Archive for Junho 2012

Shonen Jump Day: Gintama uma boa comedia que sabe explorar ação e drama na medida certa



Em comemoração ao aniversario da Shonen Jump, vários blogueiros decidiram fazer uma blogagem coletiva sobre o tema. Cada blog vai falar de um manga e anime das obras da shonen jump, no meu blog eu decidi falar sobre um dos melhores animes de comedia no Japão o Gintama.

O protagonista da historia se chama Gintoki onde ele vive numa era feudal fictícia onde os aliens chamados de amantos chegam a Terra e travam uma guerra com a humanidade fazendo os samurais da época lutarem contra essa ameaça. Porem devido a tecnologia dos amantos os samurais acabam perdendo a guerra e forçados a aceitar a implantação dos amantos no planeta.



No presente temos Gintoki que é um samurai que trabalha como um "faz tudo" onde os seus pedidos pode ser uma simples recuperação de um gato em cima de uma arvore, e ate mesmo lutar contra outras pessoas. No meio disso somos apresentados a outros personagens que vão chegando para fazer parte do bando do Gintoki.

Onde um deles é um garoto que herdou um dojo de seu pai o Shinpachi. E em meio a esse grupo temos uma garota alien chamada Kagura que faz parte do clã Yato que é um dos clãs mais fortes do universo.

O anime assim como o manga costuma ter muitos momentos episódicos, onde cada episodio é uma historia diferente e que apela para um bom humor e comedia. E tem os momentos que tem arcos onde pegam historias mais serias e com vários episódios, onde costumam ter bons combates como qualquer anime da shonen jump tem.



Para min como pessoa que esta consumindo esse entretenimento Gintama consegue agradar em ambos os casos tanto nos arcos sérios quanto na comedia. O mangaka sabe aprofundar muito bem a comedia e sabe explorar muito bem os momentos dramáticos da serie, sem perder a qualidade e o carisma dos personagens.

Caso você não goste muito das obras da Shonen Jump mas gosta de comedia com um bom humor negro e parodias, gintama consegue divertir bastante neste aspecto por ser uma serie mais focada na comedia, alem dos episódios ter uma historia e humor diferentes, não deixando o anime chato de acompanhar. E para quem procura bons combates vai encontrar nessa obra esses arcos com bons combates, mas não esquecendo que esse anime o foco é a comedia.



Concluindo a serie Gintama se tornou a serie da Shonen Jump que mais gosto de acompanhar por sempre se manter divertido e melhor a cada temporada. E aguardo pelo arco Kintama ser animado como mostrou umas cenas do fim da temporada de 2011. Gintama pode não ser uma das melhores series da Shonen Jump mas consegue divertir ate pessoas que não gostam do gênero shonen pelo carisma e diversão que seus personagens proporcionam.

 
BLOGS PARTICIPANTES:

Hakuren (@paulovitorcs) - Shonen Jump de 1970 a 2012 | Esportes na Jump | Deliquentes na Jump
Another Warehouse (@eduardoketsura_) - Kagami no Kuni no Harisugawa
Mangathering (@OniluapL) - Sket Dance
Mangás Cult (@Nintakun) - Houshin Engi
Sakazuki (@_Kiri_LJ) - Eyeshield 21
Mangatom (@Trinisete) - Shaman King
AnimePortifolio (@AnimePortfolio) - Rurouni Kenshin  | Yoshihiro Togashi
Puff no Piripaf (@Piripaf) - Yu Yu Hakusho
Shonen a Cabo (@jrlucario) - Death Note
Anikenkai (@didcart) - Bakuman
Shonen Mania (@MrCaiops e @LucasShonen) - Magico | Bleach | Atuais Mangakás da Shonen Jump
Show de Mangá (@Cadmus_Senpai) - Dr. Slump
Realidade ou Ilusão (@sharingandac) - Naruto
Gyabbo! (@Gyabbo) - Dragon Ball
Revista Pulo Dominical - Saint Seiya
Netoin! (@cnetoin) - Yu-Gi-Oh!
Mangatologia (@mangatologia) - 3 Primeiras Décadas da Jump
Visual Novel Brasil (@visualnovelbr) - Gintama
Chuva de Nanquim (@Chu_Nan) - Majin Tantei Nougami Neuro | Enigma | A Shonen Jump no Brasil
Omnia Undique (@rubiopaloosa) - Ultimate!! Hentai Kamen
Anime Freak Show (@Gabriel_Sau e @animefreakshow) - I”s | Slam Sunk


Posted in , | 5 Comments

Namima no Kuni no Faust. Tem coisas que o dinheiro não pode comprar



Esse é o primeiro jogo da empresa bitterdrop.

