Archive for Agosto 2012

Final Fantasy Dimensions para iOS e Android



Parece que a Square Enix ainda pretende investir muito no mercado de games mobile. Desta vez é uma versão para iOS e Android do Final Fantasy Dimensions um titulo exclusivo para celulares que foi lançado em 2010.

Agora esse titulo vai ganhar suas caras para os novos celulares do mercado, o único problema de obter esse jogo é o preço. Ele vai custar em torno de 30 dólares para o jogo completo. Caso você queira so ver o prologo do jogo para depois pensar em comprar o mesmo libera o prologo gratuitamente. Você pode pagar o jogo por capítulos se quiser, para ir pagando o jogo de pouquinho em pouquinho.

Esse jogo vai ser lançado no dia 31 de Setembro deste ano para iOS e Android. Para alguns jogadores de mobile o preço esta bastante salgado, mas se o jogo for bom compensa a compra, apesar que não tem locadora de torrents que não resolva o problema.

Posted in , , | 1 Comment

Gintama no Sugoroku novo jogo da Namco Bandai



O anime de Gintama deu uma pausa e no seu ultimo episódio mostrou uma cena do próximo arco que sera o arco Kintama, onde o Gintama loiro que aparece em algumas historias curtas aparece no mundo de Gin. E com noticias recentes o anime vai continuar em outubro desse ano.

Em 2013 vai chegar um novo filme de Gintama e agora um jogo da serie vai ganhar uma versão para o console portátil da Sony o PSP. O novo jogo no momento não tem gameplay e nem que estilo de jogo ele sera.

Um jogo de Gintama para PSP é algo interessante mas sera que um titulo desses ganha uma versão para o idioma inglês? Espero que ganhe mas tenho poucas esperanças.

Posted in , | 1 Comment

DoDonPachi Saidaioujou para XBOX 360



DoDonPachi é um jogo de shotting game popular nos arcades japoneses por sua jogabilidade e diversão.

Foi anunciado que esse título vai ganhar uma versão em HD para o console da Microsoft o XBOX 360 em 2013. O jogo vai ganhar um novo modo de dificuldade para iniciantes e vai ganhar novos personagens.

Não conheço muito bem a franquia de DoDonPachi so sei que é um shotting game popular nos arcades japoneses e por causa disso é normal ele ganhar versões para os consoles. Com a repercussão que esse jogo esta ganhando no Japão acho que vale a pena dar uma testada nesse jogo.

Posted in | Leave a comment

Guilty Gear XX Accent Core Plus para os consoles




A Arc System Works anunciou uma nova versão do Guilty Gear para o Guilty Gear XX Accent Core Plus R para os arcades em 20 de setembro.

Depois de uma semana foi anunciada a versão do Guilty Gear para o console da Sony o PS3 e o console da Microsoft o XBOX360. Basicamente é um port do jogo original feito para esses consoles que estará disponível na PSN e XBOX Live Arcade em outubro desse ano.

Posted in | Leave a comment

Kira☆Kira vai ganhar OVA




A visual novel da OVERDRIVE Kira Kira vai ganhar um OVA em comemoração aos seus 5 anos de aniversario.

O OVA vai chegar no dia 28 de novembro e vem incluído um CD das musicas cantadas no jogo.  Kira Kira é uma visual novel lançada em 2007 que ganhou uma versão em inglês pela Manga Gamer em 2009.

Posted in , , | 2 Comments

Visual Novel oficial no Brasil daria certo?



Será que daria certo visual novels no Brasil? Vejo muita gente que gosta deste tipo de jogo e que gostaria de versões oficiais de seus jogos em português aqui no nosso país.

Porem numa visão geral de mercado e na quebra cultural isso seria uma boa ideia? Não é de agora que o nosso povo é um pouco preconceituoso em relação a jogos japoneses, claro que tem títulos que ficaram bem populares por aqui como Final Fantasy, Chrono Trigger, Legend of Mana, Street Fighter entre outros.

