Archive for Março 2013

Animes da Temporada de Primavera 2013


Vai começar mais uma temporada de animes no Japão. E como sempre a uma vasta quantidade de desenhos que chega nesse período de três em três meses. Não vou citar continuações de temporada nessa postagem. De continuações pretendo ver a segunda temporada de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai e To aru Kagaku no Railgun S.

Espero tambem pelo Higurashi no Naku Koro ni Kaku: Outbreak e que apresente desta vez o terror que gostamos de presenciar. O Higurashi no Naku Koro ni Kira já mostrou a putaria que muitos estavam aguardando da serie, mas agora é hora de voltar a seriedade, enquanto isso Umineko no Naku Koro ni não da sinais de vida para uma futura temporada ou OVA.

E falando de movies que vai dar para assistir quando chegar os Blu-Rays. Pretendo assistir Dragon Ball Z Movie 14: Kami to Kami e Steins;Gate: Fuka Ryouiki no Déjà vu. No caso de Dragon Ball é simplesmente para ver a porradaria da coisa. Os filmes de Dragon Ball costumam ter uma leve introdução, aparece o inimigo e depois toca a musica do Guile como fundo para o combate.

Os filmes do Dragon Ball sempre gostei de acompanhar por em sua grande maioria se passar num universo paralelo que seria o futuro de Trunks. Apesar que esse novo filme foi baseado numa historia do manga. E se o filme fizer sucesso provavelmente podemos ter um novo anime de Dragon Ball sendo anunciado.

No caso de Steins;Gate eu não curti muito o anime, mas pelo que vi o filme vai ser um resumo de toda historia mas com um final alternativo. Se for assim ver toda a historia num filme é mais conveniente.

Não pretendo assistir todos os animes, só uma pequena parte de tudo isso que vou mostrar a seguir. Aproveite e diga quais animes dessa nova temporada você deseja assistir para assim participar da discussão.


Devil Survivor 2 The Animation

Essa vai ser a adaptação do jogo de mesmo nome lançado para Nintendo DS.

Como eu assisti a série Persona 4: Animation não consegui esconder minha surpresa em ver mais um jogo da Atlus sendo animado. A diferença desta vez é que diferente de Persona 4, eu joguei esse jogo de Nintendo DS então meio que já tenho uma ideia do que vai ser mesmo tendo jogado pouco.

O anime de Devil Suvivor 2 apresenta um visual bem sombrio onde achei o caracter design bem interessante. Só espero que a nova animação da Atlus seja mais focada ao grande público e não só para fãs e gamers.

Quem não curte muito games e nunca jogou o jogo não sente muito interesse nesse tipo de obra. Apesar que os Blu-Ray venderam que nem água no Japão. Mas como a nosso publico ocidental é bem diferente do oriental é normal não gostarmos desse tipo de animação. Espero que Devil Survivor 2 não repita essa fórmula de Persona 4, mas se repetir para min continua bem vindo de qualquer jeito.


Shingeki no Kyojin 

Esse é um dos animes que mais aguardo nessa temporada, justamente por ser um shonen onde eu já tenho lido alguns volumes do manga. Mas assim como Magi eu parei de ler o quadrinho por causa da noticia sobre a animação.

A história se passa num mundo fictício na era medieval onde os humanos são atacados por titãs. Para se protegerem eles criam uma cidade muralha feita para se proteger dos titãs mas como era de se esperar a muralha é rompida e os 100 anos de paz dos humanos acaba.

Espero que a série seja bem animada, o quadrinho tem bons diálogos e a psicologia dos personagens sempre é muito bem explorada. Se jogarem esses bons diálogos no lixo e se focarem na ação vamos perder muito do potencial da série. Só resta aguardar o resultado e espero uma boa adaptação.


Suisei no Gargantia

Estou simplesmente aproveitando o hype do Gen Urobuchi criador de Madoka Magica, Fate/Zero e Psycho- Pass.

Pelo que parece é mais uma obra de ficção científica do jeito que eu gosto. A série vai ter batalhas intergaláticas e desta vez teremos um protagonista masculino. Uma das coisas que não gostei do Psycho Pass foi a série ter uma protagonista. Uma série policial não combina com uma personagem feminina com o papel principal. Sei que a personagem foi feita para você ver como funciona o mundo que ela vive, porem é uma personagem que não serve para ter muito avanço no roteiro mesmo sendo a protagonista.

No novo anime do Gen tem todos os elementos que gosto num sci-fi desde viagens entre outros planetas, mechas e guerras interplanetárias. Porem o protagonista vai para o planeta Terra que se encontra totalmente diferente do que estamos habituados.

O planeta Terra encontra-se imundado de água fazendo assim os humanos terem que usar navios cidade para sobreviverem essa nova realidade. Espero que a história não só fique focado nessa "nova Terra" e tenha uma maior exploração sobre o universo que o Gen criou para essa história.


Kakumeiki Valvrave

Mais um anime da Sunrise, como sou fã de Gintama meio que dou uma certa atenção a produtora.

Depois de ter me divertido com Binbougami ga agora vou assistir uma série que parece ter um conteúdo serio. Sempre gostei de temas com robôs gigantes, monstros e demônios na animação japonesa. No caso dos robôs gigantes foi justamente por ser um sci-fi onde nada mais justo do que gostar desse gênero.

