Sabemos que existem muitos fans da empresa Key tanto no Japão quanto ao redor do mundo. Eu recebi um de um leitor chamado Victor Lighty onde ele fez um vídeo no youtube mostrando a compra e a abertura da caixa do jogo Little Busters!.

O vídeo é bem explicativo mostrando passo a passo as informações da caixa e os valores do jogo quando é entregue para o Brasil.

Para alguns o vídeo pode parecer desnecessário para outros é uma boa forma de mostrar que os que traduzem visual novels(ilegalmente) ajudam a aumentar a venda de seus produtos, afinal o fansub disponibiliza so o patch de tradução, se o jogador vai baixar ou comprar o jogo ai vai a critério de cada um.

Aqui esta algumas palavras do usuário em questão do e-mail que ele me enviou.

"Meu nome é VictorLighty, e sou visitante do seu blog faz um tempo. Aprovo totalmente a sua iniciativa de trazer um pouco do universo das Visual Novels para o Brasil, e esses dias encomendei a Visual Novel "Little Busters". Hoje, ela chegou diretamente do Japão e consequentemente, fiz um vídeo de Unboxing totalmente em português com legendas em inglês. Se pudesse, gostaria que postasse em seu blog para divulgação não só do vídeo, mas para incentivar os "Noveleiros" do Brasil a comprarem suas Visual Novels originais, além de ter tudo haver com o conteúdo do seu blog."

Caso tenha duvidas ou sugestões envie para o email do blog: jonhmasterblog@yahoo.com

Para mais informações sobre o leitor Victor Lighty acesse o seu canal no youtube e seu twitter logo abaixo.

Youtube: victormaurell
Twitter: @Victor_Lighty

Posted in , , | 3 Comments

Temporada de Abril. Tiros, porrada e fim de Bakuman



Mais uma temporada para comentar e como sempre tem títulos interessantes para assistir e outros que quero distancia.

Vários animes da Shonen Jump pararam ou deram uma pausa como foi no caso de Gintama que deu mais uma vez uma pausa pelo fato de estar se aproximando do manga. No caso de Bleach o anime acabou, foram 366 episódios.

O manga continua como é de se esperar e na nova saga de Bleach ele finalmente vai enfrentar o imperador que na serie indica que ele é o espírito mais forte e que domina a Soul Society e o Hueco Mundo. Nem posso falar nada agora por que a saga esta no inicio, so que certos personagens estão voltando como Neliel que simplesmente sumiu na metade da saga dos Arrancars.

O manga de Bakuman esta chegando ao fim. Bakuman não é uma das minhas series favoritas, acho bom de acompanhar mas não me empolga acho o que ele tinha para me entreter ele já conseguiu, esta mais do que na hora de chegar na reta final. Eu não acompanho o manga de Bakuman mas sei que tem gente se arrependendo com o final do manga. Ficarei no aguardo a terceira temporada do anime que provavelmente sera a ultima.

Nessa nova temporada irei começar falando dos animes que não gostei do que so falar dos que eu estou acompanhando. Dei uma chance a certos animes assistindo so o primeiro episodio para ver se vale a pena assistir ou não. E lógico grande maioria foi descartada.



Vi muita gente comentando sobre esse anime que pega referencias a Lovecraft que é o Haiyore! Nyaruko-san. Resumindo não gostei do que vi. Achei o anime fraco e sem graça, protagonista que não tem nada de interessante alem de que não gosta de mulher e fica gritando para a garota principal o salvar enquanto ele fica mijando nas calças com medo que o demônio pegue ele e o suje de maionese. O anime teve todos os fetiches inseridos numa personagem so que os japoneses gostam: garota que se apaixona a primeira vista, garota safada, garota psicopata, garota popular no colégio, garota bishoujo entre outros.

No caso de Upotte!! Ele segue algo como um colégio militar, ate ai parece interessante ate um ponto que a historia diz que as garotas são armas, ai você pensa que elas são treinadas para serem armas de guerra, mas na verdade são armas e verdade na forma humana.

Mas como toda historia precisa de um cara, para ficar entre as garotas e ter ser harem, o protagonista é um professor. So que ele é um professor meio lolicon que não tem rosto e solta piadinhas safadas para uma aluna de cabelo azul que a irrita e ela mete chumbo com sua metralhadora(a arma em suas mãos).