O protagonista do jogo se chama Ritsuya. 3 anos atras ele vivia feliz com suas amigas de infância. 3 anos depois Ritsuya volta para Naojima a ilha mais prospera do mundo, para participar do exame para gestor de fundos.

Porem como no mundo dos negócios é algo que se derruba muita gente, ele começa a ter briga com seus amigos de infância por causa do dinheiro fazendo assim a amizade deles serem destruída por isso. Mas entre eles a amiga de infância de Ritsuya a Tsugumi deseja que eles sejam amigos como a 3 anos atras, algo que parece que foi esquecido por eles.

A historia parece mostrar uma visão mais de negócios, algo que pouco vejo em visual novels. Parece que vai ser aquelas visual novels que tem aquelas lições de moral e relações de amizade, do que so mais um tipico cliché de comedia romântica colegial. Como muitos devem saber não sou muito fan de romance, meu gênero é mais ação e battle shonen.

Mas para algumas obras sempre se alguma exceção principalmente quando o romance parece ser bem inteligente.



Posted in | 2 Comments

Jogadores de Visual Novel preferem jogos longos



De acordo com uma pesquisa feita pelo Reddit no Japão, os jogadores de Visual Novel em sua maioria preferem jogos longos. A pesquisa pode ser vista no site hevoluson. Abaixo esta os resultados da pesquisa feita com 160 pessoas e elas responderam 5 perguntas.

1ª Qual seu favorito gênero de Visual Novel?

Ação\Aventura: 7.5 % (12)
Comedia: 5.0 % (8)
Drama/Mistério: 27.5 % (44)
Fantasia: 9.4 % (15)
Romance: 34.4 % (55)
Ficção Cientifica: 7.5 % (12)
Outros: 8.8 % (14)

2ª O que é mais importante numa Visual Novel?

Arte: 5.1 % (8)
Personagens: 30.1 % (47)
Musica: 2.6 % (4)
Replay(varias rotas): 5.1 % (8)
Historia: 57.1 % (89)
Voz dos Atores: 0.0 % (0)
Outros: 5.1 % (8)

3ª Você prefere que a Visual Novel passe no mundo real ou fictício?

Mundo real: 47.5 % (75)
Mundo fictício:  52.5% (83)

4ª Quantas horas você gosta que tenha uma Visual Novel?

Menos de 4 Horas: 4.4 % (7)
4 Horas a 9 Horas: 16.3 % (26)
9 Horas a 15 Horas: 26.9 % (43)
15 Horas a 30 Horas: 24.4 % (39)
Mais de 30 Horas: 28.1 % (45)

5ª Quanto você investe com Visual Novel de seu gênero?

$0.99 a $5.00: 8.2 % (13)
$5.00 a $10.00: 13.2 % (21)
$10.00 a $20.00: 38.4 % (61)
Mais de $20.00: 30.8 % (49)
Eu não estou disposto a gastar dinheiro: 9.4 % (15)



Posted in | 6 Comments

MangaGamer oferece jogos da Nyu Media



A MangaGamer fez uma parceria com a empresa Nyu Media. Onde ela é uma empresa que traz jogos doujin para o ocidente como os jogos: Cherry Tree High Comedy Club e eXceed – Gun Bullet Children.

Não é a primeira vez que a MangaGamer faz parcerias com empresas de vendas. Uma bom caso é a parceria da Jlist para vender seus jogos nos acervos delas e agora a MangaGamer esta vendendo os jogos da Nyu Media no seu acervo de jogos All-Ages.

Para acessar os jogos acesse o site da MangaGamer e faça sua compra.

Link: http://www.mangagamer.com/allages/

Posted in , , | Leave a comment

Sonic Adventure 2 ganhara versão HD para PS3, XBOX 360 e PC



Sonic Adventure 2 jogo da Sega que teve versões para Dreamcast e Game Cube em meados de 2001, vai ganhar uma nova luz para os consoles de nova geração e para os PCs em qualidade HD.

Nunca tive um Dreamcast mas como todo fan dos jogos da Sega eu acabei jogando o jogo Sonic Adventure DX(versão para PC e Game Cube) no computador e foi um dos poucos jogos do Sonic em 3D que gostei de ter jogado.

Uma versão de Sonic Adventure 2 para os PCs foi algo que sempre aguardei e estou ansioso para jogar esse remake em HD para o computador. O jogo vai sair para o XBOX Live no dia 3 de Outubro. Mas não podemos nos esquecer que esses remakes dos jogos do Sonic é algo que esta acontecendo bastante pelo fato de a Sega estar em busca de dinheiro fazendo remakes para lembrar os tempos de nostalgia.