Tudo que sei desta série é que a raça humana vive no espaço e tem guerras em busca de maior poder de armamento. Espero que tenha uma linguagem militar que é um elemento que aprecio muito em séries deste gênero.

Esses são os animes que pretendo ver nessa nova temporada. Na sua opinião quais animes valem a pena nessa nova temporada e quais você pretende assistir.

Posted in , | 7 Comments

Da Capo III com personagens do Da Capo II.


Parece que o novo jogo de Da Capo ainda aguarda surpresas.

O Da Capo III R vai fazer uma rota especial trazendo as cinco heroínas do Da Capo II para essa nova versão do jogo. As heroínas do jogo anterior estarão cinco anos mais velhas em relação ao jogo anterior e como no Da Capo III R vai ter uma versão eroge não vai ser nada estranho ter cenas de sexo com essas heroínas.

A Circus é uma empresa que aproveita seus personagens ao máximo no slice of life, e Da Capo é a série que mais vende na empresa. Se não tiver atrasos o jogo chega no dia 26 de abril de 2013. E já tem fansub traduzindo a versão anterior do Da Capo III é bom a Manga Gamer ficar de olho.

Posted in | 4 Comments

Little Busters Card Mission. Card Game de Little Busters!


A Key continua aproveitando muito bem o seu jogo Little Busters onde além de animes e jogos com varias versões e para diversos consoles, agora eles querem criar um MMO do jogo. Little Busters Card Mission é um jogo de card game feito para iOS e Android. Você vai obtendo cartas durante a jogatina online com outros jogadores para assim aumentar seu nível e quantidade de cartas.

O jogo é free-to-play ou seja você pode jogar de graça e pode pagar para conseguir privilégios no jogo. A versão para Android do jogo não tem data de previsão, mas provavelmente o jogo vai ficar disponível na Google Play japonesa. O único jogo de MMO Card Game que joguei foi Sword Girls Online no qual eu não jogo mais. O sistema é até divertido, mas você tem que ser muito fan do estilo de gameplay para não se cansar facilmente desse tipo de jogo.

link: http://www.product.co.jp/social/lbcm/

Posted in , | Leave a comment

Da Capo III. Common route foi traduzida para o inglês.


Enquanto o novo jogo de Da Capo III não chega os fansubs aproveitam para traduzir o jogo anterior dessa terceira versão. A visual novel foi traduzida só a common route pelo fuwanovel. Ou seja no momento a tradução ainda esta no início mas anda indo bem e provavelmente não vai demorar muito para acabar.

No momento você só pode jogar com a tradução usando o programa Visual Novel Reader onde ele faz o texto aparecer na tela do jogo, sem ser necessário crackear o jogo. Pelo fato do programa funcionar usando a tradução do patch e ir so adicionando na parte certa da leitura.

Para ter um maior conforto para o jogador é bom esperar o patch que crackeia o jogo. Vamos aguardar mais novidades da tradução de Da Capo III e que o fansub crackeie o jogo para assim termos uma jogabilidade mais tranquila.

link:  http://fuwanovel.org/novels/61

Posted in , | 4 Comments

Vividred Operation. Metade ação e metade visual novel.


Vividred Operation é um anime que saiu recentemente no Japão onde é um anime com garotas magicas que voam e lutam contra robôs gigantes. O jogo vai sair para PS3 e vai ser um jogo de ação com elementos de visual novel. No momento não se tem gameplay do jogo e nem quando ele vai ser lançado.

A empresa responsável pelo jogo vai ser a Namco Bandai onde é uma empresa bem conhecida no mercado de jogos japoneses. Eu não tenho interesse nesse tipo de jogo, primeiramente por achar a história muito boba e sem graça. É um anime que tenta agradar mostrando em cada 2 minutos uma cena dando zoom no short da menina que é atochada na bunda.

Ou seja Vividred Operation não me agradou nem na história e nem na putaria e provavelmente não vai me agradar no jogo, mas quero ver no que isso vai dar. Afinal é da Namco Bandai que estamos falando.

Posted in | 1 Comment

Tradução de Shuffle! para o português em progresso.


Os fansubs brasileiros de visual são quase inexistentes, mas ainda existem alguns fansubs vivos que ainda traduzem alguns jogos. No momento esta ocorrendo a tradução do Shuffle uma visual novel que esta a um bom tempo no mercado ocidental e que provavelmente muitos leitores daqui devem ter jogado.

A tradução ainda esta na fase alfa então ainda vai demorar para o jogo ser totalmente traduzido para o português. Mas sendo um jogo que já tem no mercado vindo pela Manga Gamer não vejo uma boa oportunidade para a tradução do mesmo.

Traduções de projetos que não chegaram no ocidente é uma boa forma de chamar atenção das empresas e assim ter mais jogos oficiais no ocidente. Enfim para quem nunca jogou Shuffle a tradução para o português vai ser algo bem vindo, mas para quem já jogou recomendo esperar a tradução do Shuffle Tick Tack que esta sendo traduzido pela Manga Gamer.

O fansub ja disponibilizou o partial patch, ou seja uma parte foi traduzida em português do jogo.

link: http://zeroforcecentral.blogspot.com.br/2013/03/shuffle-confira-traducao-agora.html

Posted in , | Leave a comment

O mercado de visual novel esta morrendo?


Não é de agora que o mercado de visual novels é um grupo de nicho. Principalmente onde em sua maioria é feita para um publico de maiores de 18 anos.

