Archive for Maio 2012

Kuroko no Basket: Miracle Match terá elementos de visual novel



Kuroko no Basket é um anime novo da Shonen Jump onde é basicamente em vez de ter lutas com os punhos eles resolvem isso com o basquete.

O jogo Kuroko no Basket: Miracle Match alem de ser apenas um jogo de esporte ele vai ter elementos de visual novel, onde as suas decisões vão poder fazer a moral do time aumentar fazendo assim novas habilidades dos personagens serem destravadas.

Mas avisando o jogo não sera uma visual novel, ele so tem elementos de visual novel. É um jogo de basquete, porem com essa modelagem super deformed perdi toda a vontade de pelo menos jogar um jogo desses no futuro. Kuroko no Basket: Miracle Match vai ser lançado no japão no dia 9 de agosto de 2012.

Posted in , | 1 Comment

Crossover: Digimon Re: Digitize x Tekken



Crossover é aquilo que combina personagens de outras franquia em um mundo que ele não poderia existir. Tipo o filme Os Vingadores da Marvel e os shoujos da Clamp.

No caso do Digimon Re: Digitize o novo jogo da Namco esta colocando uma personagem chamada Lili que seria a Emilie de Rochefort do jogo de luta Tekken. A personagem Lili gasta seu tempo livre para brigas de rua , mas recentemente ela entrou no mundo dos digimons e podera ser uma oponente no jogo.

Os digimons que ela usa são o Nunemon e Monzaemon. Que seria uma referencia a um evento no Digimon World de PS1 onde se você levar o seu Nunemon para a cidade dos brinquedos e mecher num Monzaemon que esta sentado numa cadeira o seu Nunemon automaticamente evolui para o Monzaemon não importando a idade do seu Digimon e é um bom Digimon para zerar o jogo. 

Posted in | Comments Off

Persona 4: Arena vai ganhar versão em inglês



O fighting game do jogo de RPG da Atlus o Pesona 4 vai ganhar uma versão europeia para o ocidente. No momento o site oficial da versão em inglês ainda esta em construção.

Para aqueles que não gostem de RPG e querem jogar um jogo de luta essa versão do jogo pode divertir bastante, principalmente para quem gosta de um bom gráfico 2D.


site: http://www.personaeurope.com/

Posted in | 2 Comments

Gundam Age para PSP



A nova serie do Gundam o Gundam Age finalmente vai ganhar uma versão para jogo. A nova serie do Gundam em vez de ser mais aquele clima tenso de guerra, nesse novo anime ele meio que sofreu uma infantilizada para conseguir pegar um publico mais novo.

A venda de um jogo de Gundam para a versão é uma boa ideia, principalmente para quem é fan dos jogos de Gundam.

Posted in | Leave a comment

#Hentai Mugen no Kyoukai - O mundo dos sonhos -



Depois da pesquisa que fiz sobre se os leitores gostariam de postagens sobre hentai, fiquei impressionado com a grande vitoria das pessoas que gostariam de postagens sobre este gênero.

Deixando bem claro que pretendo fazer analises sobre series e falar sobre os estilos de fetiche(putaria) japonesa para assim ter uma discussão variada onde o hentai é pouco comentado em blogs brasileiros.

Lembrando que o blog não vai ser NSFW e nem vai mostrar nudez explicita e se mostrar vai ter censura com tarjas e coisas variadas mas a nudez explicita em si não vai ser mostrada. Isso é pelo fato de que o blog ter um tema geral, não é so visitado por adultos, ele é visitado por crianças e adolescentes alem de que ninguém é obrigado a ver algo deste nível.



Para a primeira obra hentai, eu gostaria de comentar uma animação antiga chamada de Mugen no Kyoudai. O OVA de 4 episódios foi lançado no Japão pela Five Ways em 28 de Outubro de 2000 e acabou em 18 de Julho de 2001.

A versão americana “sem censura” chegou no ocidente em 2005 e ganhou o nome de The Boundary between Dream and Reality.

O protagonista da historia é Kengo ele mora num templo com o seu avo. Basicamente ele tem uma vida normal como qualquer adolescente, apesar dele ser meio delinqüente e gostar de entrar em brigas.

Porem ele anda tendo uns sonhos estranhos de uma princesa que esta pedindo por sua ajuda, mas como um sonho ele simplesmente não leva isso muito a serio. Ate o ponto dele ser levado para esse mundo e presenciar o terror que aquele mundo esta passando.