Posted in , , , , | 4 Comments

Senran Kagura Burst jogo de luta erótico para Nintendo 3DS



Parece que a Nintendo anda saindo do casulinho e demonstrando jogos mais sugestivos.

Senran Kagura Burst é um fighting game padrão japonês com golpe exagerados e seus imensos combos. So que todos os personagens são garotas Bishoujo que fazem poses sugestivas e fazem rostos moe em momentos especiais.

Acho interessante a Nintendo ter esses tipos de jogos mais ainda prefiro jogar jogos como Zelda e Mario Bross.



Posted in | 2 Comments

School Days HQ Collector's Edition



Como muitos já devem saber, School Days HQ está sendo localizado em inglês, e será lançado pela  JAST Densetsu. Segundo eles, a tradução do jogo já está completa e disponível para pré-venda, e em breve já estarão enviando o jogo(Nessa quinta-feira, para ser mais específico). Mas a JAST resolveu fazer uma Edição de Colecionador para School Days HQ. Muitos de vocês devem se lembrar da Edição Limitada de Demonbane, pois agora chegou a vez de School Days ganhar a sua, mas com uma pequena diferença...



A edição de colecionador de School Days HQ vai vir com um Oppai mousepad original da Kotonoha, com uma nova arte desenhada pelo Character Designer de School Days, Goto Junji. Esse mousepad foi encomendado especificamente para a edição limitada de School Days, e não está disponível em nenhum lugar do Japão. Um chaveiro de borracha original, com o estilo "yukkuri" da cabeça de Makoto. Esse chaveiro também foi encomendado para a edição de colecionador. Esses dois itens vêm junto com a capa do DVD do jogo, em uma caixa da edição de colecionador.

Aqui está uma imagem de frente e de trás da caixa:


A Edição de Colecionador de School Days HQ está custando 59.95 doláres, e a pré-venda do jogo vai receber frete grátis para os Estados Unidos, e frete de 7.50 doláres para compras internacionais.
Lembrando que essa edição do jogo é por tempo limitado.

Achei muito interessante a JAST estar fazendo essa Edição de Colecionador, sem dúvidas irá agradar os fãs do jogo (eu), e aumentar as vendas. Afinal, School Days é bem conhecido no ocidente por causa do seu anime, e tenho certeza que tem muitas pessoas por aí interessadas em jogar o jogo, e com uma Edição Limitada como essa, acho difícil o jogo vender pouco. Até eu já estou me preparando para comprar o jogo ainda essa semana, pois como fã, não posso perder essa oportunidade.

Para quem também estiver interessado em comprar o jogo, aqui o link da Edição de Colecionador: http://www.jastusa.com/shop/schooldays-ce.html
E caso você queira a edição normal do jogo, que custa apenas 39.95 doláres, aqui vai o link: http://www.jastusa.com/shop/schooldays.html

Posted in , , , , , | 6 Comments

Forum de Visual Novel



Recentemente recebi um e-mail de um leitor chamado Darkwes.

"Meu nome é Weslei, mais conhecido pela internet como Darkwes. Tenho 27 anos e sou fã de VNs. Acompanho seu blog a algum tempo e admiro seu trabalho de divulgação de lançamentos do gênero.

Recentemente tomei uma iniciativa que há muito tempo gostaria de fazer. Registrei o domínio visualnovel.com.br na perspectiva de criar um portal em português sobre o tema. Abordando não só os jogos, mas também outras publicações relacionadas.

De início estou criando um fórum de discussão, mas minha intenção é futuramente implementar um site completo.

Gostaria então de convidá-lo a fazer parte do fórum, como membro e parceiro.

O fórum ainda está em construção, mas se puder dar uma passada por lá o endereço é:

http://www.visualnovel.com.br/

Grato pela atenção,

Darkwes."


O forum(e portal) de Darkwes ja esta disponível para qualquer um que quiser entrar e discutir sobre visual novels. O cadastro é simples e rápido e no momento o forum esta com poucas pessoas. Para você que quer conversar e tirar duvidas sobre esse tipo de jogo como visual novels pode entrar la e criar um tópico, afinal la é para debater sobre visual novels.


A ideia de ter um forum sobre visual novels é uma ideia boa e no momento estou participando do forum, para quem tiver duvidas ou quiser conversar acesse o site de Darkwes e divirta-se.



Posted in | 2 Comments

Maou no Kuse ni Namaiki da. O perigoso virgem de 30 anos



Esse é o primeiro jogo da empresa Luxury.

O protagonista da historia se chama Kuranosuke e ele esta fazendo 30 anos de idade, e com isso ele se torna um mago e celebra seu aniversario com uma garota 2D de seu monitor. Depois disso uma coisa estranha acontece, uma garota demônio sai de seu monitor.