Numa entrevista com o produtor da poderosa minori ao Businness Journal ele fala de um futuro incerto e a morte da industria de bishoujo-ge que a minori esta acostumada a fazer. De acordo com ele a empresa anda sofrendo com a quantidade de vendas, mesmo sendo uma empresa que fica no TOP 10 dos jogos mais vendidos da getchu em todo ano ela ainda sofre com o lucro.

De acordo com ele a produção de uma visual novel feita por eles custam em media $300,000.00 por cada jogo. Mas ai vocês se perguntam porque custa tanto? Tem diversos fatores desde contratação de desenhistas, dubladores, roteiristas. Porem o que gasta mais numa visual novel são as CGs (no caso da minori).

A minori esta sofrendo um grave problema de transição tecnologia. No inicio da visual novel nos so precisávamos ter resolução de 640x480 a 800x600 para se produzir um jogo. Então logicamente as CGs tinham essa resolução e tinha um custo, mas como a tecnologia e as resoluções em HD logo pulamos de 800x600 a 1920x1080.


Não é toda visual novel que se arisca a ter uma resolução tão grande assim. Grupos iniciantes e ate doujins costumam ainda usar a resolução de 800x600 a 1024x768. E muitas empresas estão adotando a resolução 1024x768 a 1280x768. Mas isso é a ponta do iceberg afinal a minori cria muitas CGs inclusive CGs do cara olhando para o céu, CGs de zoom de uma mesma imagem, efeitos especiais e CGs com movimentação. Tudo isso encarece o jogo e faz ele aumentar o preço, enquanto outras empresas usam menos recursos para a produção de visual novels e consegue vender mais que a minori.

Um bom exemplo de usar poucos recursos em CGs é a Key. A Key tem boas CGs isso é fato e tem uma boa trilha sonora e um roteiro muito bom. Mas vamos comparar em quantidade de CGs.
Rewrite teve aproximadamente 250 CGs e seu fandisk Rewrite Harvest festa ! teve aproximadamente 80 CGs.

No caso de Natsuzora no Perseus a ultima visual novel lançada pela minori teve mais de 2100 CGs. A quantidade de CGs é muito grande em relação ao jogo da Key mas esse não é o único exemplo vamos partir para outros jogos da minori. Eden teve 1200 GCs, ef - the first tale 1700 CGs, ef - the latter tale 4000 CGs, Wind - a breath of heart 900 CGs.


A minori presa muito pela qualidade e graças a isso e ao avanço de resolução é o que esta causando muitos gastos a empresa. O produtor diz que a industria de visual novel esta morrendo, pelo fato de ter muitos iniciantes no mercado que estão conseguindo uma certa popularidade e vencendo empresas que estão a muito tempo no mercado.

Em um negocio que da dinheiro, você não vai ficar muito tempo sem concorrência. Isso se aplica em qualquer mercado, desde os smartphones a tablets, ate animes e mangas. Se um mercado esta dando dinheiro sempre vão aparecer outras empresas que vão copiar e pegar referencia das outras para ir adentrando no mercado e assim ganhar dinheiro.

Eu sou apenas um blogueiro que fala sobre esse tipo de jogo. Não sou um especialista de como funciona esse mercado de visual novel, mas uma coisa é certa. O estilo nunca foi tão popular quanto é hoje.

Enfim qual sua opinião sobre isso? Na sua opinião o mercado de visual novel esta morrendo?

Posted in , | 12 Comments

Mashiro iro no Symphony. Que seja feita a tradução.


Depois de um anime bem adaptado e com as boas vendas de seus jogos, era questão de tempo ate aparecer um fansub interessado na tradução desse jogo. Para os fãs de Mashiro iro no Symphony essa é uma notícia que eles gostariam muito de escutar.

Afinal grande parte das visual novel que estão ganhando anime andam recebendo uma tradução de seu jogo. O fansub responsável recebeu bons comentários em relação a tradução, só mostrando o quanto a tradução desse jogo é bem aguardada.

Mashiro iro no Symphony é mais um exemplo que fansub de visual novel esta se tornando tendência. Coisa que é bem normal na China que costumam traduzir muitas visual novels boas, mas um dia vamos chegar nesse nível de velocidade.

Fansub: http://boysofsilencetranslations.wordpress.com/mashiro-iro-symphony/

Posted in | 5 Comments

Daitoshokan no Hitsujikai vai ganhar anime.


A empresa August costuma fazer boas visual novels e tem uma boa taxa de vendas no Japão. O seu ultimo lançamento foi Daitoshokan no Hitsujikai que saiu em Janeiro deste ano e para surpresa de muitos vai ganhar uma versão em anime.

O ultimo anime feito pela empresa foi o Fortune Arterial, que cai entre nos, a adaptação não ficou dentre as melhores. O anime tinha todo o plot de vampiro mas acaba virando mais um anime escolinha. Porem a nova adaptação que sera de Daitoshokan no Hitsujikai pode apresentar um plot mais interessante do que de Fortune Arterial onde muitas visual novel com o tema vampiro não costumam agradar. Mas Daitoshokan no Hitsujikai tem um problema e ele se chama tempo. A visual novel tem mais de 7 finais diferentes alem da jogatina durar mais de 30 horas de jogo. Com tudo isso e se o anime tiver apenas 13 episódios a chance de termos mais uma adaptação fraca como foi Fortune Arterial é bem grande.