É basicamente aquele estilo medieval onde tem florestas, reinos e monstros. Ele presencia espantado o momento que monstros estão comendo garotas furry(nekomimis). Os gritos de dor(prazer) das garotas o deixam com tanto medo que ele espera a  terrível cena acabar para depois sair correndo dos monstros.

Depois disso ele volta para o mundo normal e acredita que o mundo dos sonhos existe de verdade. Ele descobre que aquele evento foi uma memória que ele teve em outra reencarnação, ou seja ele foi um cavaleiro que estava numa guerra contra as forças das trevas. Mas infelizmente ele e seu exercito não conseguiram vencer a guerra e eles morreram e assim o mundo dos sonhos foi dominado pelas trevas.



Com isso Kengo não esta mais seguro já que os guerreiros das trevas do mundo dos sonhos já tem planos de dominar o mundo da realidade e querem matar Kengo e seus amigos pelo fato deles serem a reencarnação dos guerreiros da luz na vida passada.

A formula é similar ao que vemos em muitos animes por ai. Como o melhor amigo do protagonista e as 3 garotas que gostam dele. Ou seja dois garotos e três garotas.

Os personagens tem poderes como o Kengo, onde ele é um cavaleiro elfo e as 3 garotas cada uma com uma habilidade e característica diferente. Uma delas é uma nekomimi amorosa, depois vem uma anja tsundere e outra que controla as plantas e sempre tem um zumbi atrás dela(quase um Plants vs Zombie). Um belo clichê que podemos ver em Eroge de RPG mas ate que diverte.



Como em qualquer hentai cenas de sexo é algo normal, apesar que a idéia de que  cada episodio do anime se focar em cada garota diferente inclusive no seu passado e com sua principal cena hentai. Em vez de prender o telespectador so nas cenas hentai o anime vai alem, ele te da aquela curiosidade sobre o mundo daquela historia que em cada episodio vai sendo explicado calmamente. Cenas de historia, vida cotidiana e um pouco de ação conseguem fluir normalmente, não so prendendo a pessoa na putaria e sim num contexto geral.

O episodio 4 onde é o final não achei muito bom. Pareceu que a serie não era para acabar naquele episodio e foi meio apressado demais, de uma hora para outra acontece vários eventos e as personagens principais são meio deixadas de lado para se focar so na rota da princesa, coisa que não estava sendo feito no inicio da aventura.



Afinal no penúltimo episodio as garotas já começam a se transformar no mundo real o que elas eram no mundo do sonho e assim começaram a lutar, mas tudo é jogado fora depois do ultimo episodio. Se tive-se 6 episódios isso poderia ter sido melhor aprofundado.

Mas para um gênero que não levo muito a serio Mugen no Kyoudai consegui me divertir sem ser algo chato, consegui agradar tanto nos fetiches como na diversão, sem se tornar so mais um hentai onde o foco é so ter apenas cenas de sexo para vender DVD.

Para quem esta começando ou quer assistir algo hentai, eu recomendo assistir este OVA. Tem de tudo um pouco e consegue ser divertido sem ser repetitivo na mesma formula do “Vai para escola, faz sexo. Volta para casa faz sexo.”.


Posted in , , , | 4 Comments

Tales of Graces: F. Data de lançamento da versão especial do jogo



A Namco Bandai finalmente anunciou o lançamento do jogo de Tales of Graces: F da sua versão especial o ocidente.

O lançamento sera no dia 31 de Agosto de 2012. Essa data foi anunciada pelo twitter oficial de Tales of" para o ocidente. Dificilmente jogos vem para o ocidente, principalmente desta serie de jogos da franquia Tales of.

Para mais informações e para a compra de jogos de Namco Bandai em inglês acesse o site oficial da empresa. Site: http://www.uk.namcobandaigames.eu/




Posted in | 3 Comments

Pokemon Black & White 2. Incrivel trailer em anime.



O novo jogo de Pokemon Black/White 2 para o Nintendo DS tem um novo trailer em anime. Se o anime original de Pokemon segui-se essa linha que nem o jogo poderia ser um anime mais respeitado entre os fans do jogo.

No momento Pokemon Black/White 2 so vai ser lançado no Japão. O Pokemon Conquest vai ser lançado ainda no ocidente.


Posted in , | Leave a comment

Kyonyuu Fantasy vai ganhar hentai.



Kyonyuu Fantasy é um jogo da empresa Waffle que foi lançado em 23 de Outubro de 2009. E em 25 de Fevereiro de 2011 ele ganhou um fandisc chamado de Kyonyuu Fantasy Gaiden que seria basicamente o casamento das personagens.