Mas a mesma garota de cabelo azul é uma garota muito tímida(e quente) que durante a aula sente um calor entre as pernas e se segura para não passar as mãos na sua gatinha. Ser tímida é uma coisa mas a garota a cada 4 minutos fica com aquela vontade de se descobrir. A serie poderia ate ter algo de diferente mas o que ela me mostrou nesse primeiro episodio é que sera mais um slice of life sem graça.

O Naruto SD e Shiba Inuko-san não vou comentar, simplesmente não vou ficar assistindo isso. Sengoku Collection e Tasogare Otome x Amnesia estou pensando se vou continuar vendo ou não. O primeiro episodio da serie não me agradou e não me despertou nenhum interesse em continuar. Se eu escutar bons comentários posso ate continuar a assistir.

Agora vou falar das series que estou assistindo.




Jormungand

Um seinen interessante e com ação frenética. Não é muito de explorar historia e sim partir logo para o tiroteio desenfreado algo que a animação consegue executar muito bem.

Não gosto muito de protagonistas femininas que tomam conta de algum grupo do colégio ou de uma grande organização mas nesta serie essa personagem convence e não estraga o clima de guerra da historia.

O estilo do anime me lembrou um pouco do filme “O senhor das Armas” mas em vez de ter todo aquele lance psicológico ele se foca mais na ação algo que me agradou profundamente, estava aguardando um tipo de ação num anime. O primeiro episodio me agradou e pretendo continuar assistindo a serie. Essa seria vai ter duas temporadas, a segunda temporada vai chegar em Outubro deste ano ainda.



Zetman

É a adaptação de um manga de mesmo nome. O estilo da serie me lembro um pouco de Devilman pelo estilo do personagem se transformar em monstro e sair na pancadaria.

Zetman é um manga que gosto bastante e estou acompanhando. Porem infelizmente esta sofrendo uma fraca adaptação para anime. No anime eles estão mudando a ordem das coisas, tipo o que foi feito no anime de Hellsing e depois do episodio 10 de Chrono Crusade.

Ou seja o anime é meio uma propaganda para vender o manga e torná-lo popular em vez de vender bem com o anime. Estou assistindo so para ver como seria os personagens animados mas como anime ele esta fraco e pouco atrativo pelo fato de nas cenas que envolvem bastante o psicológico dos personagens o anime estar pulando isso sem dar a devida tensão necessária para aquela cena.



Saint Seiya Omega

Nova serie da franquia Saint Seiya conhecido no Brasil como Cavaleiros do Zodiaco. O que da para reparar logo no inicio do novo anime é que tanto o traço quanto o universo da serie anterior foi mudado.

A nova serie quer chamar novos telespectadores do que agradar os fans antigos da serie. Para quem gosta de battle shonen como eu, vai gostar das batalhas ao velho estilo shonen jump de ser.



Accel World

Era uma serie que não pretendia assistir nesta temporada. Mas dei uma chance e o que me agradou na serie foi aquele ar de sci-fi que gosto tanto. A idéia de criar realidades alternativas dentro do computador é algo que considero um assunto interessante para se tratar numa historia.

Porem em vez da serie se focar nisso ele consegue ser um battle shonen em algumas parte. Na serie existe o tal “mundo acelerado” que é restrito para algumas pessoas e nesse mundo existe duelos que são travados onde os jogadores usam avatares de androids para se enfrentarem.

O lance de vídeo game na serie é algo divertido, mas será que eles vão conseguir durante a serie pro seguir sem se tornar chato? Espero que os próximos episódios consigam ficar bons como foram os dois primeiros episódios.



Shining Hearts: Shiawase no Pan

Adaptação em anime de um jogo de RPG da Sega. O primeiro episodio não mostrou nada do que a serie pretende mostrar. Mas o mundo fictício é interessante e parece que no inicio desta serie ele quer mostrar como o mundo desta historia é, mostrando seus personagens, lugares e raças.

Diferentemente da adaptação em anime de Shining Wind x Tears esse começou menos movimentado em relação ao outro que começou logo na ação porem nos episódios seguintes de Shining Wind a serie se tornou algo chato e o protagonista da serie é pouco carismático(alem de tomar pé na bunda a serie inteira).