Na história da visual novel o protagonista tem o sonho de ler todos os livros mágicos do mundo que estão localizados em uma biblioteca. Entretanto ele recebe uma anotação estranha, onde vai acontecer um acidente com uma garota o mesmo acontece posteriormente. O plot tenta pegar um pouco o mistério e sobrenatural, agora só resta aguardar se esse tipo de história vai agradar e dar lucros a empresa. Eu aguardo por esse anime, mesmo as adaptações de visual novel não estarem me agradando muito.

Posted in , | Leave a comment

Otome Riron to Sono Shuuhen. A nova visual novel da Navel.


A empresa Navel é popularmente conhecida aqui no ocidente pelos seus jogos Shuffle! e Soul Link.

Agora a empresa esta anunciando o seu novo jogo, o Otome Riron to Sono Shuuhen que é a continuação do jogo Tsuki ni Yorisou Otome no Sahou.

Como da para perceber as visual novels da Navel apelam bastante para o bishoujo e tem bastante essa pegada escolar. Para min a Navel tem como jogos interessantes de se jogar o Shuffle! e Soul Link. E vale lembrar que a tradução do Shuffle Tick Tack continua em progresso pela Manga Gamer e pelo que ando lendo não vai demorar muito tempo para acabar a tradução.

A Navel tem jogos com uma pegada que pode agradar bastante o otaku ocidental mas isso é tema para uma outra postagem. Enquanto isso temos mais um jogo bem aguardado por muitos jogadores de visual novel, diferente de seus animes que são muito mal adaptados.

Posted in | 2 Comments

A Key vai lançar Kanon para o Kindle Fire.


A Key é uma das empresas de visual novel que mais investe em seus jogos, tanto os novos quanto os antigos. Trazendo os seus jogos não exclusivamente para PC, mas também para consoles, portáteis, celulares e tablets.

Mas agora a Key vai mais a frente e pretende vender seus jogos no Kindle Fire que é um leitor de e-books (livros digitais). O jogo que eles vão começar a fazer isso é com Kanon onde é a primeira visual novel da empresa. Claramente essa versão do jogo vai ser japonesa como de costume, mas isso abre uma tendência de vendas de visual novel, onde a venda desses jogos em consoles portáteis, mobile e tablets vendem muito bem esse tipo de jogo.

A Key esta querendo pegar o público mais leitor e com menos renda, afinal um Kindle Fire é bem mais barato que um tablet. O bom de visual novel é que da para lançar em quase tudo, devido a pouca exigência de hardware para esse tipo de jogo. Teve por um momento que estavam vendendo visual novel para DVD-Player. Onde você comprava o DVD do jogo e colocava no DVD-Player e jogava pelo próprio DVD onde você com o controle remoto ia jogando e salvava o jogo com password que o jogo era dado ou com a gravação automática do DVD.

No fim não foi um formato que foi levado pra frente, afinal a mobilidade de jogar em qualquer lugar é mais atraente que jogar pelo DVD.

Posted in | Leave a comment

Ryuusei☆Kiseki. Pegando lolis com foguetes.


A Unison Shift: Accent nos trás mais um jogo com heroínas divertidas e lolis fantásticas. A empresa trouxe bons jogos como Otama! ~Otaku Nakama wa Chikkoi Mania~ e Chu x Chu! On The Move. E desta vez não sera muito diferente, o conteúdo eroge deste jogo vai ter heroínas divertidas e com uma loli bonitinha.

Na história de Ryuusei☆Kiseki -Shooting Probe- mostra um mundo baseado no mundo real, só que nesse caso o mundo está sofrendo com problemas com acidentes de satélite. Muitos satélites estão caindo na Terra devido a grande quantidade de lixo espacial. Ou muita gente jogando The Sims 2.





Muitas gente sonha em ir ao espaço e o protagonista da história é um desses sonhadores. Ele cria um modelo de foguete que deseja que o mesmo chegue ao espaço, como era de se esperar isso não aconteceu.

Mas ele continuou tentando e na sua 99 tentativa acontece algo estranho. Ele olha pra cima e algo esta caindo, porem não é o satélite do The Sims 2 e sim uma loli nua que esta agarrada no foguete dele e ai começa a história. Podemos dizer que não da para esperar um plot interessante daí, só um slice of life divertido. Essa é mais uma visual novel onde o "Divino" coloca uma mulher na vida do protagonista por sentir pena de seu losserismo.

Quem aguarda ver lolis e heroínas bonitinhas vai ser saciado, e para jogadores que querem algo mais sério vão sentir raiva. Se não tiver atrasos Ryuusei☆Kiseki -Shooting Probe- chega no dia 29 de março de 2013.



Posted in | 1 Comment

Ecchi. É errado gostar disso?


Como muitos sabem o blog visual novel brasil é focado em jogos japoneses, desde um jogo como persona 4 ate uma visual novel popular como Little Busters!. E também não é novidade que grande parte dos jogos japoneses tenha um teor sexual bastante presente em eroges e em outros estilos de jogos.

Então debater e falar sobre ecchi nesse blog é algo normal, e não tenho problemas de falar sobre esse assunto no blog. Porem como nos sabemos nem todo mundo curte o estilo, e tem outros que se ofendem so por ter esse tipo de coisa. Como foi no caso da fanpage desse blog no facebook, onde numa simples postagem com uma imagem ecchi em referencia a serie Gundam provocou revolta de um fan de Gundam por ter o ecchi na imagem.