A historia de Kyonyuu Fantasy é algo bem padrão. O protagonista é um espadachim iniciante esta protegendo a sua aldeia do ataque de monstros. Logicamente sempre tem aquele vilão que é um demonio e o protagonista vai enfrentar ele e salvar a aldeia.

Eroges que se passa na era medieval e com um pouco de criaturas fantasiosas costumam ter esse tipo de roteiro. O que diferencia é que neste jogo você costuma ter finais com uma personagem, alem que você pode fazer a rota de uma personagem Succubus e ainda se casar com ela no final, algo pouco comum. Não retirando o mérito da rota Harem.















Para quem gosta de obras com personagens adultas e com seios enormes este jogo e futuro hentai pode te divertir, mas sabemos que o cara não gosta de pegar a princesinha inocente e delicada, o cara quer logo a diabinha infantil peituda e safada.

O Hentai vai ser lançado no dia 25 de maio de 2012. E nesta mesma data o jogo Kyonyuu Fantasy 2 vai ser lançado.


Posted in , | 6 Comments

Nayuta no Kiseki. RPG de ação para seu PSP



Mesmo com o surgimento do PS Vita, isso não significa que o PSP vai ser deixado de lado de imediato. Jogos ainda estão sendo feitos para o console.

Um novo jogo de RPG esta sendo feito pela empresa Falcom o Nayuta no Kiseki.

Como da para reparar o jogo tem aqueles lances normais em jogos de J-RPG padrões, com protagonistas padrões com cabelo preto ou azul e garotas bishoujos. Mas em relação aos jogos convencionais de J-RPG ele pretende se focar no sistema de ação. Ou seja você anda literalmente pelo cenário e vai matando os monstros que aparecem na fase, um beat in up.

Eu gosto de RPG de ação mesmo não tendo jogado muitos e meu título favorito deste gênero é o Phantasy Star. Mas esse tipo de jogo é bom para aqueles jogadores que não gostam muito de RPG e podem gostar pelo sistema simples de combate e evolução. Um jogo que pode trazer boas horas de diversão e que pretendo jogar quando comprar um PSP para mi divertir, apesar que prefiro jogar no PC.




Posted in | 3 Comments

Digimon World Re:Digitize vai ganhar manga



O novo jogo do remake de Digimon World para PS1 continua tendo novidades. Desta vez Namco Bandai anunciou que uma adaptação do jogo para o manga esta sendo feita. O manga pode chegar em junho deste ano ainda.

O assistente do manga de Digimon World Re: Digitize é o mesmo que trabalhou como assistente do manga de Eyeshield 21.

Posted in , | Leave a comment

Planetarian: Um aviso da Zero Force Translations



Victor Maurell do Zero Force Translations publicou na fanpage do Visual Novel Brasil do Facebook novidades em vídeo sobre o projeto Planetarian. As coisas andam boas e um futuro projeto de Planetarian em português pode não ser mais um sonho distante.

Nunca joguei esse título da Key mas depois dessa noticia para a tradução do jogo pretendo jogar depois do fim da tradução do mesmo.

"Agora é oficial: Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume está sendo trazido para o Português-BR pela nossa equipe Zero Force Translations!"


"Com 1 ou 2 meses, Planetarian estará pronto para ser lido no nosso idioma, fiquem ligados!" (Victor Maurell)

Video auto-explicativo.

Links:

Zero Force Central: http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/
Key Spanish Fanclub: http://blog.keysf.com/

Sites recomendados para compra:

http://www.ebay.com/
http://www.play-asia.com/
http://www.paletweb.com/




Posted in , , | 5 Comments

Draculius. Finalmente vampiros de verdade.



Draculius é um jogo da empresa Meromero Cute que foi lançado em 25 de maio de 2007. A empresa nasceu com o seu primeiro titulo Hachukano em 30 de Junho de 2006. A empresa não tem muitos jogos e seu ultimo jogo foi Mahou Shoujo no Taisetsu na Koto que foi lançado em 25 de setembro de 2009.

Ou seja a empresa esta praticamente a 3 anos sem produzir jogos e agora eles pretendem fazer um remake do jogo Draculius que é compatível para o Windows Vista e Seven. Ate ai normal, tem muitos jogos que aproveitam para fazer uma versão para os novos Windows e assim conseguir vender o jogo para futuros novos jogadores que não jogaram o titulo na época. Se prepare que com o Windows 8 vai ter muita empresa fazendo o mesmo comportamento.

