Archive for Abril 2013

Dra+Koi tradução completa.


Recentemente o jogo Dra+Koi teve sua tradução completada pelo TLWiki. Essa visual novel é da Nitro+ então é normal você ver referencias a sci-fi em alguns momentos da visual novel. A historia do jogo é simples, o protagonista acaba encontrando uma garota estranha no meio de uma invasão de dragões nos tempos atuais.

Depois disso as suas decisões serão tomadas apenas para essa heroína. Ou seja o jogo tem apenas uma rota que é dessa garota com cabelos cor de rosa. A historia da visual novel é curta, dura de 2 a 10 horas de jogo dependendo da velocidade da qual você gosta de ler numa visual novel.

Como você tem apenas uma rota o jogo vai te proporcionar Bad Endings dependendo de suas escolhas. Para quem gosta de uma historia focada em uma única heroína como foi no caso de Saya no Uta, essa é uma visual novel que você não pode deixar de jogar. Dra+Koi é do mesmo criador de Demonbane e do mesmo desenhista de Sumaga.



link: http://tlwiki.org/index.php?title=Dra%2BKoI

Posted in , | 1 Comment

Muv Luv Alternative Chronicles 01 sendo traduzido.


Muv-Luv é uma franquia que não teve tanto impacto no seu anime quanto foi nos seus jogos. E os fãs da serie sabem disso, não é a toa que tem fansub interessado na tradução do jogo.

Recentemente um fansub se pronunciou a traduzir o Muv Luv Alternative Chronicles 01 onde a saga Chronicles é dividida em 3 jogos, ou seja uma trilogia. O fansub responsável esta atras de tradutores que estejam dispostos a ajudar no processo de tradução do jogo. Mas como Muv-Luv é uma visual novel muito bem elogiada eles provavelmente não vão ter dificuldades para acharem tradutores do jogo.

Para quem espera ter varias decisões no jogo, infelizmente isso não sera possível pelo fato da visual novel ser uma Kinect Novel. Ou seja é uma visual novel onde você vai apenas ler a historia como se foste um livro com imagens e áudio. Não é a toa que o jogo é dividido em 3 partes para assim criar uma historia grande e dinâmica com os eventos que acontecem na aventura.

Outro bom detalhe do Chronicles é que seu traço é bem desenhado, o que é um ponto bem diferente dos outros jogos da franquia que tem um traço muito ruim dos personagens. A pegada desse jogo me chamou a atenção em relação aos outros jogos da franquia, aguardo uma boa tradução do título e pretendo dar uma lida quando sair o jogo traduzido.

Enquanto isso so nos resta aguardar o fim da tradução do jogo, e esperar que não venha nenhuma empresa enfiar um processo contra as pessoas que estão traduzindo o jogo.




Posted in , | 1 Comment

O incesto nos jogos e animes. Algo polemico ou apenas uma ficção?


As obras japonesas tanto em animes, mangas e eroges costumam abordar diversos temas, alguns comuns na oriente e outros polêmicos no ocidente.

O Japão é um país que não se cansa de nos surpreender principalmente quando se trata de fetiches, onde nesse país você pode encontrar todo tipo de bizarrice e fetiches estranhos. Porem enquanto a estranheza e o erotismo afastam uns, ele pode atrair outros; afinal existe gosto pra tudo.

E como não poderia deixar de ser o fetiche por irmãs em suas series e jogos é algo bem comum. O incesto em suas obras se dirige a irmãs que não tem o mesmo tipo sanguíneo e ate mesmo ter o mesmo tipo sanguíneo. Tem incesto de mãe e filho, filha e pai e por ai vai. So que o mais comum nesse fetiche são os relacionamentos de irmão e irmã que não tem o mesmo sangue, enquanto o que tem o mesmo sangue é pouco usado.

O incesto é duramente criticado e abominado da sociedade em geral. Então obras assim serem criticadas é algo normal, nem adianta discutir. Mas sempre existe o tipinho "polemizador" que se ofende e não aceita que você goste disso, então ter brigas na internet por causa disso é algo bem presente, principalmente para quem não conhece nada de animação japonesa.


Um anime que eu gostei que abordou bem esse tema foi Yosuga no Sora, onde o anime é dividido em historias de cada personagem, seguindo assim fielmente a visual novel. Na ultima historia tem o relacionamento incestuoso entre irmão e irmã com o mesmo tipo sanguíneo. Porem o relacionamento é criticado e mal visto entre os amigos e conhecidos dos dois. Sem dar spoiler, a historia fica tensa e não segue um rumo que podemos chamar de final feliz.

Mas Yosuga no Sora tentou demonstrar de como seria isso na realidade, de como as pessoas julgam isso. Mesmo o publico ocidental vai conseguir se identificar com esse tipo de historia, por ser um tema que dividem opiniões. Enquanto obras de irmãos não consanguíneos não tem tanta repressão, os que os irmãos tem mesmo sangue costuma ser mal visto inclusive entre o publico otaku.

Querendo ou não muita gente mesmo sabendo que aquilo é ficção elas inserem isso como se foste na realidade, fazendo assim ter a estranheza do gênero. Na minha opinião tudo isso é ficção, não tem irmãos ali, eles não existem são apenas personagens criados para o proposito de apresentar uma historia ou alimentar os fetiches de alguém. Ninguem é obrigado a ver, e existe faixa etária para isso, para evitar que menores vejam esse tipo de material.