Não vou entrar em detalhes sobre a discussão, so digo que os que curtem esse tipo de material, não gostou do comportamento daquele usuário e atacou o individuo. Em meio essa discussão e que provavelmente haverá outras no futuro, decidi expressar minha opinião sobre esse assunto, que gera uma certa polemica no ocidente sobre o teor sexual japonês que é inserido nos seus filmes, animes e jogos.

Aqui no Brasil por exemplo vejo que existem dois grupos que foram criados devido ao ecchi. Primeiro temos o grupo que é contra o ecchi, onde muitas vezes eles expressam sua opinião com a intenção de ofender quem gosta de ecchi, moe e qualquer coisa que tenha um teor sexual, que é mais agradável para o publico japonês. Do outro lado temos o grupo que apoia o ecchi e luta contra esse tipo de comportamento que acontece com os otakus brasileiros e com a maioria dos blogs brasileiros.


Em mídias sociais e nos blogs da para perceber muitos comentários de pessoas contra ou a favor de determinado estilo, porem alguém esta errado nessa historia? Ou é a simples falta de aceitação que existe um publico diferente do seu? Na minha opinião o Japão tem esse tipo de putaria, da mesma forma que no Brasil é normal ter filmes de sexo, drogas e violência. Nenhum dos dois deixou de existir por que certas pessoas deixaram de acompanhar, afinal tem publico para isso.

Deixando bem claro, você gostar ou não gostar de ecchi não é o problema. O problema é a que ponto desse amor ou ódio por esse tipo de entretenimento japonês deixa de ser saudável. Da mesma forma que não apoio o cara que escreve posts num blog chamado o grupo que gosta disso de: doente, tarado e pedófilo entre outros coisas. Também não apoio quem faz desse gosto uma vivencia ao ponto de se prejudicar com isso, tanto na sua vida social quanto profissional. Isso é uma diversão, e diversão não pode ficar a frente das responsabilidades cotidianas.

Otaku assim como qualquer grupo que tem um hooby em especifico gosta de se informar sobre esse hooby. Isso não é diferente do nerd e geek por exemplo. O Otaku ele gosta de cultura oriental, isso é fato. Porem muitas vezes sem ele perceber ele molda em determinado ponto do que ele gosta desse lazer como um status social. Se ele ve animes de mistério ou filosófico ele automaticamente se acha mais cult que outros otakus que não gostam de animes assim, como os narutards. O cara que não assiste ecchi se acha, mais experiente socialmente ou sexualmente que os otakus que gostam de ecchi, onde assistir ecchi ou não assistir, não vai evoluir você em nada.


Você assistir filmes de Sherlock Holmes não vai te tornar tão inteligente quanto um detetive. Da mesma forma que se jogar Street Fighter, você não vai fazer haduken e dar voadora em kombi com pé descalço. No final anime é apenas uma diversão como outra qualquer, e como em qualquer diversão criam-se grupos que gostam de determinado gênero e outros que não gostam daquele gênero, e com isso geram discussões que podem ser sadias ou não.

Querendo ou não o publico otaku é um grupo muito elitista, que deveria dar menos importância a discussões que não vão levar a lugar nenhum. Se você não gosta de blogs que falam mal do que você gosta, tipo ecchi, não acesse mais ele, simples assim. Não de fama a algo que você não gosta, a melhor forma de acabar com algo que você não gosta é não dando publicidade a aquilo, é mais eficiente que xingar no twitter.

No final acabei me estendendo demais nesse assunto. Diferente de muita gente não sou fan de ecchi, e não gosto de moe-ge. Gosto bem mais de animes porradeiros como One Piece, Toriko, Ixion Saga DT, Gintama, Sket Dance, JoJo Bizarre, Medaka Box, Saint Seiya, Sword Art Online entre outros.


Muitos ecchi pegam a formula que todos nos ja conhecemos: escolinha, harem, protagonista bundão, tsunderes, garotas do peitão, garotas tabuas, e a nerdzinha. E para completar o cara sempre escolhe a garota mais sem graça da serie.

Mas em meio a essa repetição temos uns que variam tipo: To Love Ru, High School of the Dead, Ikkitousen, Queen's Blade, Elfen Lied, Freezing. Onde na minha opinião eles conseguem oferecer uma putaria de qualidade e sabem inserir outros elementos. Enfim, é apenas minha opinião, prefiro algo com ação.

E mesmo não gostando dessa repetição de cara bundão e escolinha tem animes que conseguem se destacar, como Sakurasou que tem todos os clichés de harem padrão, mas os personagens tem desafios como conseguir emprego, superação e fracassos. Para grande maioria dos ecchi o Sakurasou consegue ser um anime bem diferente e sabe explorar muito bem os seus personagens.


O intuito dessa postagem não é determinar quem esta certo ou errado, por que não tem ninguém errado aqui. Todo mundo tem coisas que gostam e desgostam, você tem o direito de gostar e desgostar do que quiser, mas saiba respeitar as pessoas que gostam daquilo que você não gosta. Não vejo necessidade de tanta briga por algo tão besta como isso, todos nos aqui gostamos de anime, não existe motivo para ter essas discussões inúteis na internet sobre o cara gostar ou não gostar de ecchi.

No fim, é apenas minha opinião, e esse assunto pode ter uma importância bem maior para você do que para min. Então para isso existem os comentários. O que você acha sobre esse comportamento na internet, expresse sua opinião e vamos alimentar o debate sobre esse assunto que sempre da o que falar.