A historia de Draculius é basicamente com vampiros, tirando logo o típico protagonista com cabelo curto e preto, para um com cabelos longos e brancos. Ogishima Jun o protagonista da historia vê sua vida mudar depois de receber uma empregada loira em sua casa a Elshlant D. Annoyance.

















Depois disso ele descobre que vampiros existem e que ele é um vampiro que faz parte de um clã que governa os vampiros. Antes de Jun nascer o seu pai preparando o nascimento de seu filho(e futuro herdeiro) se esconde entre os humanos e acaba se apaixonando por uma sacerdotisa.

Depois disso o pai de Jun prepara uma magia de selamento no feto de seu filho para evitar o surgimento de seus poderes, depois disso ele abandona a mãe de Jun e desaparece e depois do parto a mãe de Jun morre. Aos poucos a magia de restrição esta perdendo força a cada ano que Jun envelhece, fazendo assim seus poderes de vampiro aparecerem e futuros inimigos estarem atrás dele.

A trama da historia fica mais no combate entre os vampiros. Como um grupo de vampiros rebeldes que querem evitar que Jun suba ao trono, alem de que no lado dos humanos tem a organização da igreja a Dailas Lean cujo objetivo e exterminar criaturas demoníacas como os vampiros.

Mas temos o clichê básico de a vampira loli, uma freira bombada e a amiga de infacia. Apesar que as cenas de violência(gore) do jogo são bem presentes em momentos de luta na historia. As cenas de sexo e erotismo são fracos em relação a jogos deste gênero, tem ate poucas cenas de sexo nesse jogo. O traço desta visual novel consegue fluir melhor em combates do que em cenas de erotismo e sexo.

Meromero Cute não é uma empresa com jogos que se destacam e nada muito impressionante. Mas para quem busca algo diferente para variar, aguardem o lançamento do remake deste jogo. O lançamento vai ser no dia 25 de maio de 2012, atrasos e adiamentos podem acontecer sem aviso prévio.


Posted in , , , , | Leave a comment

Koi to Senkyo to Chocolate para PSP




Koi to Senkyo to Chocolate é a primeira e única visual novel lançada pela empresa sprite em 29 de outubro de 2010.

Alguns podem não saber mas essa visual novel vai ganhar uma animação pela Aniplex em Julho deste ano e para os fans do jogo isso é uma boa surpresa. A Aniplex ja produziu animes interessantes como Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, Ao no Exorcist, Baccano, Durarara!, Bakemonogatari entre outros.

De acordo com informações a animação vai ser de drama e romance, o ecchi não foi citado no momento. E como é de se esperar um jogo para consoles portáteis como o PSP vai ser lançado. Se a animação for boa e agradar o jogo pode vender bem e popularizar a empresa e dar a ela bons futuros títulos.


Posted in , , | 3 Comments

Time Travelers abre site oficial.



O jogo Time Travelers que vai ganhar versões para o Nintendo 3DS, PSP e PS Vita ganhou um site oficial.

A historia do jogo se passa no ano de 2031, as pessoas criaram um elevador 2000 metros de altitude chamado de "Elevador Espacial" na baía de Tóquio. Dezoito anos antes, um grande desastre conhecido como "Lost Hole" que causou grande destruição para a cidade, mas a mesma se recuperou rapidamente do ocorrido, e Tóquio está se desenvolvendo  para se tornar uma cidade ainda maior e mais moderna.

O jogo vai ter aquele lance de viagem no tempo, dando assim versões alternativas da realidade, o jogo sera em modelagem 3D porem não tem muitas informações de como sera o gameplay(se for algo similar a Persona sera algo interessante). No momento o jogo pretende ser lançado para o dia 12 de Julho deste ano.

link: http://www.timetravelers.jp/


Posted in | 1 Comment

Gundam: Battle Operation. Finalmente um Gundam que simula uma guerra de verdade.



Jogos do desenho japonês Gundam é algo normal no Japão. Muitos apelam para lutas com tiros avacalhados e outros viram um simples beat em up.

Porem neste novo jogo da serie Gundam ele pretende ter uma jogabilidade bem diferente de seus antecessores. O jogo você vai ser um simples militar na guerra onde você vai combater soldados e gundans usando armas como metralhadoras e granadas, alem de poder pilotar tanques e ate mesmo o gundam.

A ideia é fazer esse novo jogo da serie Gundam ser um jogo de guerra e você sentir que esta no meio de uma guerra como acontece nos desenhos animados. Achei a ideia boa e você tem uma perspectiva diferente do que você pode ter em outros jogos, realmente um jogo que vale a pena dar uma jogada. No momento o jogo so vai ser lançado para o PS3.