Isso é uma verdade mas muitos jogadores não analisam certos jogos japoneses como jogos feitos no Japão como é no caso de Mario Bross e Sonic Headhog.

Eu costumo acessar sites de games como o Kotaku que costuma ser o único site de games em português que costumo acessar. Mas lógico que já dei umas olhadas em outros sites de noticias de jogos. E presenciei comentários bem ofensivos quando se trata de jogos japoneses, principalmente aqueles que usam a imagem de personagens animados tipo Agarest War.

A quantidade de hatters é evidente, e aposto que muitos que leem esse blog já viu algo similar. Não posso negar que esse estilo de jogo se popularizou muito nos últimos 2 anos, mesmo com o terrível caso de Rapelay ainda tiveram empresas querendo investir nesse tipo de jogo e agora quem quer esse tipo de jogo no idioma inglês encontra uma grande variedade.

Porem você consegue imaginar esse tipo de jogo em uma instante de jogos e com símbolo +18? E da maneira que no nosso país é, ninguém respeita faixa etária uns iriam comprar pensando que é infantil por ser um desenho e logo iria fazer barulho pelo fato de o jogo ser pornográfico. Sim um caso desses poderia acontecer mas isso não iria retirar o jogo do mercado, a menos que tenha casos muito extremos como estupro ou ate mais simples como personagens loli.

Mas se nada disso acontece-se o jogo venderia bem? Em casos de mangas aqui no Brasil o preço é algo exorbitante e oferecer um produto de péssima qualidade e DVDs de anime oficiais é algo que custa um preço desanimador. Com tudo isso visual novels venderia por um preço bom e camarada ou seria um preço alto?

Isso são apenas suposições minhas, basicamente apenas minha opinião. Porem analisem ate agora como o mercado tratou o entretenimento de animação japonesa que da para perceber que o negocio não anda muito bem a um bom tempo. Minha esperança para uma futura visual novel oficial no Brasil seria se foste uma empresa especializada em games que pega-se esse tipo de jogo e não uma simples empresa que esta nesse mercado de entretenimento japonês.

Sim é possível que surjam empresas focadas apenas nesse mercado de jogos como a MangaGamer e Jast Usa, mas no momento eu acho muito difícil isso acontecer.

Mesmo com todas essas dificuldades tem uma coisa que eu defendo, que a pirataria move a industria. Quando muita gente começou a traduzir visual novels para o idioma inglês, certas empresas reclamaram e outras foram em cima e procuraram vender seu produto em inglês. Como no caso da Navel que reclamou de estarem pirateando seus jogos e depois de um tempo fez parceria com a MangaGamer para lançar o jogo Shuffle! em inglês.

E a historia se repetiu varias vezes como OVERDRIVE e Minori. So que no caso da Minori elas foram alem, elas contrataram os tradutores No Game Losers e agora os caras estão ganhando dinheiro com a tradução. Ou seja se não da para lutar com eles juntem-se a eles e tem empresas de visual novels fazendo isso e dando oportunidades a tradutores de ganharem dinheiro com isso e fazer consumidores felizes.

A tradução de visual novels no Brasil pode ser algo que vai surgir por que os consumidores mostram interesse nos seus produtos, não é a toa que estão traduzindo. Talvez a tradução e os fansubs brasileiros de visual novel podem ser o inicio de termos futuras visual novels para o nosso país. Visual Novels no Brasil no momento é um sonho distante mas ninguém sabe do futuro e eu acredito que cada vez mais se o consumidor mostrar que quer esse produto ele futuramente ira ganhar uma versão para esse publico.

Essa é minha opinião, qual sua opinião em relação à venda de visual novel oficial no Brasil ?

Posted in , , | 14 Comments

O anime Digimon Adventure de 1999 vai ganhar jogo



Recentemente chegou o jogo Digimon World Re: Digitize no Japão e no momento não tem a versão em inglês.