Posted in , , | 10 Comments

Grisaia no Kajitsu vai ganhar anime.


A visual novel de Grisaia no Kajitsu já ganhou vários jogos e continua produzindo sequências de sua principal franquia o Grisaia. Eu já tinha citado que uma visual novel tão popular e que anda vendendo mais que as visual novels da Key só faltaria um anime para o jogo para completar.

E agora parece que finalmente esse grande jogo vai ganhar um anime e em boa hora, afinal o jogo ganhou uma versão para PSP e tendo um anime anunciado agora vai ajudar na venda da visual novel para o console.

No momento não foi anunciado qual empresa vai animar, espero que seja uma boa empresa e que consiga fazer o anime ganhar uma segunda temporada, afinal temos 3 jogos para adaptar.

Posted in , | 1 Comment

Darling wa Geinoujin. Visual novel gratuita e em inglês para Android e iOS.


A empresa Voltage é mais uma empresa de visual novel para aparelhos moveis que está investindo seus jogos para o ocidente.

A empresa em si já tem outros jogos em inglês como: Pirates In Love (iOS), My Sweet Bodyguard for GREE (iOS), Seduced in the Sleepless City (Android e iOS) entre outros. A fisionomia dos personagens é bem padrão de otome game, com 5 personagens com personalidades distintas e sempre com uma protagonista feminina sonhadora ou quietinha demais.

Não considero esse jogo interessante para o público masculino, o foco dele é agradar o público feminino, ou seja as otome gamer. Mas o que importa é que o interesse deste publico consumidor de visual novel esta aumentando no ocidente, em contra partida temos empresas japonesas que estão vendo isso como uma oportunidade para vender.

Google Play:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.voltage.gree2.dar.en

Posted in , | 1 Comment

Visual Novel de Ouran Host Club está sendo traduzida.


Ouran Host Club originalmente é um manga shoujo bem popular onde fala da história de uma aluna que entra numa escola de ricos. Devido a problemas ela acaba entrando num club de host onde os garotos de la agradam as garotas através de assinaturas que as mesmas pagam para participar.

A obra faz esse lance de host ser meio galhofa onde esse tipo de trabalho é acessado por um público mais adulto no Japão onde existem hosts femininos e masculinos. Enfim a boa noticia para quem gosta de material otome é que o jogo Ouran Host Club para DS está sendo traduzido para o inglês.


Até gostei de ver um grupo desses traduzir um jogo como ouran, acho que Ouran Host Club foi um dos poucos shoujos que gostei de ter assistido, por explorar mais a comédia do que o romance em si. Quem nunca jogou num DS nem tem tantos problemas como no caso do PSP.

Se você não tiver um DS tem o emulador que é bem simples de mecher, nem precisa entrar nas configurações para rodar um jogo, alem dos jogos para DS serem bem leves o que fazem qualquer PC rodar um emulador de DS.

link:  http://ourands.wikispaces.com/

Posted in , | 1 Comment

Ore wa Shoujo Mangaka R. Virar um mangaka de sucesso não é uma tarefa fácil.


A visual novel da Giza10 Ore wa Shoujo Mangaka foi originalmente lançada para o console portátil da Sony o PSP. Agora esse mesmo jogo esta ganhando uma versão para PC. A nova versão do jogo sera similar a do PSP só que vai ter bem mais CGs e uma resolução de imagem bem melhor que a do PSP devido ao hardware do PC ser bem superior em relação ao portátil.

A história começa bem similar a qualquer visual novel, o protagonista é estudante e costuma ter poucos amigos. Com a diferença que o protagonista é um mangaka de quadrinhos shoujo que é feito para o público feminino.








Porém ele cansou de fazer manga shoujo, é chato e não vende. Então um certo dia seu editor e sua irmã apareceram para lhe dar força. E como qualquer editor ele falou "interessante" e disse para ele buscar um novo estilo. Ai veio a ideia de abandonar o shoujo irritante e começar a fazer manga bishoujo com bastante ecchi.

O editor achou a ideia interessante e viu isso como uma forma de ressuscitar o mangaka fazendo o nosso querido protagonista adentrar nos anais do bishoujo. Agora começa a aventura do nosso protagonista mangaka em busca de um manga que seja um sucesso, e acredito que essa visual novel vai ser interessante.


Assim como no PSP esse jogo vai ter opções para você customizar no seu manga além de tomar decisões que vão determinar a sua rota. Sempre gostei de protagonistas trabalhadores, você acaba sentido um toque de responsabilidade no jogo, afinal você tem que sobreviver na história para antes ir atrás de uma heroína.

Se não tiver atrasos Ore wa Shoujo Mangaka R chega no dia 29 de março desse ano. Provavelmente esse jogo sera um dos poucos jogos bons que vão chegar nesse mês de março.



Posted in | 4 Comments

Hero. O Monster Girl Quest em 3D.


O jogo monster girl quest é um popular jogo doujin onde o protagonista Luka tem a missão de destruir as mulheres monstro. Porem como em qualquer eroge o protagonista é fraco e quando derrotado é cruelmente estuprado pelas malvadas mulheres.

Enfim o jogo ficou bem popular pelo seu gameplay. Nunca me interessei muito por esse jogo, tem outros ero rpg mais interessantes para jogar. Mas recentemente um projeto kickstarter decidiu fazer esse jogo numa versão em 3D. O jogo vai pegar o mesmo universo e colocar uma narrativa um pouco diferente.