Posted in , | 1 Comment

Rose Guns Days novo jogo da 07th Expansion. Dos mesmo criadores de Higurashi e Umineko.



A 07th Expansion parou de demorar para lançar novos jogos e esta partindo para o seu próximo lançamento o Rose Guns Days que a historia vai se passar na segunda guerra mundial.

A empresa ja fez vários títulos desde 2002 com seu grande sucesso Higurashi. O seu ultimo lançamento foi Higanbana no Saku Yoru ni que no momento ainda esta sendo traduzido pelos fansubs mas ja tem a divulgação do manga de mesmo nome.

Vamos aguardar mais novidades sobre o novo projeto da 07th Expansion que parece que vai ser bem diferente de todos os seus projetos ja feitos.


Posted in | 5 Comments

Akatsuki no Goei para PS3 e PSP



A empresa Syangrila finalmente vai lançar um jogo para console do Akatsuki no Goei. O jogo é o segundo titulo da empresa que começou no mercado de visual novels em 2007 com o seu jogo Boku to Go-nee to Umi no Year!!.

Lembrando que o mesmo jogo esta sendo traduzido por fansubs para o idioma em inglês e para o segundo projeto da empresa o jogo consegue ter um nível decente. O título para os consoles da Sony o PSP e PS3 vai ser lançado no dia 20 de Setembro deste ano.

Posted in | Leave a comment

Os animes de hoje em dia são uma merda?




A popularização do desenho japonês pelo ocidente foi algo que de pouquinho em pouquinho foi ganhando popularidade e hoje em dia, é algo conhecido ate por pessoas que não gostam de animação.

Porem o meu foco desta postagem não é para as pessoas que não gostam de animação e sim para aqueles que curtem os desenho japoneses ou são fans deste tipo de animação.

Uma das coisas que vem acontecendo é a discussão de que os desenhos japoneses de antigamente eram melhores que os desenhos japoneses atuais, a discussão costuma se dividir em pessoas desta geração para a geração antiga. Mas pessoas da geração anterior uns dizem que o atual é melhor e outros dizem que o antigo era o melhor.

Bem isso é minha opinião, então vou logo avisando que não quero formar ou exigir que tal obra ou geração é melhor, e sim dar meu ponto de vista em relação a esse tipo de discussão que acho de certa forma desnecessária mas é algo inevitável como a regra dos 15 anos do cinema.



Vou começar falando da geração atual. Muitos animes de hoje em dia tem um gênero que foi se tornando popular desde os anos 90. Ele é conhecido hoje em dia como bi-shoujo, mas o otaku brasileiro colocou bi-shoujo como moe e qualquer coisa que tenha erotismo como moe, ou seja jogou tudo no saco.

Na geração atual em relação a anterior, hoje em dia é muito mais fácil fazer uma animação do que antigamente. Então logo mais animes vão ser lançados e mais a concorrência vai se tornando competitiva e conseguir que aquele anime consega um bom publico é difícil.

Por exemplo eu sou aquele publico que prefere quadrinhos ou desenhos japoneses que sejam de combate, um battle shonen então series de romance como shoujos não é algo que eu busco, tirando a exceção que os shoujos da Clamp eu gosto. Tem muitos animes bi-shoujos que apelam para sexualidade(putaria) para conseguir um pequeno publico que gosta de consumir esse tipo de material.

Digo e costumo repetir, não gosto de obras que tem aquele slice of life e aquele harem com um protagonista loser. Uma das obras slice of life que não gostei foi o tal Usagi Drop, a historia é boa, sim é boa e o inicio do anime é bom. Mas depois do episodio 3 simplesmente o anime se foca em coisas normais do cotidiano como: rin se machucou, rin foi para escola, rin tirou o primeiro dente de leite e etc. De certa forma esses animes se focam mais num publico especifico e pode agradar outros tipos de pessoas mesmo sendo uma obra para o publico feminino, mas que não faz meu gosto.



Mas o que irrita os otakus é esses três tipos de grupos os que gostam mais de animes bishoujos, os que procuram uma boa historia e o tipo que prefere algo mais simples e direto. Canso de ver reclamações de caras que criticam animes com ecchi e outros que criticam animes mais para o povão como obras da shonen jump.

Não devemos nos esquecer que quem gosta de desenho e quadrinho japonês é um consumidor, e como consumidor tem tipos de entretenimento que não vão agradar a ele, então para que ficar discutindo algo tão básico? Uma das maiores desculpas que vejo em fanáticos por desenho japonês, Harry Potter e Crepusculo é a velha desculpa de “A Historia”.