Espero que essa nova adaptação em anime da franquia Shining seja bem mais agradável do que a ultima adaptação feita desta serie.



Medaka Box

Estréia da shonen jump para essa nova temporada. O manga tem uma certa popularidade e que finalmente ganhou uma animação do estúdio Gainax(não gosto dela).

Diferentemente de Sket Dance o Medaka Box consegui ser mais divertido. A serie é basicamente uma personagem que quer ajudar as pessoas com problemas na escola, e para isso ela cria uma caixa onde as pessoas colocam suas sugestões e problemas para que ela resolva.

De certa forma é clichê a historia mas a maneira que é resolvido os problemas é que consegue tornar a serie divertida. Nos dois primeiros episódios a serie mostra um boa dose de comedia com algumas cenas de lição de moral. Mas pelo que da para ver a serie vai seguir um pouco o estilo Gintama com os episódios sem relação aos anteriores para a diversão e em alguns momentos terão arcos com cenas de luta.



Kuroko no Basket

Mais um anime da shonen jump. Não sou muito fan de anime de esportes mas ate que a serie esta conseguindo me divertir.

A serie é sobre um grupo de garotos que jogam basquete e tem o sonho de chegar no campeonato nacional. E como é de se esperar em qualquer anime de esportes da shonen jump os personagens costumam ter habilidades no esporte que costumam fugir das leis da física.

Não espere nada muito mirabolante em historia, é no velho estilo o time vai enfrentando adversários e sempre encontram um adversário bastante difícil, tem os momentos de desanimo, treinam e superam seu adversário.



Fate/Zero 2nd Season

A segunda temporada de Fate/Zero. A primeira temporada eu não estava gostando pelos longos diálogos e as lutas que simplesmente os personagens paravam e iam embora.

Mas nessa segunda temporada o dialogo foi deixado de lado e vai se focar logo no que muitos estavam esperando “a porrada”.

Os dois primeiros episódios mostram logo boas lutas entre os personagens onde eles capricham na animação e na computação gráfica, deixando tudo lindo de apreciar nos combates.



Uchuu Kyoudai

O anime fala sobre dois irmãos que fazem a promessa de se tornarem astronautas.

O anime tem um traço bem diferente para seinens que estou acostumado a ver, e senti vontade de parar de acompanhar a serie logo no primeiro episodio por estar achando chato demais o desenrolar da historia.

Mas a partir do segundo episodio a serie consegui me agradar e no momento estou voltando a acompanhar. Não espero continuar ate o fim da serie, mas para quem quer um tipo de historia e tema diferente nesta temporada esse anime pode ser o que você procura.

Esses são os animes que estou gostando de acompanhar nessa temporada. É uma opinião mas assista as series e tire suas próprias conclusões dos animes que você pretende assistir nesta nova temporada de lançamentos.

Posted in , , | 4 Comments

Pokemon Black & White 2 primeiro trailer



O jogo Pokemon Black & White parece que conseguiu vender bastante para terem um segundo jogo das mesmas versões é algo inédito para o jogo.

Saiu o primeiro trailer do novo jogo, logicamente em japonês que como sempre primeiro sai a versão japonesa do jogo e depois de uns 6 meses sai a versão americana. O novo jogo vai continuar sendo para o Nintendo DS. Nunca joguei os jogos de Pokemon do Nintendo DS so do Game Boy Color e Advanced e gostei do simples sistema de RPG de turno mas o tempo de dedicação para evoluir os monstros as vezes desanima o jogador.

Gosto dos jogos mas não sou um fan da serie mas considero bons jogos de RPG pelo fato de investirem muito no sistema de role-playing.

Posted in , | 1 Comment

Fate/Extra na Europa



O jogo de RPG da franquia Fate da Type-Moon vai ganhar uma versão física para o mercado europeu no dia 4 de mayo deste ano.

Fate/Extra é meio um spin-off da serie original de visual novels. O jogo é feito para o PSP e ja tem uma versão para o mercado americano. É possível que o jogo ganhe uma versão para o Playstation Network onde você poderá baixar o jogo para o seu PS3, e bem provável que venha em HD e com melhores retoques no grafico.