Porem mesmo depois do lançamento do remake de Digimon World de PS1 a Namco Bandai não pretende ficar parada. Em comemoração aos 15 anos de Digimon a empresa pretende fazer um jogo onde a historia do anime de 1999 seja passada para o jogo.

Essa adaptação de anime para jogo sera para o console portátil da Sony o PSP, e eles pretendem colocar os personagens originais da serie nesse novo jogo. Eu sempre quis ver uma versão do anime de Digimon para um jogo de PSP, parece que finalmente para os fans esse sonho sera realizado. 

Posted in , , , | Leave a comment

Symphony of the Blood um futuro jogo de luta de Osamu Tezuka ?



Essa noticia é um pouco velha que saiu em meados de 2009.

Symphony of the Blood é uma ilustração feita por um designer chamado Kei Suwabe onde num de seus trabalhos ele mostra ilustrações de um jogo de luta com todos os personagens de Osamu Tezuka que poderia ser um futuro jogo para o console portátil da Sony o PSP.

Da para reparar na qualidade dos detalhes de como seria um jogo desses para PSP, seria uma ideia que poderia dar certo, mas infelizmente o projeto so ficou na intenção e não saiu do papel. Mas um jogo desses poderia ser uma boa ideia e daria para agradar os fans de Osamu Tezuka. Como falei numa postagem eu não gosto das obras de Osamu Tezuka, porem como gosto bastante de jogos de luta eu gostaria de jogar um jogo desses. Porem infelizmente so ficou no papel.









Enquanto isso aprecie as imagens do projeto, quem sabe um dia tenha uma ideia para fazer um jogo desses no futuro, apesar que eu acho pouco provável.

Link: http://keisuwabe.shikisokuzekuu.net/index.html


Posted in , , | Leave a comment

Persona 4 The Golden chega em Novembro



O remake de Persona 4 para o PS Vita teve data confirmada para chegar aqui no ocidente.

Persona 4: The Golden vai chegar para o PS Vita em inglês em novembro deste ano. Esse remake tem novos extras do jogo e uma melhora gráfica em relação ao jogo que foi lançado para o PS2. Para quem tem PS Vita e nunca jogou nenhum título de Persona, essa pode ser a oportunidade para conhecer a serie.

Posted in , | 1 Comment

St. Monmosu Gakuen. Um professor humano numa escola de monstros



A empresa Vanadis sempre foi uma empresa que se focava em fazer visual novels curtas onde no centro delas tinha uma ou mais heroínas monstro.

Porem desta vez a empresa quis melhorar um pouco seu roteiro e decidiu finalmente investir numa comedia romântica colegial, que mais parece um Rosario+Vampire so que ninguém esconde sua verdadeira identidade de monstro.

O protagonista deste historia se chama Shink onde ele é um adulto cheio de sonhos e esperança, e deseja se tornar um professor que vai mostrar aos seus alunos o caminho correto. Porem acidentalmente por ironia do destino ele vai para um colégio onde é habitado por alunos monstros que costumam coexistir com os seres humanos. E para o azar do protagonista todos do colégio descobrem que ele é um simples humano e alguns alunos estão afim de devora-lo no cafe da manha.

















Mas em qualquer historia onde tem um protagonista fraco, tem mulheres fortes que protegem o professor fraco e o defendem das ameaças dos alunos malvados. Basicamente mais uma visual novel com garotas monstro da Vanadis, so que tem algo melhor a oferecer, apesar que considero o traço da Vanadis um pouco fraco mesmo tendo uma melhora significativa nesse novo jogo.

Um jogo que se foca na comedia e em fetiches que agradam o publico nukige, de mulher monstro para min ja bastou Chokotto☆Vampire! e Princess X. Não que seja algo ruim fazer jogos deste tipo é ate divertido, mas não levo muita fé em títulos da Vanadis.