Os animes e jogos servem justamente para você fazer ou acompanhar algo que não pode fazer na vida real. Para isso existe a ficção os animes e os Battlefields da vida para nos divertir, mas sempre vai existir o publico de fora que não conhece o gênero e vai condenar aqueles que jogam ou assistem um desenho violento ou pornográfico.

Afinal é muito mais fácil você colocar a culpa num desenho, jogo ou ate no diabo para justificar os seus erros ou os erros de outras pessoas. Mas é muito difícil admitir que você simplesmente errou. A humanidade existe desde antes do surgimento dos videogames e desenhos japoneses, e nem por isso ela deixou de matar, estuprar, guerrear e de praticar incesto.

Esse é um assunto polemico e sempre vai separar opiniões a favor ou contra esse tipo de animação. Diante desse tema qual sua opinião a respeito? Você é contra ou a favor de obras incestuosas em animes e games?

Posted in | 19 Comments

XBlaze. A visual novel da Arc System Works.


A empresa do BlazBlue a Arc System Works tem um novo projeto em mãos o XBlaze.

A empresa já apresentava elementos de visual novel no jogo BlazBlue onde isso fez a história do jogo ser bem elogiada pelo público.

Atendendo ao público de visual novel a empresa com esse projeto pretende fazer uma verdadeira visual novel com todos seus elementos. O jogo vai ser lançado para PS3 e PS Vita mostrando que a empresa Arc System Works só tem planos para os consoles da sony o que chega a ser uma pena.

O jogo chega em 25 de julho desse ano para PS3 e PS Vita.



Posted in | Leave a comment

Akabanzu. É nisso que da confiar num GM


Esse é o segundo jogo da Bonbon Company onde é uma empresa que entrou no mercado de eroge no ano passado.

Akabanzu ~Real na Sekai de Boku ga Kimi ni Dekiru Koto~ é mais um jogo que tenta pegar a premissa do Swort Art Online onde é um cara que entra num MMO e devora mais garotas do que poções de mana. Porem nesse caso ninguém fica preso no mundo virtual. O protagonista da história é Kenta um garoto normal.

Um certo dia Kenta conheceu um MMO chamado Alpha onde a partir daí tudo mudou. O jogo consumiu cada minuto de sua vida, os seus amigos não aturaram mais o seu loserismo e o abandonaram. Ele não dorme mais de noite e agora fica dormindo na escola, tipo o Minato Arisato só que no caso dele de noite ele enfrenta demônios enquanto o outro fica jogando.






Um certo dia no jogo uma GM da level up ofereceu uma quest para todos os jogadores. Normalmente o Kenta ficou se vangloriando de como ele é supremo e por ser o primeiro a terminar a quest. Mas o Kenta se esqueceu de um detalhe que é a força que rege o universo o "Divino". E quando essa força fica nas mãos de um GM a situação se complica.

A GM chegou pessoalmente ao Kenta e falou a seguinte frase "Você está viciado demais no Alpha por isso vamos deletar seu personagem.". Kenta se desesperou, suas 3000 horas no jogo foram em vão? Ele ficou com raiva da GM e ameaçou xingar muito no twitter.

Porem nem tudo está perdido a GM olha para seu desespero e decide pedir ajuda a ele para ajudar a completar um programa para o melhoramento do jogo. Ele decide participar para assim seu personagem não ser deletado. A partir daí já sabemos o que vai acontecer, Kenta vai encontrar outras garotas e no meio dessa "ajuda" vai ter acontecimentos onde ele vai cair com as mãos em lugares indevidos, vai ver garotas no vapor e depois vai ter que assumir a responsabilidade.

Mas no ultimo Kenta não precisa assumir a responsabilidade é só ele desligar o computador e tudo fica numa boa. O jogo ia ser lançado no dia 26 de Abril, mas enquanto estava fazendo essa postagem a empresa anunciou que o jogo foi adiado para 31 de maio.


Posted in | 4 Comments

Project X Zone anunciado para o ocidente



Project X Zone é um jogo crossover com personagens da Capcom, Sega e Namco Bandai. Onde a jogabilidade é um hibrido entre RPG de ação e RPG tático.

O jogo é exclusivo para Nintendo 3DS e estará ganhando sua versão norte americana em 25 de Junho deste ano. Para quem jogou Namco x Capcom vai sentir uma boa semelhança com o novo jogo crossover so que agora tem a Sega dentro da parada.

O objetivo do jogo é divertir você com o crossover desses personagens, se você não curte RPG tático ou não curtiu muito Namco x Capcom esse não pode ser um bom jogo para você. Caso sinta interesse na serie, recomendo jogar o Namco x Capcom (PS2) primeiro para você ter uma ideia da jogabilidade, antes de você ir direto comprar o Project X Zone.

Posted in , , , | 1 Comment

BlazBlue: Chrono Phantasma anunciado para PS3.


Depois de um bom tempo nos arcades a Arc System Works finalmente anunciou o BlazBlue: Chrono Phantasma para o console da Sony o PS3.