Mesmo assim o jogo Fate/Extra é bem fraco em relação a sua jogabilidade, coisa que poderia ser melhor. Para os fans o jogo vai agradar mas para jogadores que não conhecem a franquia o jogo pode ser bem decepcionante.


Posted in | Leave a comment

Soukoku no Arterial. Qual lado ficar? Do lado dos anjos ou dos demônios?



Novo projeto da Eushully empresa especializada em fazer visual novels de RPG. Como é de se esperar o jogo esta sendo bem aguardado pelo publico e vai mostrar um estilo de gameplay bem diferente dos jogos anteriores, com a fusão de RPG, Tatics e Card Game.

O protagonista da historia se chama Shuuya que vive pacificamente na Tengyou Daini Gakuen(que não sei por que mas a cidade me lembrou a cidade de Yu-Gi-Oh Zexal).

Porem a sua paz acaba quando um portal para outra dimensão é aberto, chamado de Waibin Sekai. Nesta dimensão anjos e demônios lutam entre si e criaturas chamadas de "criação" começam a andar livremente no mundo dos humanos.
























Diante disso os humanos devem decidir em qual lado se aliar para sobreviver se ira se aliar com os anjos ou com os demônios, ou nenhum dos dois. Mas como protagonista da Eushully sempre costuma ser o cara, ele vai conseguir ser amigo dos dois lados da moeda e assim sobreviver e ter seu merecido harem. Afinal o herói sempre precisa ter seus momentos de descanso e prazer.

Mas como é de se esperar em qualquer RPG o protagonista consegue aprender a lutar e a usar magias, afinal todo mundo começa no level 1, e assim conseguir avançar no jogo. O diferencial deste novo projeto da Eushully é te dar a exploração das missões como jogos de Himegari e Kamidori e nas batalhas você duelar usando o sistema de Card Game.

A ideia é boa e mostra um ar diferente ao jogo, mas como é um Card Game é necessário um certo domínio do idioma para saber o que cada carta faz, então depender de uma tradução para o jogo em inglês é mais que fundamental. Mas da maneira que os fansubs de visual novel estão crescendo e que o ultimo jogo da Eushully foi traduzido eu espero uma futura tradução para esse jogo.

Soukoku no Arterial vai ser lançado no dia 27 de Abril de 2012. Adiamentos e atrasos podem acontecer sem aviso prévio.

Posted in | 11 Comments

Hanachiru Miyako to Ryuu no Miko



Mais um jogo de RPG da Debo no Su Seisakusho. Neste novo jogo ele é a continuação do jogo Hanasaku Otome to Koi no Grimoire ~Guild no Nai Mura ni Guild o Tsukurou!~. Onde o jogo sendo um spin-off de Sora o Aogite Kumo Takaku que fala sobre personagens que são dragões e o protagonista é o parceiro de uma delas em busca de suas memorias.

O jogo Hanachiru Miyako parece ser um crossover com os personagens Kagura Douchuuki e Hanasaku Otome. Não acho essa combinação muito boa por serem universos totalmente diferentes e pelo fato dos personagens de Hanasaku Otome foram meio que engolidos no universo de Kagura Douchuuki.

A jogabilidade é a mesma do jogo anterior, um RPG de ação. Com a única diferença que as personagens do jogo anterior deixaram de ser crianças e agora são adolescentes.

Hanachiru Miyako to Ryuu no Miko vai ser lançado no dia 27 de Abril de 2012. Atrasos e adiamentos podem acontecer sem aviso prévio.



Posted in , | 1 Comment

Daikanshasai Shift a nova Visual Novel da Key



A empresa Visual Art's esta comemorando 10 anos de existência. Com isso eles estão anunciando seu novo projeto o Daikanshasai Shift, onde no momento não se tem informações de como vai ser a historia deste novo jogo, alem de que essas personagens serão as novas mascotes da empresa.

A empresa Key esta com uma adaptação de anime de Little Busters! e fazendo um jogo de Angel Beats! com uma historia diferente apresentada no anime. Alem que um fan-disk de Rewrite esta a caminho. 

Posted in | 3 Comments

Supipara: Alice the magical conductor. Novo jogo da Minori.