O jogo tem um visual de Zelda de N64 mas sem perder os elementos de um RPG Oldschool. Na história Luka é o herói que tem como objetivo matar as mulheres monstro, ele faz da maneira que é ordenado sem contestação.

Um certo dia Luka encontra uma garota monstro chamada Alice onde depois desse encontro o plot começa a ser apresentado. Ele percebe que as mulheres monstro não são tão cruéis como ele achava, e vai atras de respostas.

O jogo Hero não vai ter cenas de sexo alem que você vai ter vários finais alternativos. Esse vai ser um jogo que espero uma boa adaptação e pela maneira que foi recebido provavelmente o projeto vai longe.



link: http://www.kickstarter.com/projects/1727847183/hero-monster-girl-quest-3d

Posted in , | 3 Comments

Calendário de Visual Novel do mês de Março 2013



Chegamos no terceiro mês do ano e novos jogos estão sendo anunciados. O mês passado tivemos bons lançamentos para o PSP como Dungeon Travellers 2 e Da Capo III, alem do novo jogo da OVERDRIVE o Boku ga Tenshi ni Natta Wake.

Mas infelizmente esse mês de março não promete repetir o bom mês de fevereiro que trouxe alguns jogos interessantes. Ate para os consoles esse mês de Março esta fraco tendo mais jogos que ganham remake como no caso de Sora o Aogite Kumo Takaku para PSP e Steins;Gate para PS Vita.

No caso para PC temos um caso interessante como o Ore wa Shoujo Mangaka, onde ele é um jogo de PSP mas vai ganhar uma versão para PC nesse mês intitulada de Ore wa Shoujo Mangaka R, onde parece ser um port do jogo de PSP. A faixa etária deste jogo é a mesma da versão para PSP.

Porem como vai para PC a resolução do jogo vai aumentar consideravelmente e vai dar chances para quem não tem PSP de jogar esse jogo. E tambem como essa visual novel é bem popular não vai ser estranho ter fansubs querendo traduzir o mesmo no futuro. E mais uma vez o jogo UNDEROID é adiado. De janeiro foi para fevereiro e agora foi adiado para esse mês.

No caso do UNDEROID é uma boa ele lançar o seu jogo neste mês. Tem jogos de peso para o próximo mês como Da Capo III R~X-rated, Madou Koukaku e Tsuyokiss 3gakki Full Edition. O mês de março não esta muito agradável, mas o próximo mês jogos melhores virão, ou não.

01 de Março

Do M Otoko Tantei ga Iku 2 : Watashi no Shimobe ni Narinasai!
Tsuma Netori ~Onna Kyoushi no Choukyou Nisshi~

07 de Março

Eikoku Tantei Mysteria [PSP]
Sora o Aogite Kumo Takaku [PSP]

08 de Março

LoveLove Otokonoko Ryou ~Boku o Ubaiau Otouto to Net Idol~
Otouto Shibori ~Anetachi no Seikyouiku~
Seishin Seiai Paraphilia

14 de Março

Steins;Gate [PS Vita]
Steins;Gate Hiyoku Renri no Darling [PS Vita]

15 de Março

Aisuru Musuko no Shitsukekata ~Mama-tachi no Otokonoko Mka Kyouiku~
Manyokko Makorin ~Boku mo Mahou Shoujo!?~ ~Boku mo Mahou Shoujo!?~
Pocket ni Koi o Tsumete

22 de Março

Daten no Kioku ~Gou~
Iippai Amaete ne ~Chiisaku Natte Yasashii Kasumi Onee-chan ni Osewasaretsukusu Iyasare Kozukuri~
JK Shiiku ~Junpaku no Shojo ni Midara na Kioku o Ataeru Otoko~
K to Ero Sentouin ~Kawaii Anoko wa Seigi no Heroine?!~
Juku Chichi ~Mama no Karada wa Boku Senyou~
Keiren ~Konna Kawaii Ko ga Torogao Keiren suru nante~
Kunoichi Sayo
Kyonyuu Haha ~Okaa-san wa Dare ni mo Watasanai~
LOVESICK PUPPIES -Bokura wa Koiosuru Tame ni Umarete Kita-
Oppai Igai ga Damesugiru Ane
Reidol ~Injoku ni Ochita Sei Ningyou~

28 de Março

Gaku Oh -THE ROYAL SEVEN STARS- +METEORRS- [PSP]
Jansei Gakuen Chrono Magic [PSP]
Rebellions Secret Game 2nd Stage [PSP]
Sangoku Hime 2 [PSP]
Shinigami Kagyou ~Kaidan Romance~ [PSP]