Posted in , , | 5 Comments

Trailer de Final Fantasy III para PSP



Finalmente saiu um trailer do remake de Final Fantasy III para o console portátil da Sony o PSP. No vídeo mostra um pouco da animação em CG que esta bem feita e um pouco do gameplay do jogo.

O jogo vai chegar no Japão no dia 20 de Setembro desse ano. A versão em inglês no momento não tem data para o lançamento mas a Square Enix pretende trazer essa versão para o ocidente.

Posted in , | Leave a comment

Tutorial: Emulador de PSP. Jogue jogos de PSP no seu computador





No domingo passado eu publiquei no Facebook algumas fotos mostrando eu jogando em emulador de PSP. Para muita gente emulador de PSP é algo um pouco complicado de mexer e a falta de tutoriais na internet dificulta o funcionamento do mesmo, fazendo ele ser um emulador pouco popular.

Porem procurando tutoriais na internet de como fazer o procedimento pelo fato de eu estar querendo muito jogar BlazBlue e Buryunyan-Man acabei achando um site interessante explicando o processo que estará abaixo dessa postagem. Bem sem mais delongas eu irei mostrar como configurar o PSP e onde pegar o emulador que funciona tanto para Windows como para Mac e Linux.





1. Extraia o JPCSP usando o WinRar ou 7zip

2. Entre na pasta criada e clique nesse bat "start-windows-x86.bat" ele vai abrir uma tela preta de CMD e vai mostrar que o processo para a inicialização do emulador esta acontecendo. Caso der erro pode ser que seu computador não tenha hardware suficiente ou você não tenha a ultima versão do Java "JAVA JRE" instalada no seu computador.

3. Configure o seu emulador de acordo com as imagens mostradas abaixo. Va em opções e escolha configurações, ou você pode simplesmente apertar F12.













4. Todos os jogos que você baixar de PSP insira dentro da pasta "umdimages" que esta dentro da pasta do emulador. Basicamente seria os arquivo .iso é so colocar la dentro e pronto.







5. Depois de ter configurado o seu PSP feche ele e ligue de novo. Não se esqueça de sempre clicar no  "start-windows-x86.bat" para iniciar seu emulador.

6. Sempre quando iniciar um jogo você vai ter que seguir sempre os mesmo passos. Primeiro "Load UMD",  clique no ícone do jogo e depois "load". Também pode ser clicando duas vezes no ícone.





7. Depois de selecionado é so clicar RUN e esperar o emulador rodar.










Possivelmente alguém vai perguntar como salva o jogo. Nisso vocês não precisam se preocupar o jogo é salvo automaticamente. Veja acima eu editando as configurações de BlazBlue para o idioma inglês, quando eu fechar e iniciar de novo o emulador as configurações estarão da mesma forma.

Sobre a configuração de vídeo eu deixei tudo desmarcado, no tutorial que eu vi o mesmo deixou o vídeo marcado para uma melhor jogabilidade para visual novel, mas quando eu jogava outros jogos eles ficavam lentos. Por isso recomendo que sempre de uma catucada para procurar melhores formas de jogo, apesar que essa configuração que eu deixei roda a maioria dos jogos numa boa.

Abaixo os link.

Emulador de PSP: http://buildbot.orphis.net/jpcsp/

Eu baixei a versão Windows 32 bits e o meu Windows 7 64 bits rodou numa boa, note que tem varias versões para outros sistemas operacionais.

Emulador de PSP ja configurado: http://www.mediafire.com/?25p964n4ojcekaa

Essa é a versão do emulador de PSP que eu configurei. Ele é para Windows 32 bits, a unica coisa que você precisa fazer é colocar os .iso no "umdimages" e so iniciar o emulador normalmente como eu havia dito "Load UMD" depois "RUN".

Outro Tutorial: http://sakimichi.wordpress.com/2012/07/02/jpcsp-tutorial/

Tem esse tutorial de um blog inglês, ele é bem explicativo.