A garota chamada Maou diz que ele pode se tornar o "mago mais poderoso" que foi muito procurado pelo quarto maou do mundo dos demônios. E com isso a busca pelo titulo de "mago mais poderoso" começa para Kuranosuke, que para aumentar seus poderes ele precisa ganhar muita vitalidade ou seja ter muito sexo com as diabas que vão aparecendo na sua vida. E pronto essa é a historia do jogo.

O jogo ja começa num mistério. Se tudo aquilo que Kuranosuke esta presenciando é real ou se é simples delírio de suas noite de forever alone empinando pipa no banheiro. Mas como ele estava na frente do monitor e não no banheiro então essa possibilidade é logo descartada.



Esse é mais um jogo nukige deste mês que apela para o estilo de garotas demônios mas parece ser menos atrativo que Erect! e pretende ser um simples 100% nukige. A abertura tem aquelas referencias a RPG e com aquelas carinhas chibi nas cenas de censura. Para quem procura um nukige com bons traços e sem muito enredo esse jogo pode agradar. So não pegue a diaba loira caso não queira ver algo indesejável.

Posted in | 3 Comments

Grisaia no Kajitsu teve seu Demo traduzido



O jogo Le Fruit de la Grisaia teve o seu Demo(versão de testes) traduzida. Para quem procura conhecer a historia para futuramente jogar o jogo completo essa é a hora.

O demo traduzido tem aproximadamente 464 MB e pode ser encontrado o link do demo completo traduzido no site de tradução.

link: http://tlwiki.org/index.php?title=Grisaia_no_Kajitsu






Posted in | 1 Comment

Dragon Quest X sera gratuito?



A Square Enix esta tentando popularizar o seu novo MMORPG. E com isso eles criaram um sistema chamado de "Horário para crianças".

Dragon Quest X é um jogo que você paga mensalmente para jogar. Porem neste Kids Time num horario que seria dedicado para as crianças o jogo vai ser gratuito. O jogo ficara gratuito no horário de 16:00 a 18:00 de segunda a sexta ou 13:00 a 15:00 no sábado e domingo.

Logicamente isso é um horário feito para o horário que as crianças no Japão costumam ficar em casa e estão disponíveis para jogar. Não depende da idade mas da a vontade que pessoas das mais diversas idades aproveitem disso para testar o jogo e futuramente pagar para jogar.

Posted in , | 2 Comments

Corpse Party -The Anthology- vai ganhar OVA



Para os fans de Corpse Party o spin-off do jogo intitulado de Corpse Party -The Anthology- Sachiko no Renai Yuugi Hysteric Birthday 2U, vai ganhar um OVA junto com o jogo numa edição limitada no Japão em 2 de agosto deste ano.

Não se sabe se o OVA de Corpse Party: Missing Footage vai seguir a historia do jogo original ou do spin-off, mas cai entre nos que os fans do jogo gostariam mais de uma versão em anime deste jogo. Porem a ideia do OVA pode ser, para ver a aceitação do publico para uma futura animação do jogo. Enfim para quem estava aguardando um jogo com fanservice dos personagens de Corpse Party teve o seu desejo realizado. Mas quem procura um jogo de terror não vai encontrar o que procura neste spin-off.

Posted in | 1 Comment

Rewrite Common Route traduzida.



O grupo Amaterasu esta fazendo uma tradução boa e rápida. Em menos de 3 meses eles disponibilizaram a primeira rota do jogo da Key o Rewrite em inglês.

Para quem esta dentro das informações deve ja estar sabendo disso, para quem não sabe aproveite para pegar essa parte do jogo. Lembrando que essa rota traduzida não é a True Route do jogo.

Link: http://amaterasu.tindabox.net/index.php?page=downloads

Posted in , | 2 Comments

GTS(Giantess). O estranho fetiche por seres minusculos e gigantes.



O estilo GTS é um estilo pouco abordado nos jogos e animes quando se trata no foco da sexualidade.

Para quem não conhece esse tipo de fetiche ele é basicamente o fetiche por gigantes que também pode ser aplicado a temas como seres pequenos e ate a miniaturização.  Esse gênero costuma ser aplicado em obras sem cunho sexual como os robôs gigantes do Gundam e ate os monstros do Digimon em suas evoluções.

O fetiche esta muito aplicado ao masoquismo ou o sadismo pelo fato de você estar a mercê de um gigante enquanto você é uma criatura pequena e indefesa e não tem como revidar. E também pode ser o contrario o gigante pode ser boba e inocente e você se aproveitar da situação.



