Archive for Maio 2014

Muv-Luv Alternative Chronicles Vol.1 foi totalmente traduzido para o inglês.


O fansub Alternative Project, anunciou recentemente (ontem) o patch em inglês completo da primeira parte da visual novel de Muv-Luv Alternative Chronicles. Onde o jogo é dividido em 4 partes.

O jogo é uma Kinect Novel, ou seja você não toma decisões, só acompanha a historia. Isso pode ser visto como algo ruim pra muita gente, mas muitas visual novels que costumam ser Kinect Novels costumam apresentar uma historia excelente e um plot (sem ser os seios) muito bem executado. Um bom exemplo disso é o Saya no Uta, Higurashi e Planatarian.

Para ter mais informações e saber sobre a instalação do patch de instalação recomendo acessar o link abaixo.

link: http://alternativeprojects.wordpress.com

Posted in , | 3 Comments

Shuffle! Really Really tem data de lançamento anunciada. Agora você pode pegar a professora.


Parece que finalmente a MangaGamer cansou de vender nukiges e vai começar a lançar visual novels boas nesse ano de 2014.

A primeira delas vai ser o fandisk de Shuffle! o Really Really. Assim como foi no Shuffle Tick Tack, essa versão vai ser focada na personagem Kaede, aquela personagem que você nunca deu muita bola no primeiro jogo da serie.

Mas diferente de Tick Tack onde o foco chega a ser exclusivamente numa personagem apenas, nesse fandisk chega a ser praticamente um novo jogo, pelo fato de você ter 6 rotas. A rota da Kaede já está garantida, mas você também pode fazer a rota da Asa Shigure que nessa versão está com cabelo longo.









Tem uma nova personagem na historia, a Sakura Yae onde ela é a amiga de infância de Kaede. A rota da Primula já esta garantida e com novas CGs. Porém uma das grandes novidades dessa nova versão é poder fazer as rotas da: Mayume Thyme e Nadeshiko Benibara.

A Mayume é aquela personagem do primeiro jogo, onde ela é metade humana e metade demônio, onde um olho dela é vermelho e o outro azul. Provavelmente como essa personagem era muito popular na serie, decidiram dar a sua merecida rota nesse jogo. No caso da Nadeshiko ela é aquela professora do primeiro jogo onde em nenhum momento rola alguma intimidade entre o protagonista e ela.

Concluindo, essa versão de Shuffle é basicamente um jogo novo colocando novos elementos. Caso queira tirar suas duvidas, a MangaGamer disponibilizou uma versão "demo" para você testar e ver se vale a pena comprar ou não (ou baixar na locadora de torrent). O jogo vai sair em 6 de Junho deste ano, para mais informações siga o link abaixo.

link: http://www.mangagamer.com/detail.php?goods_type=1&product_code=100


Posted in , | 4 Comments

Como anda a situação das Visual Novels na Steam?


Steam é um serviço que está aí a um bom tempo e provavelmente todo tipo de gamer deve saber como ele funciona. Muitos o usam por oferecer melhores preços, tirando a facilidade de comprar e obter o jogo desejado. Afinal até em boleto bancário é possível comprar o jogo que deseja.

Quase todos os jogos que chegam costumam vender o jogo em mídia digital pela Steam. Não é a toa que até jogos exclusivos de console como Agarest lançou seu jogo no PC via Steam, onde ele só lançou em mídia digital poupando os custos da mídia física.

Se até jogos japoneses estão aderindo a Steam então a mesma coisa vai acontecer com visual novels não é? Infelizmente não é isso que está acontecendo.


Visual Novel na Steam você até encontra, mas numa quantidade muito limitada. Você vai encontrar muitas visual novels indies, mas as profissionais você pode contar nos dedos. Até empresas que lançam jogos japoneses indies por padrão colocam os jogos na Steam sem pestanejar. Mas quando se trata de visual novel o movimento é bem tímido.

Se você busca visual novel +18 pode esquecer que na Steam não tem; deve ser regra deles. Você encontra algumas visual novels all ages como Go Go Nippon mas tirando isso o resto é indie. Enquanto tivemos poucas visual novels all ages e essa timidez do mercado continuar, ainda teremos pouco produto de visual novel para consumir.

Um bom exemplo disso é Steins;Gate onde já faz um tempo que lançou e até agora nada de sair na Steam e o pior é que tem tudo para vender. Com isso o consumidor de visual novel continua tendo dificuldade para comprar o produto onde na Steam o mesmo iria pagar menos e adquirir o jogo com mais facilidade.


Enquanto continuar assim o consumidor que deseja comprar visual novel na Steam continuará sendo muito limitado. Visual Novel boa tem, como: Cherry Tree Comedy Club e Go Go Nippon. Mas o maior problema no momento continua sendo a quantidade.

Enfim, para obter a maioria das visual novels lançadas no ocidente você deve recorrer ao site oficial da empresa que traduziu. Infelizmente essa é a situação de quem pretende comprar visual novel ocidental. Poderia ser melhor, mas no momento é isso que temos. O que resta é esperar a boa vontade das empresas responsáveis. Quem sabe no futuro não teremos mais jogos para jogar? Steins;Gate seria uma boa opção. Só que isso não depende da gente.

Posted in , , , | 11 Comments