Pelo que andam anunciando o novo jogo de BlazBlue vai ser exclusivo para o PS3 onde isso vai ser uma péssima noticia para quem sempre jogou o jogo pelo XBOX360.

Considero a decisão ruim, mesmo o BlazBlue sendo um jogo de luta japonês ele tem um forte público ocidental e não inserir o jogo no console da Microsoft é excluir um bom público que já aguarda esse jogo a um bom tempo.

Em contra partida a Arc System Works anuncia mais dois novos personagens para a versão do PS3 para deixar a versão do console não só atraente pelo modo história mas também por apresentar novidades. Se tudo der certo o novo jogo de BlazBlue chega no dia 24 de outubro deste ano. Até lá mais novidades vão aparecer com certeza.

Posted in | 1 Comment

Yandere tradução em progresso.


Yandere é o único jogo lançado pela Nekomarudow em 2007.

Como o próprio nome diz as heroínas são yandere onde seriam aquelas personagens que amam muito alguém ao ponto de matar quem tentar estragar o seu amor.

O jogo tem fortes cenas de violência e muitos bad endings onde além da heroína poder ser morta no final o protagonista pode ser morto dependendo do bad ending.

De acordo com o fansub responsável a tradução do jogo anda indo muito bem. Para quem gosta de garotas psicopatas que matam e ficam rindo, o jogo pode te agradar. Conquistar a heroína é fácil o difícil é sobreviver a sua loucura e pose.

link: https://darkeyetranslations.wordpress.com/2013/04/13/partial-patch-of-yandere/

Posted in | 1 Comment

Você odeia a serie. Mas por que continua assistindo?


O entretenimento é algo vasto e competitivo. Agradar o publico e fazer o seu produto vender é um dos grandes desafios da industria do entretenimento, tanto para filmes, animes e jogos.

O comportamento do publico é algo complicado, tão complicado que uma mesma serie pode atrair pessoas que amam e odeiam a serie. Mas ai você se pergunta. Como uma pessoa que odeia determinada serie (ou jogo) pode continuar a apreciar esse produto?

Acredite, isso é mais normal do que você imagina, e provavelmente, você já fez isso. Nessa postagem eu irei falar sobre esse comportamento bastante comum que afeta bastante as pessoas, principalmente nessa era da internet, onde qualquer um pode expressar o seu pensamento diante de determinado assunto.

Vamos dar um exemplo. Se lembra do grande boom do lançamento do anime de Sword Art Online? Muita gente gostou da obra enquanto muita gente odiou, mas mesmo aquelas pessoas que não gostaram, continuaram a acompanhar a serie e a falar mal a cada novo episodio. Porem o que fazem elas fazerem isso? Simples, não ficar fora do assunto.

As redes sociais e a comunicação na internet é algo muito bom para mantermos contato com outras pessoas e também para expressarmos nossa opinião. Mas quando algo faz muito sucesso é normal irmos atras de informações e ate assistir a obra para termos alguma argumentação sobre aquilo. Eles acabam não gostando, porem querem fazer parte do assunto então vão continuar a assistir aquilo e se torturar a cada episodio.


Então quando você ve blogs de primeiras impressões falando mal de um anime que você gosta não se irrite, ele esta se alto flagelando para fazer parte da discussão. Como eu disse no inicio todo tipo de pessoa já fez esse tipo de coisa, inclusive eu no caso do anime de Madoka Magica. Na minha opinião achei o anime chato, acompanhei pelo fato da insistência e pedido das pessoas, mas no final foi torturante. A serie não faz meu estilo e não gostei da narrativa, se eu gostei de uma coisa desse anime foi a incrível trilha sonora e os diálogos do Kyubei.

Mas nada supera K-On! onde vi todos aqueles episódios esperando algo bom sair daquela obra, mas no final acabei perdendo tempo. E no fim tudo isso foi para entrar no assunto que todos comentavam na época como K-On! e Madoka Magica. Hoje em dia não sinto mais interesse nesse tipo de coisa, não assisto aquilo que não gosto. Se eu gosto eu cito, se não gostei nem comento, não vou dar fama a algo que não gostei.

É bom fazer parte do assunto e dialogar com as pessoas. Mas ate que ponto isso se torna algo saudável. Uma coisa é você assistir uma serie mais ou menos, que pode ser ruim para você mas não é insuportável. Diferenciando de uma serie que não faz seu estilo que você detesta e odeia, mas mesmo assim continua assistindo e reclamando na internet a cada novo episodio desse anime maldito.

E com isso você acaba irritando as pessoas e elas acabam se irritando e no final temos uma briga de pessoas que tem gostos diferentes, mas onde vão so assistir aquilo para falar mal e também comentar sobre o assunto. No que adianta você assistir algo que você sabe que não vai gostar, apenas para falar mal. Seguindo nessa linha você só esta buscando o que comentar não esta buscando um dialogo e nem um aprofundamento da serie, você esta perdendo um tempo desnecessário de algo que não gosta e ate ofendendo as pessoas por um gosto que você despreza e elas gostam.


Provavelmente vai ter leitores falando que muitos blogs fazem isso direto so para ter postagem. Isso já é assunto para outra postagem, cada blog posta o que lhe acha mais conveniente e le quem quer. Infelizmente na internet as pessoas querem comentar de tudo o tempo todo, mesmo que não gostem ou entendam o assunto fazendo assim o que deveria ser algo para socializar e se divertir, se transformar num muro de lamentação.