Novo tutorial, mais atualizado: http://visualnovelbrasil.blogspot.com.br/2013/07/tutorial-emulador-de-psp-ppsspp.html

Posted in , , | 89 Comments

Review: Buryunman uma VNSTG que não decepciona



Como comentei no calendário de jogos de agosto 2012. O jogo Buryunman ganhou uma versão par o PSP.

Vamos recapitular, o jogo Soreyuke! Burunyanman Hardcore!!! foi lançado primeiramente para o PC no dia 27 de Janeiro de 2012 e ganhou recentemente uma versão para o PSP Soreyuke! Burunyanman Portable ~Torimodose! Ai to Seigi to Kibou no Tsunyakan~  nesse mês 2 de Agosto de 2012.

A empresa Digital Cute não é uma empresa muito conhecida, ela teve o seu primeiro jogo lançado em 19 de Dezembro de 2008, chamado de Musumaker e o ultimo foi lançado nesse ano o Burunyanman.

Eu não tive muitas expectativas nesse jogo muito menos nessa empresa. Ate o momento de eu ver que a empresa Alchemist esta participando do projeto para PSP. Onde a empresa ela é focada em adaptar visual novels de PC para os consoles como Umineko para PS3.



Dando uma chance decidi rodar o jogo e não me decepcionei. Antes de qualquer coisa o jogo é um STG ou seja um shooting game onde você atira nos inimigos que aparecem na tela e desvia dos tiros lançados contra você.

Logo no inicio o jogo mostra que tem bastantes efeitos especiais na abertura do titulo, dando aquele ar de nostalgia de jogos de árcade. Começando o jogo você escolhe um save game para começar o jogo, depois um dos 3 personagens e em seguida a dificuldade. Depois disso você começa o jogo e caso você não queira ler os comentários do personagem é so fazer como Touhou clica no Ctrl e passa logo para a jogatina.

Mesmo tendo um visual bonitinho e moe demais, o jogo não decepciona no que ele propõe em ser um Shooter Game. Mesmo no fácil o jogo consegue oferecer desafios na dificuldade do jogo o que faz você ter vontade de aplicar um replay (vontade de jogar de novo).



Na jogabilidade você tem os tiros padrões quando apertados, mas se você segurar o botão de tiro normal ele se transforma em outro ataque como um raio laser. O jogo adiciona um estilo que faz você se arriscar a passar entre os tiros, quando você fica próximo do tiro inimigo os seus tiros ficam mais fortes, alem de você ficar ganhando pontos e o jogo ficar em câmera lenta. Ou seja quando você estiver enfrentando um boss, se arriscar a ficar próximo aos tiros para aumentar seu poder é algo essencial para matar o boss.

E como em qualquer STG você tem as bombas que alem de causar grande dano aos inimigos, todas as balas desaparecem e viram ouro para aumentar seus pontos, eu recomendo usar a bombas quando você não tiver possibilidade de desviar daquela porrada de tiros, como em qualquer jogo de Hell Shooter nos proporciona.



Considero o Buryunman um jogo divertido, realmente me surpreendeu, não esperava tanto. Jogos e Animes quando se focam muito nesse moe exagerado costumo querer distancia, nada contra o traço e sim com o que eles abordam, mas em qualquer entretenimento existem exceções. O jogo tem muito moe e erotismo, mas isso não estraga o gameplay do jogo e para min isso já basta.

Para quem gosta desse gênero ele consegue agradar e ser desafiante, fazendo você sempre buscar aumentar a dificuldade e melhorar seus recordes. Mas tenho reclamações sobre o jogo, principalmente no excesso de brilho e luminosidade nas fases que muitas vezes chega a atrapalhar na jogatina. A trilha sonora dos tiros é básica, mas as musicas poderiam ser melhores. Elas não empolgam e são bem repetitivas.



Se você tem um PSP recomendo pegar a versão para o portátil da Sony. Alem dele ter uma nova personagem, eles tem novas fases e para quem não gosta de ver cenas de sexo ou não tem a idade +18 a versão PSP serve para você. Com certeza jogar no PSP é algo bem mais confortável do que jogar num PC.