A empresa minori a mesma que fez EF e Eden esta com seu novo projeto Supipara. Como é de se esperar a abertura do novo jogo esta animada apelando para a computação gráfica.

Os jogos da minori costumam ser similares aos jogos da Key pelo fato das historias da empresa terem um drama sobrenatural. Wind foi a primeira visual novel traduzida para o inglês pelos fansubs. EF foi a segunda porem teve problemas com a empresa minori, mas a MangaGamer consegui um contrato para trazer os jogos da empresa para o ocidente e o primeiro jogo vai ser EF, mas o projeto esta demorando para sair.

Como o projeto é da minori eu espero um bom jogo. Gostaria de ver mais adaptações em anime dos jogos dessa empresa onde EF - a tale memories e EF - a tale melodies foram bons animes e muito bem adaptados, onde pela primeira vez gostei mais da adaptação do que do jogo.

Assistam a bonita abertura de Supipara e vamos aguardar que a MangaGamer acelere o processo dos jogos da minori para o ocidente. 

Posted in | 7 Comments

Angel Beats! vai ganhar jogo



O anime de Angel Beats! vai ganhar sua versão para jogo. Mas diferenciando da versão animada o jogo vai ter uma historia diferente em relação ao anime, então podem esperar coisa nova nesta adaptação para jogo.

Ja se especulava de uma versão de Angel Beats! para jogo, mas agora esta confirmado. E como o anime teve muitas pessoas que gostaram a venda de um jogo que vai ter uma historia diferente e mais extras é algo que vai vender bastante e logicamente muitos fansubs vão surgir para traduzir o mesmo.


Posted in | 3 Comments

J.C. Staff vai produzir o anime de Little Busters



Bem o que muitos queriam aconteceu, agora esta certo que o jogo Little Busters vai ganhar sua versão em anime. So tem um problema, não sera pela Kyoto Animation e sim pela J.C. Staff que para muitas pessoas e para min não é uma boa noticia.

Logico que a J.C. Staff não é a pior empresa e fez varias animações porem poucas me agradaram. Eles ja fizeram uma adaptação de visual novel que foi o Tsukihime que achei a trilha sonora boa e o inicio do anime bom o problema foi depois que foram quase 7 episódios bem fracos para depois chegar no climax. Alem de uma luta bem fraca entre o Shiki e o Nero que quem jogou o jogo e leu o manga sabe que a luta é bem insana.

Porem se tem um trabalho da J.C. Staff que eu gostei foi o To aru Majutsu no Index que considero o melhor anime ja feito por eles. E não vamos nos esquecer de Bakuman que teve duas temporadas e foi confirmada uma terceira temporada e do anime de Excel Saga que eles adaptaram e deixaram tão engraçado quanto o manga.

Depois desses que eu citei não vejo muitos títulos que me agradem da empresa J.C. Staff. É difícil trocar o certo pelo duvidoso mas ja que eles pegaram um bom título e que tem muitos fans é logico que a empresa pode usar isso como uma forma de ganhar muito dinheiro e prestigio, então eles usarem fortes recursos para deixar uma boa adaptação também é algo que pode acontecer.

No momento vamos acompanhar as noticias e ver os futuros trailers do anime. E enfim quando lançar o anime vamos assistir e analisar para ver se a J.C. Staff fez o seu trabalho direitinho, se fizer pode aguardar que a mesma sera muito beneficiada no futuro.

Posted in , | 5 Comments

Monobeno, lolis e youkais



A empresa Lose que fez um bom jogo em 2010 chamado de Gothic Desolution onde foi uma boa visual novel de ação sem perder o bom traço bishoujo e as boas CGs. Para quem gosta de historia de vampiros e gosta de lolis mas que tenham uma boa dose de ação o jogo Gothic Desolution mantem um bom nível disso.

Porem o jogo ficou curto e virou uma Kinect Novel por causa do excesso de CGs.












Agora o segunda projeto da Lose é o jogo Monobeno mantendo um clima bem calmo em relação ao projeto anterior so que em vez de vampiros temos youkais.

Da para reparar logo de cara que o traço da empresa é muito bem trabalhado tanto na beleza das personagens quanto nas roupas que tem um detalhe impressionante. A Lose sabe fazer um bom traço com personagens lolis e parece que pretende ficar nessa dualidade de lolis e sobrenatural o que torna uma boa combinação.