Se uma pessoa fala mal por exemplo de Guilty Crown(que eu achei uma merda) dela não ter gostado, vem logo os mais fanáticos descer a lenha em cima dessa pessoa dizendo que ela não tem “argumentos” e que não aprecia uma boa “historia”.

Guilty Crown pode ate ter uma boa historia mas se a pessoa não gostar da serie não importa o quão bom seja essa historia a pessoa tem o direito individual de consumir o que ela achar melhor para ela, se não gostou, não gostou então ponto final, parta para outro entretenimento.

Os que não aceitam as criticas daquela pessoa que não gostou parte logo para os argumentos e que a pessoa não tem bom gosto. Ai eu lhe pergunto, é preciso criticar tudo e o tempo todo so para parecer intelectual ? Se cara gosta de sorvete Kibon ele tem que ter argumentos para provar que ele gosta do sorvete Kibon? Isso é uma rede social ou um muro de lamentação?



Não tenho nada contra o traço bi-shoujo e o raro traço moe-ge(lucky star), se a animação for erótica mas tiver uma boa dose de ação tipo Gantz, Berserk, High School of the Dead, Queen’s Blade entre outros eu assisto numa boa desde que não seja uma serie tipo um American Pie onde a putaria é a principal forma de entretenimento.

Se tratando da geração anterior temos clássicos como Evangelion que fez um grande sucesso e conseguiu lançar em cima da Gainax uma Phoenix Down para ressuscitar a empresa. Não sou muito da geração antiga, conheço poucos do gênero, muita gente fala que na geração antiga não tinha bi-shoujo(eles falam moe) e ecchi como hoje em dia, onde é algo que eu discordo.

Na época dos anos 90 já se tinha desenhos japoneses com conteúdo bi-shoujo e ecchi, e hentais já estavam aparecendo mais na época, alem de que series ruins apareciam como aparecem hoje em dia também.

Porem muita gente se baseia no que assistiu durante a infância na TV Manchete e esquece que a emissora so vai pegar as series que estão fazendo sucesso no Japão, e não 90% do que sai no país. Mesmo eu me focando mas nas series de ação, eu acho bons desenhos para ver e bons quadrinhos para ler. Um atual que estou lendo é Medaka Box e simplesmente o quadrinho depois do volume 2 vira um quadrinho de porrada com bons diálogos psicológicos que so o criador de Bakemonogatari pode nos proporcionar. Medaka Box soube combinar o gênero bi-shoujo com o battle shonen de maneira bem eficiente e sem ser vulgar.



E sobre quadrinhos antigos, estou lendo um da época de 1993 que lembra um Getbackers so que feminino, o Hyper Police que também combina o lance de ação com bi-shoujo e cenas ecchi.

Para finalizar não vamos nos esquecer que o mercado de entretenimento funciona numa formula. Se a formula dos animes bi-shoujo e ecchi conseguem arranjar um pequeno publico certo, daquele gênero eles vão continuar fazendo series assim. Da mesma forma que a formula da shonen jump é focado para pegar o povão em vez de se focar num único publico.

E isso não so acontece no Japão, no EUA é do mesmo jeito. Muitas series americanas querem sobreviver, então em sua grande maioria se foca em series que cada episodio é uma historia diferente onde varia entre comedia e ação ao estilo policial. Poucas se destacam como Game of Thrones, True Blood, Lost, The Big Bang Teory, The Walking Dead entre outras series.

Então não é como se os desenhos japoneses estivessem a beira de um colapso. Se a formula que eles usam hoje não estive-se dando certo, provavelmente não estaríamos vendo tantas obras com esse tipo de conteúdo que vemos tanto hoje em dia. A única coisa que você pode fazer é se gostar continuar a acompanhar, se não gostar passa para outra serie ou simplesmente procure outro tipo de entretenimento.  Essa imagem foi o que a J-List postou em seu Facebook dizendo que os desenhos japoneses de antigamente eram melhores em relação aos de hoje que são chatos e sem graça.

 

Nada contra a opinião do cara da J-List, ele tem direito a sua opinião, ele consome desenho japonês, se ele quiser falar que não gosta e acho um saco ele tem todo direito de falar isso. Ele esta criticando e falando mal de um entretenimento e não das pessoas que gostam disso, mas não preciso dizer que teve muito americano fresco criado a leite com pêra que começou a xingar e criou uma grande discussão na fanpage do J-List no Facebook.