Burunyanman é um jogo que reúne dois estilos que são bem populares no Japão que são o Eroge e o STG. Claro que jogos assim dificilmente são feitos o ultimo que vi nesse gênero foi Seirei Tenshou a dois anos atrás. Mas no momento essa junção de estilos esta proporcionando jogos divertidos e bonitos.



Para quem pretende jogar a versão PC ele é fácil de encontrar e o melhor que os sites disponibilizam a versão que nem precisa instalar é so jogar o crack dentro da pasta e ja esta rodando o jogo normalmente. Se você tem Windows 7 e não quer ficar mudando de non-unicode direto eu recomendo usar o programa "Microsoft Locate App".

Jogando no Google a palavra "[Digital Cute] Soreyuke! Burunyanman (JAP)" você encontra logo no topo dois sites para download o Crane Anime e o Game media fire para baixar, entre outros. Se você quer jogar no PSP você pode encontrar em diversos sites, mas recomendo entrar no Nya Torrents e colocar na busca "Soreyuke! Burunyan-Man Portable" e você é logo direcionado para o torrent da versão do jogo para PSP. Divirta-se.



Posted in , , , | 7 Comments

Eiyuu*Senki vai ganhar versão para PS3 e PS Vita



No evento da Comiket o jogo para PC o Eiyuu Senki vai ganhar versões para os consoles da Sony. O PS Vita que é o console portátil e o Playstation 3 que é o console padrão.

O jogo é uma visual novel de estrategia onde você transforma certos personagens heroicos em garotinhas. O jogo estava tendo uma tradução no TLWiki que infelizmente foi parado por causa de japoneses raivosos. O caso provocou uma certa polemica entre tradutores de visual novel, mais informação sobre o caso você pode encontrar aqui: Polemica: Eiyuu Senki cancelado.

Eiyuu Senki é um jogo que se encaixa muito bem para consoles, uma versão all-ages de um jogo assim é sempre bom. Porem infelizmente duvido que o ocidente ira ganhar uma versão em inglês desse jogo para os consoles.

Posted in , , | Leave a comment

Fortune Arterial common route e mais duas rotas traduzidas



O Chuu Translations esta fazendo um bom progresso na tradução da visual novel de Fortune Arterial, onde a mesma teve uma péssima adaptação para anime.

No momento a tradução conta com a common route traduzida e mais duas rotas (Kirika e Kanade) completas para o inglês. É necessário baixar o jogo original e depois inserir o patch da tradução em inglês, não se esquecendo de deixar o non-unicode em japonês.

Fansub: http://chuu.usiscon.com/mediawiki/index.php/Main_Page
Patch: http://translations.anime-sharing.com/

Posted in , | 2 Comments

Corrente de Reviews: Sister Princess RePure um anime feito para vender jogo



Em meio aos review colaborativos, venho falar do anime pelo qual escolheram para eu dar meu review que se trata de Sister Princess RePure que seria a sequencia de Sister Princess onde parece ser um especial do anime anterior que tem 26 episódios, enquanto esse tem apenas 13. Em ambos os casos o anime tem 23 minutos por episodio, que seria basicamente 20 minutos de animação.

A historia do anime fala de do irmão que tem 12 irmãs que amam muito ele, e todas estão apaixonadas pelo mesmo, apesar que o irmão não demonstra ter aquele afeto carnal pelas irmãs. Não sei qual a relação que eles desenvolveram no anime anterior, estou me baseando no que vi nessa historia.

Cada episodio da historia tenta aprofundar um pouco de cada irmã inserida na serie, fazendo assim cada episodio ter um roteiro diferente para abordar e um relacionamento novo que o irmão tem com uma irmã diferente, mas nada chega ser tão serio e profundo.