Nas visual novels esse fetiche é muito aplicado em obras sobrenaturais que contenham fadas, onde o protagonista em total controle da criatura indefesa e pode ter uma rota com a mesma, tirando as cenas de sexo que tem a presença da total controle e submissão da mulher fada em destaque.

Lembrando que o GTS é algo raramente inserido nesses jogos e ate em hentais onde ate o fetiche pouco usado o futanari(mulher hermafrodita) é mais conhecido do que o próprio  GTS. Um dos poucos e conhecidos praticantes deste fetiche é o criador de visual novels doujin do grupo “I Raf You”. Todas suas obras são ligadas ao fetiche do GTS onde o protagonista é um cara minúsculo cercado por garotas gigantes.



I Raf You é um grupo que parou de criar novos jogos, apesar que recentemente o grupo criou um manga hentai com esse estilo de fetiche. Mas gradativamente esse estilo anda aparecendo mais e desenhistas desse estilo também. No mês passado um jogo de uma empresa recente lançou um jogo chamado Pocket Kanojo, onde a namorada do protagonista é uma garota minúscula e todas as cenas de sexo são envolvidas com a namorada do rapaz em tamanho minúsculo.

O GTS(Giantess) é um fetiche e estilo pouco conhecido no mercado de visual novel e ele é mais aplicado em personagens que são fadas e que seja um nukige. Afinal neste tipo de jogo cenas de sexo e comedia é o que é mais investido do que o plot em si.



Giantess tem diferentes vertentes, mas todas tratam basicamente do ato de submeter ou ser submetido á vontade, desejo, capricho de um gigante. Já que a diferença gritante de tamanhos, torna o pequenino um ser indefeso apesar de todos os seus esforços que ele tenta para se livrar do dominador(que seria o gigante). Apesar que como foi dita no fetiche tanto o gigante quanto o pequenino pode ser o dominador ou ser o dominado.

GTS é um fetiche como qualquer outro(apesar que tem muitos que consideram bizarro) se for bem aplicado pode se tornar algo bem divertido de ver num eroge como Princess X, Gratin, Eiyuu x Maou, Daisounan entre outros. Ver um protagonista masculino sofrendo numa cena GTS pode não ser algo divertido, mas GTS numa cena Yuri deve divertir para quem gosta deste gênero.



E como não poderia deixar de ser a submissão feminina neste estilo de jogo e animação é total tanto do gigante quanto do pequenino. Caso queira encontrar jogos com esse tipo de situação segue a lista abaixo.

Visual Novels:

Okasare Yuusha (RPG + Fendom)
Monster Girl Quest (Fendom)
Eiyuu x Maou (SRRG)
Mahjong Eiyuu x Maou (Majong)
Princess X
Princess X FD
Daisounan (SRPG)
Love+Laby
Gratin
Symphonic Rain (All-Ages)
Shojo Mama
DANGEL (RPG)
Maebari Teikoku no Gyakushuu
Ikisugi! M Lesson (Fendom)
Pocket Kanojo
My Fairynk -Yousei Byakuya Monogatari -
Mikoko!

Trailers:





Mikoko!



Gratin



Daisounan












Posted in , | 7 Comments

Erect! Um harem de succubus



Erect(ereto?) é o primeiro título da Astronauts Spica onde eles tiveram uma ideia boa onde todas as rotas e personagens são garotas demônio(High School DxD fazendo revoluções nos jogos).

O protagonista da historia é um estudante que ajuda o seu pai numa floricultura. Ele tem uma vida normal, um cabelo normal e um rosto normal, que estuda na escola com nome subliminar chamada Lilythtia International School.

Voltando do colégio num dia como qualquer outra ele é assaltado por uma linda garota e nesse evento ele acaba desmaiando e para no hospital(sangramento nasal?). Depois disso ele descobre que a garota é uma princesa succubus e que tem um corpo fraco(rota facil) e para recuperar suas energias precisa da força vital de um homem que logicamente sera próprio protagonista.

Basicamente uma comedia romântica erótica com diabas que muita gente gosta. Uma visual novel nukige que pode agradar um grande publico de jogadores. Não é todo dia que se tem uma visual novel com garotas demônio, divirta-se.



Posted in | 5 Comments

Tokyo Babel. Pura pancadaria, sera mesmo?



A visual novel é um all-ages da propeler. Ou seja você não vera putaria neste jogo. Ou não.

Um título que estava sendo anunciado desde o inicio do ano e que pretendia ser lançado neste mês, mas infelizmente foi adiado para 31 de Agosto.

A historia é simples para favorecer o fácil entendimento da trama e ter maior enfoque nos combates. O ceu esta fechado fazendo assim os anjos sobreviventes ficarem presos com os demônios, fazendo assim eles travarem duelos pelo sua normal rivalidade.