Enfim cada pessoa é única. Tem quem falem mal de algo que sabem que não vão gostar mas mesmo assim assistem. Enquanto outros dizem que Sora no Otoshimono é algo feito para estupradores e pedófilos. E tem uns que falam de jogos, animes e putaria japonesa. Afinal quem somos nos para julgar as pessoas, se não conseguimos nem controlar o que vamos assistir?

Provavelmente vocês devem ter tido uma experiencia similar de assistir ou jogar algo so para fazer parte do assunto. Esse é um assunto muito vasto e você pode acabar citando algo que não falei nessa postagem. Diga qual foi sua experiencia e de sua opinião sobre esse assunto e ajude a alimentar o debate.

Posted in | 5 Comments

Novo MewTwo anunciado para Pokemon X e Y.


A Gamefreak esta investindo pesado para o seu novo jogo Pokemon X e Y seja um sucesso.

Rumores apontavam uma nova versão do popular pokemon mewtwo, aquele que apareceu no primeiro filme do pokemon onde você provavelmente chorou quando Ash virou pedra. Porem agora esta confirmada que essa é a nova evolução do pokemon. Como da para ver o novo mewtwo vai ter muitos anúncios e um futuro filme para reforçar a divulgação do novo jogo da franquia.

A cada nova noticia que sai sobre o novo jogo do pokemon mais empolgado eu fico. O Nintendo 3DS começou com fracas vendas mas depois de 2 anos o console se tornou um dos mais vendidos da atualidade se recuperando da péssima situação que estava no início.

É um bom momento para a Gamefreak entrar no 3DS que esta numa boa situação e que agora vai ser bem mais vendido devido ao novo jogo do pokemon.



Posted in | 1 Comment

Koiseyo!! Imouto Banchou. Os meus inimigos são minhas 365 irmãs.


Para quem gosta de lolis e imoutos a empresa Latte é uma boa produtora desses jogos em específico.

O novo jogo que a empresa vai lançar nesse mês pegando o estilo loli e imoutos é o Koiseyo imouto banchou que vai ser lançado nesse mês de abril, mais precisamente no dia 26 de abril caso não tenha adiamento.

O protagonista Jin era um garoto fraco e bondoso que tinha uma vida feliz e tranquila.

Um certo dia o seu pai acabou morrendo e Jin foi separado de suas 365 irmãs, ou seja. A pensão que o pai de Jin iria pagar foi a causa de sua morte. Porem enquanto vivo o pai de Jin disse para ele ficar forte só assim ele poderia voltar.






Jin seguiu os conselhos de seu pai, ele foi em busca de poder. Ao longo desses 10 anos Jin treinou arduamente. Treinou com um mestre que vive numa ilha minuscula e passou por um duro treinamento, derrotou guerreiros na Grécia e até cortou a orelha de um deles e acidentalmente comeu uma fruta do diabo que garantia poderes para conquistar garotas e conseguir seu harém.

Chegando no Japão e sua jornada em busca de suas 365 irmãs ele escuta uma noticia impactante.

Devido a morte de seus pais e a falta de um onii chan elas foram consumidas pelas trevas da sociedade japonesa fazendo assim todas suas 365 irmãs se tornarem delinquentes com super poderes. Jin se culpa por não ter sido capaz de proteger suas irmãs. Mas agora ele decide recuperar a luz de todas as suas 365 irmãs mesmo que para isso ele tenha que lutar com elas. Como essa saga vai terminar? So o protagonista sabe.



Posted in | 9 Comments

Os jogos mais aguardados no mês de abril. De acordo com a Dengeki Online.


Uma pesquisa interessante foi feita na Dengeki Online, onde é para saber quais são os jogos mais aguardados no mês de abril deste ano.

Depois da pesquisa foi disponibilizado um ranking com os jogos mais aguardados do mês. E como era de se esperar a Key saiu na frente com seu jogo Kud Wafter para PSP que vai chegar nesse mês.

Em segundo vem a sequência de Steins;Gate para PS3 e Xbox 360 e em terceiro Muv Luv Alternative Total Eclipse para PS3 e Xbox 360. Esse ranking antes de mais nada é para o estilo de jogo bishoujo em outras palavras visual novel e eroges.


Como da para perceber quando esses jogos saem para console isso da uma maior visibilidade ao jogo. Como o jogo para console é all ages o impacto no grande público é bem maior alem de ter japoneses que preferem jogar num console que é bem mais confortável que num PC alem de ter uma resolução maior.

link: http://news.dengeki.com/elem/000/000/621/621950/

Posted in , , , , , | 8 Comments

Hadaka Shitsuji. Tradução completada.


Para o público feminino aqui esta um jogo feito para vocês.

Aarin Fantasy é um fansub feito para traduzir visual novel otome, mais precisamente jogos que apresentam yaoi e garotos coloridos.

A tradução foi completada recentemente então para quem deseja jogar já pode baixar o patch e buscar o jogo para se divertir.

Relembrando que o jogo é yaoi ou seja tem relação homo sexual entre garotos alem que é um nukige onde são visual novels que se focam mais nas cenas de sexo, diferente do eroge.

link: http://aarinfantasy.com/forum/f16/t171140-hadaka-shitsuji-english-patch.html

Posted in , , | 8 Comments

Sword Art Online Infinity Moment decepciona e erotismo exagerado.