29 de Março

Asterite Shuushuubako
Bokura no Ue ni Sora wa Mawaru
Chiisa na Kanojo no Serenade
Himawari no Kyoukai to Nagai Natsuyasumi
Imouto Paradise! H Anime Zouryouban
Ingoku Chikan Ressha ~A Molestertrain Named Desire~
Kasshoku Kyonyuu Onna Senshi Marguerite no Junan
KISS x 800 KISS de Gakuen Houkai?
Lock-ON Endless Choukyou Kissa
Lovely na Gakkou Seikatsu
Ma Furu Yoru no No Rin
Mirai Sekai no Planeta
Monster Hazard
Musume no Shinyuu JK to no Inkou ~Konna Koto ga Musume ya Tsuma ni Baretara...~
Omae wa Juujin Nikubenki ~Tanezuke Mugen Loop~
Ore wa Shoujo Mangaka
Ryuusei Kiseki -SHOOTING PROBE-
S Sensei no Koto
Saimin Counselor ~Moto Joushi no JK Musume o Otosu Houfuku no Nikuana Saimin~
Sakura Sakura FESTIVAL!
Seifuku Senshi Sailor Knight ~Seigi no Heroine Kanzen Seifuku Manual~
setsuei -visual renewal ver.-
Shukusai no Utahime -Kimi to Tsumugu Asu e no Uta-
Sono Hanabira ni Kuchizuke o ~Atelier no Koibito~
St.Estera Gakuin no Shichinin no Majo
Taappuri Ijitte ageru
Toaru Kazoku no Netorare Moyou -Kazokuai-
UNDEROID
Unmei ga Kimi no Oya o Erabu Kimi no Yuujin wa Kimi ga Erabu
Zettai Junshu Kozukuri Kyokashou Paradise!! ~Aa, Subarashiki Harama Sekai~

Posted in | 1 Comment

PS4 anunciado e como fica a situação dos jogos japoneses.


Muitos de vocês devem saber que o novo console da Sony foi anunciado, no momento só mostraram o controle do console e não mostraram o vídeo game.

Mas ai você devem estar se perguntando: quais jogos japoneses vou ter para jogar? Para deixar você animado aqui vai a lista de empresas que vão produzir seus jogos no PS4. No momento as empresas são: Nippon Ichi, Imagepooch, MAGES, Falcom, Gust, Idea Factory, ATLUS, Tri-Ace, Level 5, Gungho Works, Acquire, D3 Publisher, Kadokawa Games e ASCII Media Works.

Provavelmente outras empresas vão fazer seus jogos no novo console da Sony. Ter a Level-5 e ATLUS já da para ficar animado e esperar bons jogos japoneses sendo produzidos.

Pelo que da para perceber é que a 5pb ainda não confirmou que vai fazer jogos para o PS4 o que é uma pena, afinal ela é uma empresa que pega visual novel de PC e faz uma versão para consoles como PS3 e XBOX360 em HD.

A Square Enix confirmou que esta fazendo o Final Fantasy XV para o PS4, mas não informou nada mais do que isso. O importante é que para quem gosta de jogos japoneses isso não vai faltar na nova geração, agora só resta aguardar as novidades e ir preparando o bolso para o novo console da Sony.

Posted in | 6 Comments

Amairo Islenauts. Trabalhar da frutos.


Um novo jogo da Yuzu-Soft foi anunciado, o nome do jogo é Amairo Islenauts, onde é da mesma empresa que fez: Tenshin Ranman - Lucky or Unlucky!? e Dracu-riot. Os jogos da Yuzu-Soft impressiona em qualidade de CG fazendo as heroínas de seus jogos serem bem interessantes. Os jogos da Yuzu-Soft costumam ter elementos de fantasia onde é um bom elemento a ser inserido num Moe-Ge.

O protagonista da história é um garoto como qualquer outro, não tem nenhum amor e seu melhor amigo é um idiota. Então para essa história seguir adiante, num certo dia apareceu alguém lhe oferecendo emprego de professor.







Logo de cara ele estranhou a proposta e não quis o trabalho, a pessoa disse que onde ele vai trabalhar vai ser um colégio só de garotas, ele automaticamente se virou e falou "quando começo?".

O local onde ele vai trabalhar se chama Lyserg onde é uma ilha localizada no céu, cheio de garotas lindas esperando o abate. Chegando na casa que ele vai morar ele encontra uma garota animal ruiva chamada Masaki Gaillard, onde essa simpática garota raposa vai morar na mesma casa que ele.

Essa mudança drástica é normal em jogos dessa empresa, é um tipo de jogo que o protagonista começa acordando e vai dar uma volta e do nada todas as garotas querem ele. Não curti muito o ultimo jogo da empresa mas esse parece que vai ser um slice of life bem agradável. Se não tiver atrasos o jogo chega no dia 26 de julho de 2013.

Posted in | 2 Comments

Air. Boas notícias sobre a tradução.


Air é a segunda visual novel lançada pela Key. E muitos fansubs se ofereceram para traduzir o jogo, porem muitos nem saíram do começo da tradução. Os que estão traduzindo disseram que não abandonaram o projeto e continuam traduzindo, mas sabemos que o fansub responsável está com o projeto parado a anos sem nenhuma novidade.

Recentemente um grupo esta traduzindo o Air e esta em 33% concluído a visual novel. Pelo que parece é o Amaterasu que esta traduzindo o jogo, onde eles foram responsáveis pela tradução de vários jogos, onde o ultimo deles foi Rewrite que também é uma visual novel da Key. Eles traduzem visual novel numa velocidade muito boa, uma visual novel grande como Rewrite eles terminaram em um ano praticamente. Se eles levarem o projeto a serio provavelmente não ira demorar muito tempo para Air ser totalmente traduzido.

Air é uma visual novel bem curta em relação a outros jogos da Key. Agora so resta aguardar a tradução do jogo e esperar que esse não seja mais um fansub que vai abandonar o projeto no meio do caminho.

links:

Site do tradutor
Status da tradução

Posted in , | 4 Comments