Para sobreviverem a isso eles pretender ir para o purgatório voador chamado Tokyo Babel e la passarem pelos sete leveis ate abrirem o caminho pela escada de jacob para assim chegarem a ceu novamente.

Interessante em ver que o mundo do jogo passa por uma atmosfera sobrenatural e meio sci-fi. O traço é bom e as lutas parecem ser boas(so no trailer). Mas se o jogo se passa numa luta pela sobrevivência por que os personagens usam roupa de colegial? Faz sentido?

Muitos jogos tem esse clima de combates tensos mas acabam muitas vezes em 90% comedia romântica do que no foco e enredo que eles tentam passar na sinopse. Bem so resta aguardar o lançamento do jogo.

Posted in | 2 Comments

Madoka☆Magica Online Trailer



Um novo trailer do jogo de browser baseado no anime Madoka Magica.

Pelo que da para perceber o jogo vai ser de estrategia e você poderá editar seus personagens. Ou seja mais um MMO onde você vai passar horas passando nas mesmas missões e vai gastar dinheiro para obter itens e poderes no jogo.

A versão beta do jogo no Japão vai começar em 22 de junho. O único jogo de MMO para navegador que joguei e ainda jogo é o MMO Card Game Coreano Sword Girls Online. Nunca gostei de MMO Japonês mas se um dia o Madoka Magica Online vim para o ocidente pretende fazer um teste.

Posted in | Leave a comment

Final Fantasy III vai ganhar versão para PSP



A Square Enix reportou que uma futura versão do Final Fantasy III vai ganhar uma versão para  o video game portátil da Sony o PSP. Bem provável que seja uma portação do jogo que foi lançado para o Nintendo DS que é um remake do jogo do 2D para o 3D.

Para quem tem um PSP é uma boa forma de aproveitar esse remake com melhores gráficos em relação ao Nintendo DS, alem de aproveitar um clássico com um gráfico melhorado. O jogo pelo que escuto de gamers é um bom jogo, mas eu gostaria muito de um remake do Final Fantasy VI.

Posted in , , | 1 Comment

A nova engine da Square Enix



Para quem esta acompanhando a E3 deve estar familiarizado com essa noticia. A Square Enix é a empresa criadora de jogos famosos como Final Fantasy e Dragon Quest.

Na E3 deste ano ela apresentou sua nova engine grafica para os seus futuros jogos. A Sony confirmou a produção de um futuro PS4 que como ja sabemos sera um console mais poderoso e boatos indicam que sera o console mais caro do mundo.

Para mais informações sobre esse projeto acesse : http://agnisphilosophy.com/en/index.html




Posted in | Leave a comment

Onde encontrar Visual Novel ?



Uma das grandes duvidas que vejo em comentários do blog é de pessoas que querem encontrar determinado jogo. Como eu tento evitar problemas com direitos autorais eu evito colocar links para downloads dos jogos no meu blog.

Mas não significa que eu não posso indicar quais sites são bons para encontrar jogos e ate outros tipos de material de mesmo conteúdo como hentais e doujinshis e ate animes.

Aqui vai a citação de alguns sites que podem ser uteis para quem busca jogos.

Eroge Download

Um bom site para encontrar jogos no idioma em inglês.

Nyaa Torrents

No Nyaa Torrents você pode encontrar vários tipos de material japonês em torrent, desde jogos a animes.

Tokyo Toshokan

O Tokyo Toshokan é similar ao Nyaa Torrents por oferecer muitos arquivos que se encontram presentes no Nyaa, apesar que prefiro o Tokyo Toshokan pela simplicidade e facilidade de navegação.

Ore no Gal Game

Um site bastante completo para achar jogos e ate os HCG(imagens do jogo) para baixar em sistemas de downloads. Um bom site para quem não quer usar torrent e que costuma armazenar doujinshis quando tem eventos no Japão.

Anime Sharing

Outro site para quem busca jogos em links diretos. O forum anime sharing contem muito material bom para download, eles ate informam que idioma o jogo ou doujinshi vem naquele arquivo.

VN Meido

Para quem so quer jogos em inglês, aqui vai direto ao ponto. As vezes o site fica lento para abrir.









14 Comments

Shin Megami Tensei IV é anunciado pela Atlus



A Atlus esta com um novo projeto para o console portátil da Nintendo o Nintendo 3DS. O novo projeto vai se chamar Shin Megami Tensei IV que vai ter fortes de semelhanças a Persona 3.