O jogo de SAO que pretende ser uma história paralela do anime parece que não anda aguardando muito os jogadores. O Infinity Moment esta pegando elementos de jogos de eroge, onde é possível mudar as roupas das personagens para roupas provocantes e sensuais.

Não que isso seja um grande problema afinal é alternativo, você coloca se quiser. Mas como um jogo de RPG considero mais importante ter roupas que façam parte daquele ambiente. Afinal os jogadores estão presos num mundo virtual assassino onde morrer no jogo é morrer na vida real. Colocar roupas eróticas tira o clima de tensão, alem da história do plot do jogo não estar agradando.

O jogo Fate/Extra CCC também aderiu a roupas sensuais onde é totalmente opcional. Mas no caso do jogo é diferente é simplesmente para atrair o público de eroge, o plot continua indo normalmente e nenhum elemento de datting sim é inserido alem do gameplay e dificuldades não serem alteradas.






No caso de SAO o diálogo do jogo é mais focado no datting sim do que no desenvolvido da história.

Os criadores do jogo criaram um jogo para atender ao fanservice. É um Artificial Girl num universo de RPG. Você dialoga, decide a roupa, passeia com a garota para um único propósito que é conquistar a heroína. A inclusão de CGs esta inclusa no jogo e tem até álbum cg algo bem comum em visual novel. Em relação ao gameplay e os elementos de RPG o jogo atende as expectativas.

Porem o jogo poderia ter sido melhor e conseguir agradar os jogadores pela sua jogabilidade e não encher de fanservice e erotismo desnecessário só para agradar os fãs do anime.

Posted in | 21 Comments

MangaGamer perseguindo fansubs. Medida rude ou necessária?


Muitos de vocês estavam sabendo sobre a tradução em inglês do Da Capo III onde o fansub responsável tinha até compartilhado uma pequena parte do jogo traduzido.

A tradução estava indo bem e muita gente estava aguardando ansiosamente o fim da tradução do jogo. Mas infelizmente eles tiveram que parar a tradução devido a violação de direitos autorais da Circus onde a MangaGamer tem os direitos da marca aqui no ocidente.

Eles enviaram um e-mail para os responsáveis da tradução do jogo para eles pararem com a tradução do jogo se não iriam processar eles. Fazendo assim a tradução do jogo Da Capo III morrer. Muitas pessoas na internet ficaram indignadas com a postura da MangaGamer pelo fato de terem acabado com o fansub.

Realmente a empresa MangaGamer tem os direitos da Circus aqui no ocidente e a empresa já lançou os jogos de Da Capo aqui no ocidente, tanto o primeiro jogo quanto o segundo alem de alguns fandisks. De certa forma a empresa nunca deixou de trazer os jogos da Circus para o ocidente, sempre tivemos jogos de Da Capo no ocidente graças a MangaGamer.


Se olharmos desse ponto é até aceitável a empresa tomar uma decisão dessas de processar um fansub por violar os direitos autorais. Vamos olhar por um outro ponto de vista. Imagine que a empresa faz vista grossa para esse tipo de situação, ela vai ser mal vista pela empresa Circus onde tem planos comerciais. Quem não se lembra do caso de Koihime Musou.

A Baseson na época só liberou as vozes das personagens depois que o jogo vendeu uma quantidade x. Tivemos tambem o caso da minori que não vendeu bem no ocidente e colocou a culpa na pirataria. Até mesmo a Navel onde temos o Shuffle! já reclamou do ocidente devido a pirataria de seus jogos.

Tem dinheiro envolvido aí, e a imagem que o oriente tem do ocidente já é algo que dificulta o surgimento de novas visual novels por aqui. Pode parecer algo rude da Manga Gamer porem ela quer garantir seu futuro principalmente agora que ela esta conseguindo boas parcerias.

Casos assim não aconteceram apenas com a MangaGamer. A Jast Usa que é detentora dos direitos da NItro+ já tomou medidas contra fansubs que fizeram a tradução de seus jogos, como foi no caso de Saya no Uta.

Porem nesse caso não teve muito impacto pelo fato da tradução já ter sido completada e por muitos já terem compartilhado o jogo em inglês na internet. A grande diferença da Jast Usa para a MangaGamer é que a Jast tem pouco comprometimento nas suas traduções. Elas anunciam a tradução de um jogo especifico, mas o dia que vai ser traduzido costuma demorar mais de 1 ano alem deles não informarem de como esta indo o projeto de tradução.


No entanto a MangaGamer em seu blog, esta sempre informando sobre as novidades de seus jogos e sobre suas traduções. No blog deles que é atualizado por um ex-fansuber, o mesmo fala como esta indo o trabalho na empresa e como esta indo as traduções, alem deles escutarem os comentários e opiniões das pessoas que comentam em seu blog. E graças a essa socialização a empresa chegou a esse patamar que vemos hoje.

Eu sei que muitos aguardam Da Capo III traduzido. Mas como a Manga Gamer sempre deu uma boa atenção a esse título provavelmente vamos ter esse jogo no ocidente e o melhor a versão R do jogo.