Diferentemente das visual novels padrão o protagonista desta historia tem rosto e tem dublador, ou seja o protagonista desta historia tem voz o que torna o jogo mais dinâmico. Depois de 2 anos vamos ver o que esse novo jogo da Lose nos reserva. Para quem busca um drama sobrenatural parece que o novo título procura atender as expectativas.

Depois de seis anos afastado o protagonista da historia o Tooru volta ao vilarejo para visitar sua irma Natsuha. Ele é apresentado as outras pessoas(garotas) do templo e vai relaxando neste ambiente maravilhoso que o vilarejo lhe proporciona.

Porem sua irma Natsuha sofre de um caso peculiar, onde numa noite ela se transformou numa adulta mas não sabe o que fez ela se tornar adulta, porem depois disso ela voltou a ser criança mas esquece tudo que aconteceu. Não se sabe se o motivo disso é se ela esta amaldiçoada ou se ela é um youkai. Sabemos que muitas visual novels com irmas elas não costumam ser uma irma que tenha um sangue consanguíneo com protagonista para evitar esses problemas como incesto.

Mas a Natsuha deve ser um dos casos do jogo, as outras heroínas devem ter alguns problemas envolvidos com o sobrenatural, dando um bom slice of life. O jogo Monobeno se não sofrer adiamentos ele sera lançado no dia 27 de Abril deste ano.






Posted in | 1 Comment

Guilty Crown: Lost Christmas novo trailer



A data de lançamento de para o jogo de Guilty Crown lançar esta próxima. Mas a Nitro+ continua a mostrar novidades sobre o novo jogo.

Desta vez eles lançaram mais um PV do jogo que esta espetacular. Porem no momento ate agora a Nitro+ so anda mostrando o prologo do jogo e não depois disso. Eu ainda espero uma adaptação em anime do jogo que parece que vai ter um nível bastante diferente do que vimos no anime de Guilty Crown.


Posted in , | Leave a comment

Futari wa My Angel, um yaoi diferente.



Começando o mês de Abril e seus lançamentos, onde estou achando este mês um pouco fraco em relação aos 2 meses anteriores.

A empresa deste jogo se chama a Crowd que foi conhecida aqui no ocidente pelos seus jogos como X-Change, onde a maioria de seus jogos o protagonista sofre um acidente ou uma magia que o transforma numa mulher onde acontece o mesmo nesse novo jogo da empresa.

Então é normal essa empresa ter jogos onde tem a "mudança de sexo" do protagonista fazendo meio que o jogo sendo agradável para tanto o publico masculino como feminino, onde você decidindo pegar uma mulher no jogo você consegue voltar a ser homem, caso preferir um personagem homem o seu personagem continua sendo uma mulher. Não sei os outros jogos da empresa sei que com X-Change costuma ser assim.











O ultimo jogo da Crowd foi o Maou o Seifuku Suru Tame no, 666 no Houhou(魔王を征服するための、666の方法) onde também tem esse gênero de mudança de sexo so que com 5 personagens homens(tudo bi-shonen).

Mas mesmo com este estilo duvidoso o jogo apresenta mais para quem curte o gênero yuri como era de se esperar. Ou seja é um nukige onde o protagonista quer sentir os prazeres femininos que ele pode receber então não espere algo se focado em historia e mas na diversão. Se você gostou dos jogos de X-Change lançados em inglês pela G-Collection é bem provável que você vai curtir esse novo jogo.

A historia de Futari wa My Angel lembra os mahou shoujos convencionais que estamos acostumados a ver. É a velha luta entre anjos e demônios e os dois protagonistas da serie se transformam em garotas magicas para lutarem contra o mal. É bem cliché mas o estilo de jogos dessa empresa são assim o foco é a diversão e as varias possibilidades com as varias decisões que você pode tomar.

Futari wa My Angel vai ser lançado no dia 27 de Abril deste ano. No mês passado o jogo seria lançado porem teve um atraso de um mês e pode ter outro adiamento sem aviso prévio como é normal acontecer no mercado de eroges.



Posted in , , | Leave a comment