Deixar de gostar da fanpage do J-List eu não vou deixar, afinal ele não me ofendeu em nada. E para finalizar de vez essa postagem, aqui vai uma das frases do personagem Squall do jogo Final Fantasy VIII. "Não existem o bem ou o mal, só dois lados com opiniões diferentes.".



Posted in , | 25 Comments

FUTSUNO FANTASY. O perigoso Final Fantasy porno.



O novo jogo da EX-ONE o Futsuno Fantasy tem um sistema de jogo peculiar. Ele é uma parodia a jogos como Final Fantasy e Dragon Quest.

A historia é o velho padrão de sempre. O Maou quer dominar o mundo causando calamidades e mortes, chega um herói para derrotar o Maou e com sua equipe ele derrotar o Maou e conseguem trazer de volta a paz para as pessoas do reino.







 Se você ja viu vários tipos de visual novel onde tem um herói contra o maou que seria o rei dos demônios, em sua grande maioria pega referencias a Dragon Quest quando se passa na era medieval o jogo. Não preciso dizer que o jogo sera um RPG de turnos e os personagens serão em 2D em sprits de 8 bits.

Acho que é uma ideia que pode dar certo, mas acho o traço dos personagens meio fraco em relação ao jogo anterior(primeiro jogo) da EX-ONE o Manatsu no Yoru no Yuki Monogatari. Seria uma boa o jogo ganhar uma tradução de algum fansub, para quem curte RPG e esta acostumado ao estilo de combate dos Dragon Quests clássicos pode sentir um bom sentimento de nostalgia neste jogo.

Posted in | 4 Comments

Robotics;Notes chegando para PS3 e XBOX360



O novo jogo da Nitro+ Robotics;Notes que é do mesmo criador de Chaos;Head e Steins;Gate vai ser lançado para os consoles PS3 e XBOX 360 em 28 de Junho deste ano.

Porem no momento não tem uma versão para os PCs no momento. Enquanto isso a adaptação para anime vai chegar em Outubro deste ano, pela Production I.G. Para quem gostou de Chaos;Head e Steins;Gate provavelmente vai curtir este jogo e anime. Infelizmente não se tem planos para uma futura versão para os PCs quem sabe no futuro. Mas pelo menos quem não vai jogar pode acompanhar a historia pelo anime.

Posted in | 3 Comments

Digimon World Re:Digitize trailer em anime







Não é de agora que venho comentando sobre esse novo jogo de Digimon. O novo jogo que vai ser lançado para o console portatil da Sony o PSP, sera um remake do Digimon World um jogo lançado para antigo PS1.



Neste novo trailer eles mostram uma abertura em anime com cenas de combate do novo jogo. Para quem jogou o Dimon World do PS1 vai lembrar de algumas partes do jogo neste remake, alem da evolução e designer dos monstros.



Esse é um dos jogos que estou aguardando com grande ansiedade, um remake do primeiro jogo de Digimon World que para min foi o melhor jogo da franquia é uma grande surpresa. Os jogos de Pokemon são bons mas o título me agradou por se focar em batalhas em tempo real em vez de turnos. Mas não gosto de comparar os dois títulos, que considero bons jogos de RPG.


Posted in , | Leave a comment

Ragnarok Odyssey vai ganhar versão americana.



O jogo Ragnarok Odyssey que é um action-rpg vai ganhar sua merecida versão para o mercado ocidental.

Ragnarok Odyssey é um spin-off do mmorpg Ragnarok Online, onde o mesmo aplica elementos do mmo para esse novo jogo para o console PS Vita que pretende ser similar a jogos como Monster Hunter da Capcom. O PS Vita no momento é um console caro, mas quem gosta de jogos japoneses não tem como negar que bons títulos estão chegando para o novo console portátil da Sony.

Posted in , | Leave a comment

Dragon Quest X chega para Wii em Agosto.



A algumas semanas o jogo Dragon Quest X que é um MMORPG da franquia Dragon Quest ganhou sua versão Beta para os PCs.

O jogo continua tendo atualizações e a futura versão do jogo para o Nintendo Wii foi anunciada. A partir do dia 2 de agosto o jogo online vai ganhar sua versão para o console da Nintendo. No caso do Wii U ele pretende ganhar uma versão depois do lançamento do novo console.

Posted in , , , | Leave a comment

Persona 4: The Golden vai ganhar versão em inglês.



A Atlus Usa não demorou muito tempo e ja adiantou com a noticia que o remake de Persona 4 vai ganhar uma versão para o mercado ocidental.