Esse é um assunto bem polemico sobre fansubs e empresas de visual novel. Como eu costumo dizer eu não sou a favor de tradução feita por fansub onde a visual novel é licenciada no ocidente. Isso prejudica a empresa e pode impossibilitar de termos novos jogos no futuro. Traduzir jogos que ainda não foram licenciados no ocidente é uma boa forma de chamar atenção das empresas e mostrar o quanto estamos interessados em seu produto.

Enfim qual a sua opinião sobre a atitude da Manga Gamer? Você acha justo essa atitude ou é contra a posição da Manga Gamer nesse caso? Vamos alimentar o debate.

Posted in , , | 12 Comments

Da Capo III R. Todos querem a versão eroge.


Chegamos no mês de abril e mais um jogo da Circus vai chegar nessa ocasião.

O novo jogo da terceira versão do Da Capo vai atender ao desejo de muita gente e vai ter uma versão em eroge do mesmo nessa nova versão. Novas rotas foram criadas e novas personagens inseridas. Para quem já jogou as series de jogos da franquia sabe que o eroge do jogo não é um dos pontos fortes do jogo.






As cenas de sexo são bem light e sem exagero e palavras de baixo calão. Deve ser por isso que a franquia consegue agradar tanto o público masculino e feminino com esse jogo. Mesmo com um jogo tão bem aguardo como esse não vou ficar surpreso em ver novas versões e fandisks desse jogo, estou surpreso que a Circus não tenha lançado um fandisk de primavera e especial de Natal do Da Capo III.

Enfim para os fãs de Da Capo o novo jogo promete agradar, enquanto isso vamos ter que aguardar a tradução do jogo pela Manga Gamer.

Posted in | Leave a comment

Record of Agarest War pode chegar para PC.


Como eu tinha dito na postagem sobre Naruto, essa transição de jogos feitos para consoles serem vendidos na Steam é o começo.

Outro jogo esta querendo entrar nessa área que é o Agarest: Generations of War. Onde o jogo é um rpg tático com elementos de visual novel.

O jogo é de certa forma polemico, devido pelo seu alto nível de nudez e erotismo. No momento o jogo esta no Steam Greenlight aguardando a aprovação da comunidade.

Se tudo der certo o jogo vai ficar disponível para compra no Steam.

Para quem não tem o console mas tem um bom PC em mãos vai ter a possibilidade de jogar esse jogo e o melhor; por um preço mais em conta.

Posted in , | 7 Comments

Summon Night 5. Trailer em anime impressiona.


O jogo Summon Night 5 apresentou um trailer em anime alem de mostrar um pouco do gameplay dos combates.

Assim como outros JRPG, Summon Night, ganha vários jogos mas a história é totalmente diferente do jogo anterior. Mas permanecendo o gameplay dos jogos anteriores fazendo assim o jogador não ter tanta dificuldade em aprender o novo jogo, alem de ser uma fórmula para continuar lucrando com a mesma série.

Summon Night eu só conheço as versões de fighting rpg dos jogos para GBA. Em sua maioria costumam ser RPG táticos onde é um estilo que não aprecio muito.

Assim como nos jogos anteriores você vai invocar um guardião que pode vir a ser um deus ou demônio. Essas criaturas vão te ajudar nos combates. A diferença dos outros jogos para esse é que o seu guardião vai se transformar em sua arma de combate em vez de ser apenas seu suporte.

Assim como os outros jogos Summon Night 5 pretende continuar com os elementos de RPG tático É uma boa série de jogos que infelizmente não deu tanta atenção ao ocidente o que chega a ser uma pena.




Posted in , | 1 Comment

Suikogarden de PS1 foi traduzido.


Fansubs traduzirem visual novel de console é algo raro. Principalmente jogos antigos como esse da Konami que saiu no Japão em agosto do ano 2000.

O jogo segue os padrões de qualquer visual novel com os textos e decisões a serem tomadas que influenciam o final da história. O fansub responsável pela tradução demorou 5 anos para finalizar a tradução.

Como o jogo é para PS1 não é algo tão difícil de jogar hoje em dia. É só inserir o patch em inglês no iso do jogo e depois rodar o iso num emulador de PS1 que tem para todas as plataformas inclusive Android. Então é uma visual novel que da para ser jogada pelo celular e computador.

Para quem curte histórias da era feldal japonesa e nunca jogou uma visual novel na vida, essa pode ser uma boa experiência para quem esta começando.

link:  http://ramsus-kun.webs.com/Suikogaiden/Home.htm

Posted in , , | 4 Comments

Visual novel de Date A Live é anunciada.


O anime da light novel Date A Live esta sendo animado, e como de costume um jogo vai ser produzido para aproveitar a exibição do anime.No momento o jogo que é exclusivo para PS3 não tem data de lançamento. Porem com as poucas fotos disponibilizadas da para ter uma noção de quanto esse jogo esta sendo investido.

No caso de Ore no Imouto ele vai ganhar um jogo para PS3 agora, depois de 2 jogos para PSP. Fazer um jogo para PSP é mais tranquilo que para PS3. Primeiramente pelo fato do PSP ser mais acessível para a maioria das pessoas e pela resolução do mesmo ser bem menor fazendo o gasto para CGs ser bem pouco.