 



O desenvolvimento desse anime não me agradar, nem falo de animação e trilha sonora que estão num bom nível para a época(2002) e sim que tudo é perfeito demais. O episodio sempre começa no mesmo estilo, a irmã esta la pensando no irmão e pensando na maneira de como ira agradar ele durante o episodio. O que ela planeja costuma não dar certo, depois disso sempre chega o irmão do nada como um espirito obsessor e resolve o problema e deixa a irmã feliz.

Ai no próximo episodio aparece outra garota querendo ver o irmão e a novelinha se repete, ela quer agradar o irmão ao máximo possível a mesma não consegue, porem ele não se importa e consegue fazer ela sorrir no final, bem ao estilo príncipe encantado, so que sem cavalo branco ele vem de trem mesmo.

Sister Princess RePure não tem nada a acrescentar para o publico que busca um bom slice of life, a serie não tem problemas, não tem desafios, não te da tempo para você se identificar com algum personagem e o drama não é convincente. Deixando bem claro que essa é apenas minha opinião, mas como serie desse ramo ela deixa muito a desejar.



Bem vamos falar sobre os jogos. A empresa responsável pela produção de Sister Princess é a ASCII Media Works onde seu primeiro jogo foi Arion de 1986 e seu ultimo jogo foi To aru Kagaku no Railgun em novembro de 2011. O seu próximo lançamento sera Koi to Senkyo to Chocolate Portable para PSP no dia 27 de setembro desse ano e Koi wa Rule ni Shibararenai! que vai sair ainda esse ano para o PSP e sera para o publico feminino.

O jogo Sister Princess surgiu 8 de março de 2001 para o Playstation e no final do mesmo ano ganhou uma versão especial intitulada de Sister Princess -Pure Stories-. E no ano de 2002 ganhou uma versão para o console Dreamcast chamada de Sister Princess Premium Edition.



No jogo o seu protagonista tem 12 irmãs onde cada uma delas ama o protagonista. O jogo te da varias possibilidades de final, desde o final com as irmãs que não tem relação sanguínea com o protagonista, ate mesmo com as que tem o mesmo sangue. Os finais são bem variáveis e muitos tem finais onde você se casa com sua irmã no final do jogo. O jogo ficou tão popular que no mesmo ano que foi lançado para o Playstation 1 ele ganhou uma animação de mesmo nome.

A fama não acabou por ai, antes de lançar o novo jogo o Sister Princess 2 em 2003, em 2002 o jogo ganha um novo anime o Sister Princess RePure onde é o anime que estou comentando nessa corrente de Reviews.



Sister Princess 2 foi lançado ao mesmo tempo para Playstation 1 e Game Boy Advanced no dia 20 de março de 2003. A jogabilidade é similar aos jogos anteriores so que nesse você tem mais rotas e tem a possibilidade de fazer uma rota harem onde você conquista todas as 12 irmãs.

E para completar o ultimo jogo da franquia Sister Princess foi lançada no dia 13 de novembro de 2003 que foi um fandisk chamado de Sister Princess 2 Premium Fan Disc.

Enfim Sister Princess é um jogo feito para fans do gênero imouto onde é um estilo de jogo que não gosto. Nunca fui fan de visual novels com esse tipo de narrativa, mas é um tipo de jogo que não vejo nada de interessante para me prender. Tanto animes e visual novels com essa narrativa muito perfeita com garotas submissas demais é algo que eu não gosto de acompanhar.

Finalizando o anime de Sister Princess é um anime feito para vender jogo. A serie vai se focar em mostrar um pouco das irmãs em cada episodio para assim divulgar o jogo e o consumidor se interessar em fazer uma futura compra do mesmo.

Publico para esse tipo de jogo e anime não vai parar por ai, garotas bonitinhas é algo popular no japão e tem muitos apreciadores desse estilo no ocidente. Cada um tem o direito de consumir o que quiser, porem é algo que não tenho mais paciência para acompanhar.

O próximo da corrente sera o Subete Animes, que comentara sobre Tsukihime.



Posted in | 9 Comments