O novo jogo da Atlus o Persona 4 vai trazer novos extras, desde novos personagens ate a possibilidade de ir em veículos para outras cidades. Para quem é fan da serie é uma boa noticia mas infelizmente o novo portatil da Sony ainda tem um preço bastante salgado.

Posted in , | 2 Comments

Gun Blood Days jogo para navegadores da Cave



Esse não é o primeiro jogo feito para navegadores da Cave. Teve outros projetos como Madoka☆Magica Online.

Não sou muito informado como são os jogos feito para navegadores. O único que realmente joguei e jogo um pouco ate hoje é o Sword Girls Online que é um trading card game. Jogo para navegador que usa sistema de card battle funcionam muito bem pelo fato de você pode jogar em praticamente qualquer plataforma desde um computador ate aparelhos e tablets android.

O jogo Gun Blood Days pretende trazer elementos de estrategia para disputas contra o computador ou contra jogadores.

Posted in | Leave a comment

Dragon Quest X fase beta chegou.



O decimo jogo da franquia Dragon Quest chegou finalmente na sua fase beta no Japão. Onde este título sera um MMORPG da franquia Dragon Quest.

Não é a primeira vez que a Square Enix faz MMORPG. O primeiro foi Final Fantasy XI que da para rodar em computadores com pouca potencia no hardware, diferente do Final Fantasy XIV que é um novo MMORPG que exige ao maximo do hardware do computador.

Eu gostei dos MMORPGs da Square Enix tanto o FF XI como o FF XIV. Como MMORPG o jogo atende as expectativas, menos os dos japoneses pelo fato de o jogo ter sido focado mas para o publico japonês e para os fans de FF mas agradou o publico global coisa que qualquer MMORPG deve se focar.

Mas parece que esse novo MMORPG da Square Enix exigir menos do hardware afinal o gráfico do jogo é muito cartunesco(coisa que não gosto) e no momento parece não ter tantos bugs quanto foi no lançamento apressado do Final Fantasy XIV.

Pretendo fazer o teste desse MMORPG, mesmo não gostando muito da franquia Dragon Quest. E espero que a Square Enix aprenda nos seus próximos jogos de MMO que jogo online não é so para um publico expecifico(fans) e sim para o publico global.

Posted in , | 1 Comment

Tiny Dungeon ~Brave or Slave~ quarto jogo da serie



A Rosebleu é uma empresa nova. Ela começou com seu primeiro jogo Stellar ☆ Theater em 26 de junho de 2009.

Os seus jogos ficam no nível mediano no mercado de visual novels, nada muito surpreendente, fica num nível de normal. Tiny Dungeon é o jogo que mais teve continuações da empresa, pelo fato que de certa forma o jogo vendeu bem.

Esse novo Tiny Dungeon é o quarto jogo da serie. Os jogos anteriores foram, Tiny Dungeon ~Black and White~, Tiny Dungeon ~Bless of Dragon~ e Tiny Dungeon ~Birth for Yours~. E saindo desta linha tem os outros dois jogos da empresa, o Stellar ☆ Theater e Hyouka no Mau Sora ni.

Rosebleu é uma empresa nova, o traço é bom mas poderia ser melhor, mas são jogos que da para divertir, principalmente para quem esta começando a jogar visual novels.

Posted in | Leave a comment

Nisemonogatari jogando golf



No meu home do Facebook a fan page do jogo Pangya United um MMO de Golf, publicou uma atualização.

Nesta atualização eles fizeram uma colaboração com o jogo de golf online Pangya onde você tem as roupas e estilos de cabelo para inserir nos personagens do jogo. O interessante é ver um jogo coreano ganhando esse tipo de parceria e melhor ainda, as roupas estão disponíveis para o jogo ocidental.

Pangya ficou conhecido no Brasil quando foi lançado aqui, mostrando um jogo simples de golf e que é possível fazer tacadas que fogem totalmente com as leis da física. Mas infelizmente a empresa acabou falindo aqui no Brasil.

Mas o servidor internacional do jogo se encontra disponível e a toda vapor, se você jogar o internacional, automaticamente você sera direcionado a servidores com jogadores do Brasil e a disputa com jogadores de outros países acontecem com torneios mundiais.

O engraçado não é o jogo ser de golf e sim ter um monte de personagem que variam de humanos, demônios e anjos, disputando uma corrida, lutando e soltando poderes absurdos e no final todos decidem pregar a paz e resolver isso jogando Golf. Oriental tem muita criatividade.

Posted in | 4 Comments