Diferente do PS3 que pelo fato de ser em HD o gasto nas CGs é muito elevado devido a alta resolução. É arriscado começar fazendo um jogo para PS3 onde não foi confirmado se o anime esta se saindo bem ou não.

Se eles forem precavidos vão esperar que a popularidade do anime, dependendo do resultado vão reduzir gastos nas CGs para não aumentarem o prejuízo.

Enfim o jogo de Date A Live parece promissor e que vai investir pesado no jogo, onde parece que vai agradar os jogadores de visual novel. Agora só resta aguardar um bom anime e bom jogo. Se ambos forem atendidos o objetivo foi concluído.

Posted in , | 4 Comments

Calendário de Visual novel do mês de Abril 2013.



O feriado acabou e mais um mês chegou para o mercado de visual novel. O mês de abril tem umas surpresas interessantes que merecem a nossa atenção. Afinal dois grandes lançamentos acontecem nesse mês de Abril.

Temos um grande de RPG chegando nesse mês. O Madou Koukaku vai ser o novo jogo da Eushully onde já se foi falado do jogo aqui no blog. Como o mês esta sem tantas novidades esta é uma boa oportunidade para a empresa não ter concorrência no seu lançamento.

Porem Madou Koukaku não é o único RPG que vai ser lançado nesse mês. Um jogo que ganhou uma versão para o PSP vai ganhar uma versão nova para o PC o Sora o Aogite Kumo Takaku plus. Para quem não jogou o primeiro jogo da série esta é uma boa oportunidade para conhecer a série, tanto no PSP quanto PC.

O plus que vai ser um patch de expansão vai vim tanto com o jogo incluso quanto com o patch separado. Então quem comprou o jogo original na época não vai ter a necessidade de comprar o jogo de novo.

E por fim o grande lançamento do Da Capo III R que vai ter tanto a versão All-ages quanto Eroge. O jogo vem sendo bastante aguardado entre os fãs da Circus, e anda chamando novos fãs da franquia pelo seu recente anime em exibição. O mês tem quase nada para os consoles e a grande maioria dos jogos são bem padrões.

O grande foco deste mês vai ser mais o jogo de Madou Koukaku e Da Capo III R.

5 de Abril

Elf to Injoku no Mori

11 de Abril

Sangoku Hime 2

12 de Abril

Amayakashitari Shinai zo!

18 de Abril

AMNESIA CROWD [PSP]
Jansei Gakuen Chrono Magic [PSP]

19 de Abril

Igyou no Kodou ~Ibitsu Naru Yoku no Majiwari~
Seifuku Senshi Sailor Knight ~Seigi no Heroine Kanzen Seifuku Manual~
Tsuisou no Augment
Yandere Onee-chan no Otouto Shiiku Nikki

25 de Abril

Kajiri Kamui Kagura Akebono no Hikari [PS Vita]
STEINS;GATE Senkei Kousoku no Phenogram [PS3/XBOX360]

26 de Abril

Akabanzu ~Real na Sekai de Boku ga Kimi ni Dekiru Koto~
ALIVE
Baiin Reijou ~Suouin Sakurako no Zaie~
Bijin Onna Kyoushi wa, Ore ni Sakaraenai ~Megane no Oku ni Himerareta Higyaku to Inyoku~
Buruburu
Chou Konkatsu! 5nin no Yome
Cross Qualia Set
Custom Maid 3D Visual Pack 2013
D.C.III R ~Da Capo III R~
D.C.III R ~Da Capo III R~X-rated
Dang! Dang! Danchizuma ~Watashidake no Danna-sama~
Dragons Raid 2 Saimin Mahou to Kyonyuu Musume
DRAMAtical Murder re:connect [BL]
Ecchi kara Koi o Hiitemo, Tomodachi sae Narenai.
end sleep
Futari no Qualia
Gangsta Republica
Gensou no Idea ~Oratorio Phantasm Historia~
Guardian☆Place ~Do S na Imouto to 3-nin no Yome~
Hitori no Qualia
Hitotsu Tobashi Ren'ai
Houkago Josou Tsundere Bitch
Hyakka Ryouran Elixir
Inshuu Mura ~Inbi na Fuushuu ni Ochiru Kazoku~
Joshikousei ga Kataru Chikan Densha
Koiseyo!! Imouto Bancho
Koishiyo?
Konakana 2: Konatayori Kanatamade II
Koukyuu Ryoutei ~Okimono Okami wa Sukimono Okami~
Kozukuri Harem Bitch Gakuen
Kurenai Kagura Tsuika Scenario
Love la Bride
LOVELY x CATION 2
Madou Koukaku ~Yami no Tsuki-Megami wa Doukoku de Utau~
memento Shoujo no Karada ni Kizamareta, Saimin to Kairaku no Kioku
Mesu Kyoushi 3
Musuko no Tomodachi ni Otosarete
Naimono Nedari wa Mou Oshimai
Play! Play! Play! 3
Porno Sakka Mayuka to, Injuku Miboujin to Katabutsu Henshuusha to Ubu Ane
Sakura Gatari [Otome Game]
Sakura Sakura FESTIVAL!
Segare no Niizuma
Seikatsu Shidouin
Sengoku Hime 4 ~Souhai Hyakkei, Hana Mamoru Chikai~ Yuugi Kyoukaban 1
setsuei -visual renewal ver.-
Shoujo Shiniki Shoujo Tengoku -The Garden of Fifth Zoa-
Sora o Aogite Kumo Takaku plus
Touhikou GAME
Tsugou no Ii Kanojo-tachi
Tsuyokiss 3gakki Full Edition
Unmei Yohou o Oshirase Shimasu
Yumeiro Alouette

Posted in | 2 Comments

Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai happy end para PS3.