No momento não se tem informações e nem o gameplay do jogo, so o site que no momento ja existe mas fica naquela tela de "aguarde".

link: http://megaten4.jp/

Posted in | Leave a comment

Ridge Racer e Daytona USA fazem Crossover



Daytona USA é um clássico jogo de arcade que pode ser encontrado ate hoje em alguns fliperamas. Pensando nisso uma união foi feita fazendo assim o carro do jogo da Sega o Daytona USA ir para o mundo do jogo de corrida drift o Ridge Racer.

O carro pode ser adquirido por DLC ou seja você paga para obter um extra do jogo fazendo o download da expansão. Esse DLC ja esta disponível para o jogo nas versões PS Vita, PS3 e XBOX360.

Posted in | 1 Comment

Oreimo em 100% em inglês, pelo Youtube



Ore no Imouto ja esta ganhando uma tradução para o PSP, logicamente pelos fansubs logico. Mas um usuario esta fazendo isso de uma maneira diferente, em vez de traduzir a programação do jogo, ele esta simplesmente colocando legendas em inglês.

Isso é uma boa iniciativa principalmente para quem não tem um PSP ou simplesmente não quer jogar o jogo. Para quem quiser ler a visual novel pelo youtube segue o link abaixo. Quando iniciar o video clique no "CC" para ativar as legendas.

Pretendo ler a visual novel mas so a partir quando ele traduzi a rota da garota otaku de cabelo azul. Lembrando que ele esta traduzindo tambem a visual novel de Boku wa Tomodachi.




Youtube: http://www.youtube.com/user/zidanechoo2

Posted in , | 4 Comments

Clannad Tomoyo After vai ganhar versão inglês em 20 de Julho



Depois de quatro longos anos o Doki Fansubs finalmente vai acabar o seu projeto o Tomoyo After. O proprio site do fansub anunciou que o tão aguardado jogo vai ter o seu patch lançado no dia 20 de Julho.

http://doki.co/2011/04/27/dokis-visual-novel-department-recruiting-tls-for-tomoyo-after/

A felicidade dos que acompanham o fansub foi tanta que chegou mais de 1000 comentários. Diferentemente de Clannad padrão esse Tomoyo After é um fandisk so que o seu sistema de drama é diferente do Clannad padrão. Clannad segue o drama Nakige onde é feito para o jogador se emocionar no jogo e costuma ter finais felizes.

O Tomoyo After segue a linha do Utsugi onde é um drama que tenta emocionar o jogador, mas diferentemente do Nakige esse estilo não tem finais felizes e o roteiro da historia segue uma linha depressiva. Exemplos de anime com esse estilo: Saikano e Evangelion.


Posted in , | 15 Comments

Calendário de Visual Novels do mês de Junho 2012



O mês de junho começou e com ele novos jogos estão surgindo. Esse mês pude perceber que tem uma grande variedade de visual novels com imouto(irma).

Porem achei o mês fraco e sem muitos jogos diferentes do padrão, apesar que Love Labo ~Choukyounante Kyoumi no Nakatta Ore to Kanojo no Houkago SM Laboratory~  2 para quem gosta de um bom bishoujo-ge pode ser um bom atrativo.

Para quem gosta de Eroge 3D temos o Netowaku Netoraru Karemachi Kanojo que parece ser um editor de personagens para deixar sua personagem(ou irma) da maneira que você quer, podendo fazer ate personagens famosos como as personagens de K-On. E claro não podemos nos esquecer do aguardado lançamento de Tokyo Babel.

Enquanto isso esse mês nada me chamou muita atenção, vou esperar os lançamentos.

Data de lançamento(aviso pode sofrer atrasos):

1 de Junho


Cara The Blood Lord [PC]


Jukubo Miboujin Kazumi Musume no Kareshi ni Dakarete...  [PC]

Mahou Shoujo Pure Saints  [PC]

Succubus no Yuuutsu  [PC]

8 de Junho

Sokubaku suru Ane [PC]

14 de Junho


ROOT DOUBLE - Before Crime * After Days - [XBOX360]


15 de Junho


Ane to Ore wa Naka ga Ii  [PC]


Kanpaku Sengen  [PC]

Kimomen demo Kyokon nara School Caste no Chouten ni Tateru!? ~Gakuen Ichi no Motekawa Shuudan ni Tanezuke Shimakuri! Yume no Gakuen Harem!  [PC]

Makan no Injou  [PC]

Netowaku Netoraru Karemachi Kanojo  [PC]

22 de Junho


Intruder ~Shinnyuusha~  [PC]


JK to Ero Ishi ~Seijun Bishoujo JK o Kotoba Takumi ni Hametai Houdai~  [PC]

LEWDNESS ~Vita sexualis~  [PC]

Love Labo ~Choukyounante Kyoumi no Nakatta Ore to Kanojo no Houkago SM Laboratory~  [PC]

Nawa -Akai Kizuato-  [PC]

Netorare Kanojo ~Gifu no Nikubou o Kuwaekomu, Aisuru Ore no Kanojo~  [PC]

Shin Arijigoku  [PC]

Tokyo Babel  [PC]

Tsuma no Haha to no Haitoku Inkan ~Okaa-san, Nyoubou to Suru yori Koufun suru yo~  [PC]














Posted in | Leave a comment

Polemica: Eiyuu Senki cancelado.



Cada vez mais fansubs de visual novel é algo comum. E projetos ate recentes que saem no mercado japonês tem fansub traduzindo o jogo. Porem nem todos os japoneses e eroge makers veem isso com bons olhos.

No caso de Eiyuu Senki que é um jogo que foi lançado nem 3 meses ja esta ganhando uma tradução para o inglês. A noticia se espalhou e foruns japoneses comentaram sobre isso de maneira muito negativa, fazendo assim a empresa tomar uma providencia e parar a tradução do jogo antes mesmo de começar.

O que isso vai mudar na sua vida? Nada dependendo da situação, mas um futuros consumidores desse tipo de produto simplesmente serão afastados. Afinal você quer comprar o jogo e se depara com sites do jogo bloqueando o seu IP, lojas online não te oferecem uma compra facil(tirando a J-List) e para piorar o produto não ganha uma tradução da própria empresa.

Nos resta aguardar jogos traduzidos por empresas como MangaGamer, Peach Princess, Jast Usa e G-Collection(desaparecida). E nessas empresas jogos demoram um bom tempo para chegar um título demorando de 3 meses a 1 ano para um jogo. O gamer de visual novel tem um acervo muito limitado de jogos e tem que muitas vezes aprender japonês ou pegar uma tradução feita por fans coisa que deveria ser feita e aproveitada pelas empresas.

Se o consumidor não consegue aquele produto ele vai conseguir ele de outra maneira e nesse caso é pela ilegalidade. E como sempre temos que aturar japoneses com o velho ditado que ocidental baixa tudo ilegal e não compra seus produtos, se isso é verdade por que revistas como Shonen Jump vendem no ocidente. E por que empresas como a MangaGamer não fecharam as portas? Simples tem mercado.

Temos empresas japonesas arrogantes como a Minori que veio com a seguinte frase "Se você quer jogar nossos jogos venham para o Japão e joguem aqui.". Logicamente com a internet e os meios de comunicação não preciso ir para o Japão para comprar o jogo, mas a frase não quiz disser isso, a frase quis dizer que se você quiser jogar o jogo precisa nascer japones pelo fato de seus jogos serem feitos para japoneses.

Logo depois a empresa não consegui segurar o povo do ocidente e aderiu a vender os jogos traduzidos pela MangaGamer, e um caso parecido aconteceu com a Navel que também reclamou da pirataria do ocidente e depois aderiu a MangaGamer lançando jogos como Shuffle! e Soul Link.

Os Eroge Makers tem que tirar da cabeça que esse tipo de jogo é feito so para japoneses e perceber que um mercado ocidental esta crescendo e esta em busca desses jogos. Um dos primeiros que aproveitou isso foi a OVERDRIVE que lança os jogos no ocidente o mais rápido possível e com boa qualidade. O que vai acontecer, muitos fansubs não vão mais anunciar o que estão traduzindo, vão simplesmente lançar o patch completo para quem quiser baixar como foi no caso de Kamidori Alchemy Miester e depois que uma tradução é completa acabou. Não tem juiz que va parar o compartilhamento deste arquivo.

Enquanto as empresas tiverem essa visão do ocidente, eles vão continuar perdendo dinheiro e cada vez mais pessoas irão fazer a tradução dos jogos. Os usuários não toleram censura e a pirataria de seus jogos não vai parar so vai aumentar, mas a mentalidade deles mudar é algo que so Deus sabe.

Posted in , | 5 Comments

Fate/Zero depois do ultimo episodio, novo projeto da Type Moon vai ser revelado



Num anuncio no twitter é falado que depois do ultimo episodio do anime de Fate/Zero um breve anuncio de um novo projeto da Type Moon vai ser anunciado.

O que da para entender é que depois do fim de Fate/Zero eles devem mostrar uma continuação da serie Fate para os animes. O que poderia ser? Uma adaptação de Fate/Hollow Ataraxia ou a adaptação da guerra anterior do Fate/Zero o Fate/Apocrypha?

As perguntas estão no ar e vale dar suposições. Eu mesmo gostaria de uma adaptação do Fate/Hollow Ataraxia que tem logicamente boas lutas e um uma classe de servo que não aparece nas outras historias que é o Avenger(vingador).

Posted in | 12 Comments