Depois de Oreimo nos divertir no PSP agora é a vez de divertirmos no PS3. O jogo de Oreimo para PSP só para lembrar esta sendo traduzido pelos fansubs, e tem outros que traduziram o jogo pelo youtube mostrando o gameplay e com legendas em inglês.

A série Oreimo é uma franquia que da dinheiro e como a segunda temporada esta chegando, nada mais logico do que novos jogos do jogo chegar.

Eu prefiro mais o jogo por logicamente te dar a possibilidade de determinar qual das personagens o protagonista vai pegar. E as histórias de cada rota são boas e divertidas, fazendo assim o jogo ter sua própria versão e originalidade.

Infelizmente jogos japoneses desse tipo dificilmente ganham uma versão em inglês o que é uma pena.


Posted in , | 1 Comment

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 vai chegar para PC pela Steam.


Uma noticia boa para os fãs dos jogos de luta do Naruto.

O jogo alem de chegar para PS3 e XBOX360 vai ganhar uma versão para PC mas, de uma maneira diferente, não por mídia física e sim por mídia digital pelo Steam. O interessante não é o Naruto e sim um jogo necessariamente feito para consoles ganhar uma versão para PC mediante ao Steam.

Para quem não conhece o Steam é um site que permite você fazer compras de jogos por mídia digital por um preço justo. Se essa ideia pega, imagine quantos jogos feitos para consoles podem chegar para PC via Steam? Gostaria muito de ver bons jogos de luta no Steam tipo Soul Calibur 5, Tekken 6, Marvel vs Capcom 3, Mortal Kombat 9, Blazblue.

Bem é apenas uma suposição mas ver um jogo chegando no Steam não é todo dia que se vê. E sobre o jogo de Naruto eu não gosto. O jogo de PS2 pelo menos você tinha umas lutas interessantes mesmo não curtindo o gameplay. O ultimate ninja do PS3 e XBOX360 é insuportável. Você aperta um botão e começa um combo pré determinado cheio de cutscenes.

Os jogos de luta de Naruto foi feito para agradar os fãs, não para quem gosta de jogos de luta.


Posted in , | 3 Comments

Visual Art's especial comemorando 20 anos de vida.


O Visual Art's é um escritório onde lá se encontram varias empresas de visual novel que trabalham usando engines antigas em seus jogos como a RealLive e AVG32.

As empresas que trabalham na Visual Art's são: 13cm, Amedeo, B Works, Bonbee!, Catwalk, Concept, Craftwork, E.G.O., Flady, Frill, Garden, Giant Panda, Hadashi Shoujo, Harvest, Hayashigumi, Image Craft, Iris, Key, Kur-Mar-Ter, KuroCo, Kuuchuu Caricature, Lapis Lazuli, LimeLight, Mana, Moe., Ocelot, Otherwise, PlayM, Ram, Rio, Saga Planets, Sirius, Zero, riffraff, tone work's, Asoberu! BD-GAME, Visual Art's Motto e Visual Art's MottoSP.

O interessante é que eles estão localizados em Osaka e não em Tokyo onde varias empresas de visual novel existem por lá .

Em comemoração aos seus 20 anos eles estão vendendo um livro onde conta a história da empresa, alem de mostrar os vários artwork dos jogos fabricados. Vale lembrar que o grande foco são os jogos da Key então ver artworks dos seus principais jogos como Air, Kanon, Clannad e Little Busters! vai ser algo bastante presente nesse livro.

Para quem entende japonês e é fã dos jogos da companhia e da key, isso é um bom material para colecionador.

links: amazon honto

Posted in , , | Leave a comment

Devil Survivor 2 -Break Code- vai ter uma nova história.


Com o anúncio do anime. O jogo Devil Survivor 2 vai ter novas versões justamente para pegar o boom da animação e assim ganhar novos fãs e faturar uma boa grana.

Assim como Persona 4 do PS2. Agora a Atlus esta querendo investir no Devil Survivor 2 onde é um jogo de Nintendo DS onde essa nova versão Devil Survivor 2 -Break Code- vai ser para Nintendo 3DS.

Eu não conheço muito a Atlus e esse foi o primeiro jogo da empresa que joguei e tive uma boa surpresa. Faz tempo que não fico impressionado com um JRPG. A história e a jogabilidade do jogo é bem tensa, você sente o peso de suas decisões alem de apresentar um nível de violência elevado.

Essa nova versão para 3DS vai ter uma história extra onde uma nova invasão de demônios acontece na cidade todavia, uma nova personagem feminina é apresentada na história.

Para quem gosta dos jogos da Atlus, o Devil Survivor 2 é um bom jogo para você ter no seu DS e 3DS. E caso você tiver um PS Vita aproveite e jogue o Persona 4: Golden.

Posted in , | 2 Comments